A acusação de Pedro

Pedro disse em sua acusação, em Atos. Vamos ler isto. Pedro, quando ele viu isto acontecendo, o que eles tinham feito, o Espírito… Vejam, Pedro estava defendendo Cristo, o que eles tinham feito. Eu estou defendendo o que os Evangelhos são. Eu… Pedro os estava acusando por matarem um Homem, Cristo, Que era a Palavra. Eu estou acusando esta geração por tratar de matar a Palavra que está manifestada no homem. Observe o que

Fé, dons espirituais

Se você pode pôr a um lado todos seus credos e toda sua incredulidade e tudo o que diz que tem feito, então terá ciência para crer que Deus não pode mentir.

Pedro disse. Sua justa indignação deve ter sido muito grande. Ouçam-no aqui em Atos capítulo 2, e começa com o versículo 22.
Varões israelitas, escutai estas palavras: A Jesus Nazareno, aprovado, varão provado por Deus entre vós com maravilhas,… sinais, que Deus por ele fez no meio como…de vós, como vós mesmos bem sabeis;

Uf! Imagine como eles se sentiram! Ouçam a isso.
Varões israelitas, o príncipe, clérigos, homens santos, sacerdotes, homem que se supõe ser homem de Deus, ouvi estas palavras: Jesus Nazareno, varão aprovado de Deus entre vós…

Agora eu digo a vocês, ministros, e a vocês, gente. Jesus de Nazaré, o Espírito Santo, Ele está aqui na Pessoa do Espírito Santo, o qual era a Vida que estava Nele. Ele está aqui operando através das pessoas, e declarando a Si mesmo por sinais e maravilhas que Ele faz. E aqui pendurados nas paredes, prova científica. E pessoas assentadas aqui, que estiveram mortas, estão vivendo hoje; e comidos de câncer, estão bem hoje; cegos, estão vendo hoje; e aleijados, que estão caminhando hoje. Ele é Jesus de Nazaré.

A este que vos foi entregue pelo determinado conselho e a presciência de Deus, predestinado para Seu trabalho, tomando-o vós, o… matastes pelas mãos de injustos;

É isso – é isso acusação? [A congregação: “Amém”. – Ed.] Ele está acusando o que? Aquele Concílio do Sinédrio.

E eu estou acusando, esta manhã, a federação de igrejas. Eu estou acusando os pentecostais. Eu estou acusando os presbiterianos, os batistas, e cada denominação no mundo. Por iniqüidade, egoísmo vocês tem tomado a Palavra da Vida e A tem crucificado ante as pessoas, e A blasfemaram, e A chamaram de “fanatismo”, o que Deus tem levantado em nosso meio para provar que Ele é o mesmo ontem, hoje, e eternamente. Eu acuso esta geração!

Deus tem, Ele mesmo, provado que vive. Deus tem provado que esta é Sua Palavra. O que tem você senão um monte de dogmas e credos!

Onde pode você mostrar o Deus vivo? porque vocês tem recusado a Palavra da Vida que teria dado estas coisas a vocês. Sim, senhor! Oh, em que hora estamos agora vivendo. Uf! Igual! Oh, eu chamo…
Pedro disse… tomastes vós, e o crucificastes e matastes pelas mãos de injustos;
Ao qual Deus… ressuscitou, soltas as ânsias da morte, pois não era possível que fosse retido por ela;

E através de seus credos, e suas organizações, e suas denominações, com sua forma de piedade, ainda falando. Suas formas de piedade, vocês negaram o poder de Sua ressurreição.

Porém a hora tem chegado, os últimos dias estão aqui, quando Deus prometeu, de acordo com Malaquias 4, que Ele levantaria nos últimos dias, “e tornaria os corações das pessoas às bênçãos originais e à Fé pentecostal dos pais”. E vocês não podem negar isto, e vocês não podem resistir isto.

E agora eu lhes condeno, culpados, e os desafio, e os acuso ante Deus, que com mãos iníquas, egoísta, denominacionais, vocês crucificaram a Palavra de Deus ante o povo. E eu lhes reputo culpados e prontos para o Juízo. Amém. Sim, senhor!

Eu chamo a mesma coisa que Pedro chamou. Ele chamou aquela geração ao arrependimento. Eu chamo esta geração ao arrependimento, arrependimento ante Deus, e a voltar à Verdade original da Palavra. Regressar à Fé de nossos pais. Voltar ao Espírito Santo, pois Deus não pode mudar Isto.
Mensagem: A acusação – Parágrafos: 268-277.

Faça o download da mensagem completa em PDF: A ACUSAÇÃO

Esta entrada foi publicada em Denominações, credos e dogmas e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.