A chave para o conhecimento

Agora, nós tomamos como a chave para o conhecimento. Agora, um homem tem que, se ele está tentando ajuntar conhecimento, vêem agora, há uma chave para isto. Há uma maneira que esta homem tem que abrir. Ele tem que, para obter seus livros e seu ensinamento, e ele não pode… ninguém pode ensina-lo. Eles podem ensina-lo, mas ele tem que aprender. E a única maneira pela qual isto pode ser feito, ele tem que apanhar aquela chave, pois algo ali que desenrola ou… lhe revela o conhecimento que ele está procurando.

Irmão Branham na naturezaE existem pessoas que gostariam de tentar tocar piano ou música. Elas não sabem como faze-lo, mas elas poderiam ir ali e o professor dar aulas após aulas, e elas nunca aprenderem. Elas simplesmente não podem segurar a chave daquele mistério, como o ritmo, ou o sim da melodia e os demais dons. Isto requer uma chave.

E a matemática, existe a chave de matemática, que você simplesmente obtém para compreende-la. Eu vejo homens que podem tomar quatro colunas de algarismos e colocar seus dedos, cada um de seus dedos numa coluna de algarismos, e simplesmente ir descendo assim em talvez cinco ou seis algarismos, e colocar a resposta embaixo. Calculando quatro colunas de uma só vez, em qualquer parte de um a nove. Bem, eu tenho muita dificuldade em calcular uma coluna, a não ser que eu conte nos dedos da mão e dos pés, para – para calcular uma coluna. Eu nunca consegui encontrar esta chave. Mas, veja você, alguns tem aquela chave para isto e sabem como faze-lo.

E existe a chave para o conhecimento, o homem em busca do conhecimento.

Existe a chave da ciência, as pesquisas científicas. Agora, existe, (esta é uma grande chave). As pessoas estão em busca desta chave.

como aqui a algum tempo atrás eles descobriram o átomo, e sabiam que ali haviam átomos, então os átomos formavam as moléculas e assim por diante. Agora, eles tiveram que pesquisar, alguém cria que se aquele átomo segurava tudo, se o átomo pudesse ser girado, então se poderia tomar aquilo que o segurava e separa-lo. Porque, tudo é composto por átomos, nós sabemos disto. Agora, aquele poste é composto de átomos. Você é composto de átomos. A grama, as árvores, tudo é composto por átomos. Bem, se aquele átomo, gira para um lado, se ele for rompido e tornar voltar então ele é destruído. E agora, grandes cientistas eles crêem que aquilo poderia ser feito, e eles trabalharam e trabalharam, e passaram horas e horas, semanas após semanas, anos após anos, até que finalmente eles conquistaram aquilo.

Foi, creio eu, Thomas Edison, concernente à luz, pois eles diziam que o homem tinha sabedoria e que podia produzir a luz elétrica. Ele é o inventor da lâmpada. E ele nem mesmo ia para a cama a noite. Ele tomava um sanduíche em sua mão e comia sua refeição, e assentava ali e calculava a trabalhava. Em alguma parte lá no fundo do fundo de sua mente, algo lhe dizia que ele poderia faze-lo. O que é isto? É a chave que pode abrir o caminho.

A não muitos anos atrás, havia um – um homem que cria que ele tinha o talento de escrever histórias em quadrinhos. Ele cria que ele tinha a chave em sua mão. E ele queria… ele foi… Ele morava em Kansas. Ele foi a um editor de um grande jornal em Kansas City, e levou consigo algo do que havia escrito. E o editor disse, “Sr. você simplesmente não tem nada. Você, não precisa nem tentar, você, você não dá para isto”. Mas aquilo não o deixou satisfeito. Ele sabia que ele podia fazer aquilo. E ele voltava vezes e vezes, tentando, mas ele (o editor) o rejeitava. Finalmente, ele foi a outros lugares, e eles o rejeitaram, dizendo, “Sr. você não dá para isto. Você não pode fazer isto”.

Mas mesmo assim ele cria que podia fazer aquilo. E esta é a maneira que é, ele tinha algo em sua mão! Finalmente, ele obteve o emprego para escrever um pequeno “script”, para, eu creio, um artigo ou algo para uma igreja, alguma espécie de história em quadrinhos para uma igreja. E ele alugou para si mesmo uma pequena garagem infestada de ratos, corriam por todos os lugares e em tudo, em seus papéis, e ele começou a observar a peculiaridade de determinado ratinho.

Foi ali onde a história do Mickey Mouse nasceu. Agora ele é o multimilionário Walt Disney. Por que? Ele tinha algo em sua mão, e ele sabia que segurava aquilo, ele sabia que podia fazer aquilo. E esta é a maneira que cada grande realização é feita. Quando o homem e a mulher tem algo em sua mão, e sabem que podem faze-lo.

Quando a poliomielite atacou a nação. Como fomos todos intimados agora para vacinar-nos, para aniquilar aquilo. Quando a paralisia infantil atacou… Ontem eu estava ouvindo a um médico enquanto eu dirigia pela estrada, determinado médico de Louisville. Ele disse, “A poucos anos atrás, quando a grande praga atingiu Louisville”, disse, “se vocês tivessem ido onde fui, e visto cinqüenta e sete respiradores de uma só vez, e homens, mulheres, meninos e meninas, paralisados com uma doença chamada “poliomielite”, e não havia nada que pudesse ser feito a respeito daquilo”. Disse, “eu nunca quero ver uma coisa como aquela outra vez”.

Porém a ciência pensou, “Se existe tal mal como a paralisia, com certeza há algo para neutraliza-la”. Eles lutaram, eles permaneceram nas ruas de botas, o corpo de bombeiros, e estenderam seus chapéus, e pediram esmola, eles mendigaram, eles fizeram tudo, tentando encontrar a chave para destrancar a porta para a liberdade. E, finalmente, um cavalheiro cristão chamado Salk descobriu a vacina. Por que? Havia um mal segurando, havia um assassino segurando; havia uma chave em alguma parte que podia destrancar a liberdade outra vez para o homem, e a vacina Salk foi o grande tratamento.

Oh, o que a chave pode fazer! A vacina foi trazida, e agora a paralisia infantil está sendo aniquilada com esta vacina, porque eles nunca se cansaram e nem deram por entregue”, aquela chave estava em alguma parte. Havia algo que imunizaria, aquilo, e eles estavam supostos a encontrar aquilo.

E se existem tais males como a poliomielite, difteria, varíola, febre amarela, tétano, trismo e assim sucessivamente, que a ciência… estes males, há quem seja capaz de lutar dia e noite, até encontrar uma imunização para eles, porque são males, são assassinos, quanto maior é a chave da salvação para um homem que está no presídio do pecado? Há uma chave para aquela porta, para libertar o homem daquilo.
Mensagem: A chave para a porta – Parágrafos: 41-50. Pregada pelo profeta William Branham

 

Faça o download da mensagem completa em PDF: A CHAVE PARA A PORTA

Uma super mensagem de fé para você!

Esta entrada foi publicada em Dons espirituais e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.