A escritura na parede

Agora, o nosso assunto nesta noite começa na Babilônia. E a Babilônia se localizou primeiro, ainda está no Sinar. E foi primeiro chamado, “a porta de Deus”, Babel. Babel, e mais tarde foi chamada de Babilônia, que significa “confusão”. E a Babilônia aparece no começo da Bíblia, em Gênesis; e aparece no meio da Bíblia; e aparece no fim da Bíblia, no último livro. Apocalipse. E sendo que isto existe através de toda a Bíblia, ela ainda deve existir hoje.
Mensagem: A escritura na parede, parágrafo 4.

Do mesmo modo está esta nação nesta noite, ignorantemente rejeitando a Mensagem do Senhor Jesus Cristo, no batismo com o Espírito Santo, e o novo nascimento.

Embora eles fossem religiosos, agora, aquela festa de bêbados e rock-and-roll, eles eram religiosos porque a Bíblia diz isto, “eles louvavam aos seus deuses”.

Então você pode ser sempre bastante religioso, e permanecer errado! Isto é certo. Não pela sinceridade. “Há um caminho que parece ser certo para o homem, mas o fim dele é a morte”. Então eles tinha uma grande igreja de pompa, e uma religião que eles podiam servir, e eles criticaram as coisas santas de Deus.

E isto é bastante típico, criticar as coisas santas hoje. Eles chamam as pessoas que tentam viver limpas, decentes e certas, eles as chamam de “antiquadas”, ou de “santos roladores”, ou algum tipo de nome escandaloso. E eles chamam os dons do Senhor, o que Ele está realizando de, “obras de um espírito imundo, como um cartomante ou um diabo”. Oh, como podem vocês escaparem do julgamento? O sangue dos mártires clama contra isto! Se Deus não julgar esta nação pelo seu pecado moderno, ele terá que levantar Sodoma e Gomorra, e pedir desculpas a eles por tê-los destruído. Isto é correto. Estamos destinados ao julgamento! E estas grandes maravilhas que você vê nosso bendito Salvador fazendo, elas são sinais de advertência, que o julgamento está à mão; e ela tem esquadrinhado esta nação de lado a lado, de leste a oeste, de norte a sul. Eles A rejeitam, riem Disto, criticam Isto, escrevem sobre Isto em seus jornais como um “contra-senso”. Pense nisto, a moderna Babilônia.

BabilôniaAgora, enquanto eles estavam bebendo, brindando seus copos de bebidas, de repente, quando aquele grande “playboy” de filmes, chamado Besazar, ia tomar um gole no seu copo, seus olhos pareceram arregalados quando ele virou e olhou em direção ao castelo, pois ele viu, vindo do céu, a mão de um Homem, e Ela começou a escrever na parede.

Eu quero que você observe, Aquilo escreve na superfície. Agora, talvez os castiçais estivessem com ouropéis, onde eles estavam tendo seus “rock-and-roll” moderno, e as luzes piscando na parede. Deus não faz coisas nos cantos! É bem diante das luzes, onde Deus fala e move. Então a Sua escritura sobrenatural estava na superfície da parede, diante de todos.

E o rei deve ter visto aquilo primeiro, aquele moderno contador de piadas, um bom comediante radiofônico, ator de televisão. Quando ele brindou o copo, para beber, ou a taça, seja o que for que ele tinha em suas mãos, seus olhos se arregalaram, e ele se sentiu todo estremecido. Eu imagino como ele ficou. A Bíblia diz que “seus olhos se arregalaram, e ele se sentiu todo estremecido. Eu imagino como ele ficou. A Bíblia diz que “seus olhos ficaram desconjuntados”. Ele na verdade foi sacudido, realmente o suficiente. Quando Deus começa a mostrar Seus sinais, é hora de um estremecimento. Isto é certo. E quando ele observou, o seu som de “rock-and-roll” o deixou estremecido.

Então enquanto ele observava aquela escritura na parede, eu posso imaginar as senhoritas com seus lábios pintados como não sei o que, e seus cabelos todos enfeitados com ouropel e se entregando inteiramente, com aqueles soldados bêbados, diziam, “Eu gostaria de saber qual é o problema com o moço nesta noite?” enquanto ela soluçava.

E algum jovem a agarrou e disse, “Está bem, vamos dançar a próxima juntos”. E a música parou.

Oh, grande nação pecaminosa, um dia seu rock-and-roll vai parar! Se você não ouvir a voz do pregador, você dará ouvidos à mão de Deus no julgamento um dia. Porém o “rock-and-roll” vai parar, da mesma forma que as bandas pararam e tocaram “Mais perto, meu Deus, de Ti” no Titanic. Um dia você vai mudar aquela melodia.

E a música parou. E eles observaram que o contador de piadas deles o – o astro deles no elenco da televisão, e ele estava de pé, suas joelhos batiam um no outro, enquanto ele olhava e via aquela grande coisa acontecendo. “Ora”, ele disse, “todas as muralhas estão trancadas. Eu tenho meus guardas de pé na porta, meus homens escolhidos”.

Mas, vê você, Deus não precisou entrar pelo portão, do modo que você pensa. Ele desceu da Glória! E Sua mão estava escrevendo na parede.

E rapidamente, estando em um lugar bastante moderno, a Bíblia diz que ele chamou todos seus adivinhadores, astrônomos, todos os bispos, e doutores e papas e cardeais e assim por diante. E disse, “Agora vou te contar, cavalheiros, eu tenho vos dado o privilégio de pregar e fazer o que desejam fazer. Agora interpretem para mim Aquilo na parede”.

Mas exatamente como foi então, do mesmo modo e agora, eles não estavam acostumados com o sobrenatural. Eles nada sabiam a respeito daquilo. Eles não sabiam como interpretar línguas desconhecidas. Eles nada sabiam a respeito de uma linguagem celestial. E eles estavam aturdidos. Eles nada sabiam sobre Aquilo. E como todos eles se colocaram ali…

Recordem, esta é a chegada do Reino Gentílico. E como isto entrou sob o sobrenatural, isto sairá sob o sobrenatural.

Porém estes bispos e cardeais e os grandes doutores não puderam interpretar o sobrenatural. Eles nada sabiam sobre Aquilo. Eles olharam através de todos seus livros de arte e eles nada puderam encontrar que pudesse se comparar com Aquilo. Vê você, coisas espirituais são espiritualmente compreendidas. Então ficaram todos perturbados, e eles não sabiam o que fazer.

E, finalmente a pequena rainha. Recordem, ela não estava na festa de “Rock-and-roll”. E a única maneira pela qual ela soube que algo estava acontecendo, lhe falaram que o rei estava perturbado e que a festa havia parado. Ela devia ser uma boa crente. E, de algum modo ou outro, ela era uma que não havia esquecido.

Ela correu até a festa. E quando ela viu o moderno contador de piadas todo abalado e todo o seu grupo, ela disse, “Ó rei, vive para sempre!” Mas ele não sabia que ele estava morto então. Disse, “Vive para sempre! Eu sei que todos vocês estão perturbados com aquela escritura na parede. E eu vejo o papa, e os bispos e os cardeais e os doutores em divindade e nenhum deles pôde ler Aquilo. Porém, oh, rei, deixe-me lhe dizer algo! Há um homem no teu reino que conhece o sobrenatural”.

Ó irmão, nós vemos a escritura na parede, hoje, porém há um homem que sabe sobre isto. Você pode ter passado por cada consultório médico da cidade, e eles lhe disseram, “Você tem que morrer”. Mas há um Homem! Você pode ter vadeado em pecado até sua alma ter ficado tão negra quanto as paredes sujas do inferno, e você está pronto para se suicidar, sem esperança. Mas há um Homem, e o Seu Nome é Jesus! Ele conhece o sobrenatural. E Ele está em nosso Reino, pois somos os filhos do Seu Reino. Há um Homem!

Disse, “Ele conhece o sobrenatural, pois anos atrás eles encontraram o Espírito de Deus nele. E ele tinha um espírito excelente. Ele podia interpretar sonhos, ele via visões, e cada uma delas era exatamente correta. Então, não se preocupem, simplesmente dêem-me alguns minutos e eu o trarei até aqui”.

Chegará o dia em que você O chamará! Talvez você não tenha acomodações para Ele em sua casa. Você está muito ocupado, assistindo televisão, jogando baralho, bebendo cerveja, participando de festas de rock-and-roll. Mas chegará a hora em que você chamará por Ele! É certo!

Então Daniel foi trazido. E quando Ele foi trazido… Um pregador de justiça, um homem de Deus! Eu não poderia imaginar um homem de Deus vivendo em um lugar como aquele a não ser que ele tenha clamado contra aquilo. Mas, vê você, o rei não havia prestado nenhuma atenção àquilo, esta é a razão pela qual ele ficou na condição que estava.

E eles trouxeram Daniel, e ele disse, “O que os seus papas e doutores interpretaram para ti?” Eles não tinham nada a interpretar.

Então o que aconteceu? Daniel disse, “Ó, Belsazar, você sabia todas estas coisas. Elas não estão escondidas de ti”.

E eu digo para a América! Eu gostaria neste momento de faze-los ouvir a minha voz. Vocês não são ignorantes quanto a estas coisas! Como as nações antes haviam pecado e feito o que temos feito, fomos pesados na balança, e achados culpados. O que aconteceu com a França? O que aconteceu com a Alemanha? O que aconteceu com as outras nações que foram se divertir com vinho, mulheres? Isto sempre termina desta maneira, e não estamos imunes ao juízo. Deus é justo.

E ele disse, “O teu pai, como Deus o fez uma grande nação, mas ele se esqueceu disto. E ele fez as mesmas coisas que você está fazendo, e Deus o transformou em uma besta selvagem”. Disse, “Você está ciente destas coisas, e então você tomou os Seus vasos santos e o criticou”. Observe. Ele disse, “A escritura foi colocada na parede, e nesta hora o teu reino está cortado”. Em outras palavras, “Olha aqui, camarada, o seus dias estão contados! O teu reino será tirado de ti e dado a outra nação, uma nação cruel e ímpia”, uma que – que é tão ruim o quanto pode ser. Deus faz com que o pecado lute com o pecado. Eu admiro hoje.

Bem naquela mesma hora, deixe-me dizer primeiro, quando ele estava ali de pé, observando aquela Escritura na parede, mau sabia ele que nas portas, naquele momento, o soldados havia morrido. E os soldados estavam nas ruas, matando os guardas do palácio. Eles estavam nas escadas. E aquelas mulheres ali de pé, longe de seus bebês, longe de seus esposos, e os esposos da esposas, todos bêbados, ouvindo algum tipo de dança moderna e se comportando daquela forma. E os soldados estavam nas escadas, em poucos minutos o rei seria executado. Todo aquele grupo de homens bêbado seria executado por uma nação ímpia, possessa pelo diabo. E as mulheres teriam suas roupas rasgadas , jovens e todas, e seriam desonradas na rua; Então seriam pegas pelos saltos, e arrebentariam suas cabeças nas muralhas. As abririam cortando as em pedaços depois de terem vivido com elas em concupiscência; aqueles soldados loucos, bêbados! Estavam à porta, pois eles haviam sido pesados em balança, e haviam sido achados culpados.

E eu gostaria de saber, hoje, em todas as nossas atividades modernas, todas risadas e criticas dos cultos de cura, rindo e criticando da Igreja do Deus Vivo, e seguindo adiante como a bíblia diz que eles fariam, “Obstinados, orgulhosos tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela”.

Eu gostaria de saber neste dia quando pensamos que estamos tão seguros, e, de repente, nós descobrimos que a Rússia está cinco anos à nossa frente, na ciência.

Nós já fomos em muitas festas. Já vadiamos muito no pecado. A igreja está tão adormecida que ela não importa mais com as reuniões de oração. Eles estão indiferentes. Eles realmente levantam a voz contra o verdadeiro e real Espírito do Deus vivo; eles não O querem. Eles estão tão denominados, tão bem vestidos! Eles não tem nenhum tempo para as reuniões de oração, eles estão nas televisões e nos filmes e vagueando por ai. Nas festas de bêbados e coisas. Isto é verdade.

Isto pode soar antiquado, mas é o que a nação precisa hoje. Há muitas coisinhas com o evangelho por ai, com luvas de borracha. Isto tem que ser segurado com as mãos livres, através do Espírito Santo. Realmente!
Mensagem pregada pelo profeta William Branham: A escritura na parede – Parágrafos: 44-74.

Para obter a mensagem completa clique no link ao lado: A ESCRITURA NA PAREDE

 

Esta entrada foi publicada em Pecado e incredulidade e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.