A graça soberana de Deus

Se não fosse pela graça, onde estaríamos todos nós? Não é isto certo? Certamente.

a graça soberana vem de DeusA graça soberana vem de Um que é soberano. Soberano, o que pode isto fazer? Soberano pode fazer o que ele deseja. Ouçam isto agora. A graça soberana só pode ser dada por um que seja Soberano. E Deus é Soberano, então Ele pode dar graça soberana. Portanto sendo soberano, a graça não tem que pedir a ninguém, ela não tem que fazê-lo. Ela faz o que deseja. Não é isto maravilhoso? Ela não tem que pedir, “Posso eu fazer isto?” Ou, “Devo eu fazer isto? Posso eu? Farei eu?” Ela não faz isto. Ela o faz de si mesma. A Graça é Soberana, portanto Ele pode salvar o mais vil, Ele pode salvar o pior, Ele pode salvar o impuro, Ele pode salvar o imoral, Ele pode curar o mais enfermo. Aleluia!

Ele pode salvar um perdido como eu. E Ele o fez. O que é isto? Graça! William Branham, filho de um bêbado. Isto não faz nenhuma diferença, a graça de Deus me salvou!

”Eu, eu sou filho de uma mulher que não prestava”. Isto não faz diferença, a graça de Deus te salvou. Ele é Soberano, não tem que perguntar nada a ninguém. Amém! Estou tão feliz com isto. Aleluia!

Pode tomar o mais vil pecador e fazê-lo tão branco quanto a neve, não tem que perguntar a ninguém a respeito disto. Oh, Ele pode fazer isto porque Ele é Soberano. Ouçam, rapidamente agora.

Aquilo foi provado na cruz, quando lá havia o mais vil dos ladrões, ele merecia a morte. Deus nunca havia passado por sua mente. Ele nunca havia pensado nada sobre Ele. Lá na cruz quando, através daqueles lábios ensanguentados, entre os gemidos lá veio um som, “Senhor, tenha misericórdia de mim!”

E lá veio outro Som de volta através do Sangue, lágrimas, agonia, a graça tomou conta e disse: “Hoje mesmo estarás comigo no paraíso”. A graça fez aquilo. O que poderia aquele ladrão fazer? Não mais do que Adão podia fazer, não mais do que Eva podia fazer, e não mais do que você pode fazer, e não mais do que eu posso fazer, como não poderíamos nos empurrar a nós mesmos para cima através da Branca Via Láctea com as correias de nossas botas. Não poderíamos fazer isto. Mas a graça de Deus pode fazer algo a respeito disto, e ela o faz! A graça de Deus, a soberania da graça de Deus, veio àquele ladrão que estava morrendo: “Hoje mesmo estarás comigo no Meu Paraíso”. Oh, pense nisto! Isto é maravilhoso.

Pense no amor e na graça como se eles fossem irmãos, irmãos gêmeos. Você não pode ter graça sem ter o amor. Eles são irmãos gêmeos. Exatamente correto. Antes que você possa ter graça, você tem que ter amor. Antes que você realmente possa mostrar um favor a alguém, você o ama; certo ou errado, você tem que amá-lo, de qualquer maneira, ou você não pode. Vêem? Então a graça e o amor são a mesma coisa. Eles são simplesmente irmãos gêmeos, isto é tudo; amor e graça. Eles, nós éramos. . . Não podemos ver um sem o outro. “Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o Seu Filho Unigênito,” Ele derramou Sua graça, e a trouxe a nossos corações através do Espírito Santo. Vêem? Não há simplesmente nada que você possa fazer sem trabalhar um com o outro. Graça, a graça de Deus é que nos salva.

Agora encontramos que a graça, lá como aquele ladrão que estava morrendo, não é de se admirar que isto haja inspirado os poetas quando eles viram isto. Certo poeta disse:
Aquele ladão que morria regozijava em ver
Aquela fonte em seu dia;
Para que eu, embora vil como ele,
Pudesse lavar todos os meus pecados.
Todas as vezes que pela fé vi aquele riacho
Tuas grandes feridas forneceram,
O amor remidor que tem sido o meu tema
E será até eu morrer.
Então em uma esplêndida, dócil canção,
Cantarei que Teu poder salva,
Quando este balbuciar, de uma língua gaga
Fizer silêncio na sepultura.
Graça, sublime graça! Aleluia! Um escreveu isto:
Oh, amor de Deus, quão rico e puro!
Quão insondável e forte!
E assim será para a eternidade,
Os hinos de anjos e santos.
Se enchêssemos de tinta o oceano
e se os céus fossem feitos de pergaminhos,
e se cada haste na terra fosse pena,
e se todo homem fosse escrivão;

Para escrever o amor de Deus em cima,
faria com que o oceano se secasse;
Ou poderia o pergaminho conter tudo
Embora estendido de céu a céu?

É isto que é graça, a graça de Deus. A graça de Deus tem trazido uma sombra. . . Deus trouxe graça a nossas vidas por Seu amor por nós. Aqui há algo mais que a graça não pode fazer: a graça não pode ser comprada, a graça não pode ser vendida. É graça! É através do Soberano. Sim, senhor. Você não pode barganhá-la. Você pode dizer: “Deus, eu farei isto e isto se Tu fizeres isto e aquilo”. Você não pode fazer isto. Deus não fará isto. Você não pode tirar nada de Deus. Deus te dá isto por Sua graça. Oh, oh, oh, que coisa!

”Não é para o que quer ou para o que corre, mas para aquele que Deus tem mostrado misericórdia”. Isto é certo.
Mensagem: A mensagem da graça – Parágrafos: 129 ao 139

Esta entrada foi publicada em Salvação e segurança e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.