A igreja passará na grande tribulação?

A grande tribulação

Veja. A gente está desejando dizer isso, pensando nisso… que a Igreja tem de dar com a tribulação (vêem?). Não passará, não pode (vêem?) porquanto já está redimida.

Quem passará o período da grande tribulação

Agora, a igreja, os… os crentes nominais como Ló, ele passa pelo período da tribulação (vêem?) e é salvo como se fosse por fogo. Noé passou pelo período da tribulação, elevado sobre ela; sai com Cão, quem contaminou outra vez a terra. Vêem? Ló saiu, suas próprias filhas dormiram com ele e teve filhos por meio de suas próprias filhas. Vêem? Porém Abraão produziu a Semente Real, produziu a Semente da Promessa. Enoque foi à Glória no Rapto, só tomou um passeio e se foi ao Lar. Ele nunca passou pelo período da tribulação. Vêem vocês?

A noiva de Cristo não entra na tribulação

Aí o tem. Vêem? Não passa, a Bíblia não pode por um tipo… e os tipos não podem falhar. Vêem? Não prediz que a Noiva… Agora, agora, a igreja passará pelo período da tribulação.

Agora, a gente diz: “E os santos primitivos?” Isso foi a mudança de dispensação. Isso foi sob a perseguição, se você esteve aqui para ouvir estas Eras da Igreja, e ver como eles se adentraram nessas trevas e tiveram que faze-lo, pois isso mostra onde tiveram que colher essa perseguição, porque cada uma das eras da igreja e tudo começa mostrar que se escureceram mais e mais, até que eles finalmente foram a um completo lugar que negavam Seu Nome e escolheram outro nome: que vivessem e estavam mortos, Sardes. E então prossegue: Tiatira e Sardes, então sai… logo começa a surgir Filadélfia e assim sucessivamente, e então chega ao tempo do chamamento da Noiva que tem de escapar toda a condenação. Foram contados dignos para escapar toda esta condenação e ira que há de vir sobre a terra, que tu possas ser achado digno para escapar, nem passar por ela, escapar. Vêem? Entendem todos agora? Vêem?

A igreja que passa a tribulação

A igreja, a morna; ou algo fora da Noiva escolhida, passará pelo período da tribulação. Eles não se levantarão na primeira ressurreição: “os outros mortos não tornaram a viver até os mil anos”, só os preordenados, os predestinados, a Noiva escolhida, os próprios escolhidos de Deus. “Quem é irmão Branham?” Eu não sei. Não lhes posso dizer quem é, mas sei que tem de estar aí porque o Senhor disse que eles estariam. Vêem? Eles são os que subirão da tribulação, porém o resto deles passará pela tribulação, descerá; e tudo será morto antes do Milênio. Então… os justos sairão no Milênio e viverão mil anos.

O juízo após o milênio

E depois dos mil anos vem, pois o grande Juízo do Trono Branco e então os mortos são ressuscitados, ambos: os justos e os maus. E são abertos os livros e foi aberto o Livro da Vida, e os santos: a Esposa e o Esposo, assentaram-se e julgaram ao mundo. E ai acontece o dito: “E Ele os regerá com vara de ferro”. Ali todas as nações comparecerão diante d’Ele, e os julgará com vara de ferro. Ele separará as ovelhas dos cabritos: “Saiam”, e às ovelhas: “Vinde, benditos de meu Pai”.

Agora bem, sobre a extensão da terra haverá uma reunião no acampamento dos santos. E Satanás será solto de sua prisão e vai para fazer guerra contra os santos, para começar: exatamente igual ao que fez ele na Glória, e logo Deus chove fogo e enxofre dos céus, e a terra é removida como… Arde absolutamente e é destruída. E não há mais mar, nem mais água, nem fica mais nada sobre a terra. Os vulcões borrifarão e rebentarão e explodirão a coisa completa.
Mensagem: Perguntas e respostas N° 2 – Parágrafos: 229 ao 235

Esta entrada foi publicada em Perguntas e respostas da Bíblia e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.