A jornada dos magos do oriente até Belém

O que fizeram os magos para encontrar o menino Jesus?

E enquanto estes magos se moviam através das ruas, eles agitaram desde o rei ate o porteiro, como esta mensagem: “Onde está Ele? Em que lugar está Ele?” Eles não tinham a resposta. (O irmão Branham bate palmas duas vezes – Ed)

E, hoje, quando sputinicks estão varrendo os céus, quando sinais de aniquilação total estão próximos; quando mulheres e homens estão entregando-se ao pecado e vivendo em impiedade, as pessoas gritam: “O que isto significa?” e a igreja não tem resposta. Ela jaz adormecida.

Mas o Espírito Santo, a Luz imortal e eterna de Deus, está aqui para brilhar sobre quem quer que queira e possa recebe-Lo.

a cidade de belem da judeiaA Luz se apagara. Eles estavam dando seu testemunho. E finalmente eles convocaram o Sinédrio, para um concílio. E os sábios e os profetas entraram, com um pequeno profeta. Pequeno profeta menor, com o nome de Miquéias, sua profecia. E eles disseram ao rei: “Está escrito: “Tu, Belém, ao és menor entre todas as capitais de Judá? Mas de Ti sairá o Guia que há de apascentar o Meu povo de Israel”. Portanto, deve ser Belém onde o Cristo há de nascer, Rei dos Judeus”.

Bem, ninguém lhes falou como chegar a Belém. Mas eles caminharam porta afora, e, quando deixaram aquela cidade de trevas, a Luz apareceu diante deles novamente. A Estrela apareceu. E a Bíblia disse: “Alegraram-se muito com grande alegria”. Por sinal, eles devem ter gritado um pouco. Eles alegraram-se muito com grande alegria. Eles estavam inundados. Eles… Estrela aparecerá para conduzi-los ao seu destino final de sua jornada.

Eles A seguiram. Agora eles notam que Ela pendia mais baixo do que costumava. Simplesmente estava um pouco mais perto agora. E finalmente quando… Eles continuaram, rejubilando e louvando a Deus, no decorrer da noite, conduzidos pela mão do Senhor. Mas finalmente a Estrela veio a um pequeno estábulo, que era um pequeno lugar no lado da colina, uma caverna, e ali a Estrela pousou sobre a caverna. E estes poderosos magos, mais de um ano e seis meses em sua jornada, em seu caminho, viajando, observando, seguindo nenhuma outra direção a não ser a Estrela. E quando Ela pousou, eles entraram e ali encontraram o menino, José e Maria. E eles levaram dádivas de seu baú de tesouro. Eles ofereceram a Ele, outro incenso e mirra.
Se nós simplesmente tivéssemos tempo! Vamos parar um minuto.

Qual o significado dos presentes ofertados pelos três magos?

os presentes tesouros dos tres reis magos

O que o ouro representava? Ele era um Rei. Ele não tinha de ser feito um Rei; Ele nasceu Rei. Ele era o Rei eterno de Deus. Ele era um Rei assim eles ofereceram ouro.

E eles ofereceram incenso. Isso é perfume, muito caro, o melhor que podia ser conseguido. O que o incenso significava, o perfume? Ele era o aroma de bom cheiro para Deus, pois Ele ocupou-se curando os enfermos e fazendo o bem. Ouro, porque Ele era um Rei. Incenso, porque Ele era o aroma de bom cheiro para Deus. Sua vida O agradou tanto, que Deus respirou em Sua santidade e beleza, pois era Sua Própria santidade refletida Nele.

Oh, se nós pudéssemos ser um aroma de bom cheiro, se a santidade de Deus pudesse ser refletida em nós, a ponto de nos ocuparmos fazendo o bem, como Jesus de Nazaré, até que fosse um aroma de bom cheiro para o Senhor.

Mas nós nos agitamos, nós discutimos, nós nos afligimos, nós duvidamos, esta é a razão porque se torna um mal cheiro nas narinas de Deus. Nossas vidas estavam dentro e fora de velhos lugares que não deveríamos estar. Dizemos coisas que não devemos dizer. Fazemos coisas que não devemos fazer. Nós nos agitamos e tomamos o partido do mundo, e negamos a Cristo nos grandes momentos cruciais. Essa é a razão por que não podemos ser um aroma de bom cheiro.
Mas, Ele era, e estes magos deram incenso.

Agora eles deram-Lhe mirra, também. E qualquer um sabe que mirra é uma erva muito cara porém amarga. Mirra, o que mirra representava? O Seu grande sacrifício supremo. A Sua jovem vida, esmagada, no Calvário, onde os pecados do mundo O moeram em pedaços. Ouro, porque, um Rei. Incenso, de Sua meiga, amável vida. E mirra, por causa de Seu sacrifício pelos pecadores, que Ele morreu. “Lá Ele foi ferido pelas nossas transgressões, moído pela nossa iniqüidade. O castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados”. E por isso que eles Lhe ofereceram mirra.

Sendo avisados por Deus em sonho, eles foram por outro caminho. Não voltaram para trás, mas sua – sua jornada estava terminada. A Estrela tinha terminado o Seu curso.
Mensagem:  A GRANDE LUZ RESPLANDECENTE – Parágrafos: 77 ao 88

Esta entrada foi publicada em . Adicione o link permanente aos seus favoritos.