A lã é um dom da ovelha

Então veio aquele Quem foi a Perfeição de Deus e em verdade foi Deus entre nós. E desde aquele tempo, Ele tem se refletido em Sua Igreja deste lado do Calvário. todos estamos tratando de chegar a esse lugar, que é a Morada ou o Tabernáculo do Deus Vivente. Agora notemos:

Vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência; E à ciência temperança, e à temperança paciência, e à paciência piedade. E à piedade amor fraternal; e ao amor fraternal caridade (que é amor) Porque se em vós houverem e abundarem estas coisas, não vos deixarão ociosos, nem estérieis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. II Pedro 1: 5 – 8.

William Marrion Branham e sua esposaAgora, Pedro nos tem dado aqui um contorno geral de como chegar àquele lugar.

Agora, quero dizer isto: Há gente que tem uma porção destas virtudes: ciência, temperança, paciência, etc., que às vezes nem professa ser cristã. Agora nós estamos estudando a lição do Culto Dominical. E isto é a verdade. Há pessoas que têm uma porção destas coisas que nem se quer fingem ser cristãs. Por isso não serve. É como um corvo tratando de injetar penas de pavão real em suas asas para assim ser um pavão real; e fazendo isso, unicamente traz desgraça sobre si mesmo. Seria melhor ficar como corvo. É como essa gente que trata de experimentar com estas coisas mesmo não sendo cristã. Tudo está fora de ordem. É como uma árvore de sicômoro tratando de produzir maçãs. Não o pode fazer; mesmo que seja uma árvore não pode produzir maçãs. É como um mulo tratando de fabricar lã, tratando de ser ovelha quando é um mulo; ele não pode fabricar lã, não o pode fazer. A lã é um dom da ovelha, não do mulo. Pode ser que trate de agir como uma ovelha, porém de todos os modos é um mulo. E ele diz: “Eu posso comer como a ovelha, posso fazer isto e aquilo como a ovelha”. Não importa o que você possa fazer, tem que ser uma ovelha para poder ter lã.

E, a ovelha não fabrica a lã; ela tem lã porque é ovelha. Há muita gente que diz: “Eu vou procurar ser uma pessoa melhor; vou fazer isto…” Não vá fabricar nada; não, assim não se faz. À ovelha não se pede nem lhe ordena que fabrique lã, ela produz a lã, e o faz porque é uma ovelha. E quando você é um cristão, simplesmente produz os frutos do Espírito, você não os fabrica, não os pode fingir. Não vá procurar fazer-se algo que não é. Unicamente seja o que deve ser e logo isto cairá em seu lugar. Você tem ouvido a pessoas que dizem: “Agora que me uni com a igreja, já devo deixar de mentir”. Ali está tratando de fabricar algo, e não se pode fazer; assim sendo não há necessidade de fazer tal esforço. Tal como o mulo não pode produzir lã, tão pouco pode um urubu comer junto com a pomba. Pode imaginar você a um urubu assentado ali dizendo: “Olhe, eu sou uma pomba”, e pondo em si umas penas de pomba e dizendo: “Olha, eu me pareço com uma pomba”? Ele estaria todo fora de ordem.

Assim é um homem que professa ser algo quando não o é. Não se pode fazer! Não pode uma pessoa dizer: “Agora eu devo ter virtude, assim a terei; eu devo viver piamente, assim o farei”. Você unicamente está injetando em si penas. Ainda que esteje a seu alcance, não se podem colocar penas num pássaro de outra classe. Isso não serve. Isso mostra quão hipócrita é a tal ave. Vê você? Pode imaginar um urubu tendo duas ou três peninhas de pomba e dizendo: “Olha, eu sou uma pomba”. Todos sabemos que é um urubu, podemos ver que é um urubu. E assim é quando se procura fabricar a vida cristã; não se pode fazer.

A primeira coisa que se necessita é ser nascido de novo; tem que ser transformado, e depois da transformação então o indivíduo será uma nova criatura. Agora vá na via correta. E agora já não se tem que preocupar pelas penas, elas tomarão cuidado de si mesmas quando você tem renascido. Sim, senhor. Como sempre tenho dito, se você toma um porco e o lava completamente e lhe põe um traje fino e o solta, ele vai regressar diretamente ao lamaçal. De nada lhe serve o banho porque ele é um porco e sua natureza é revolver-se na lama. Você tem que mudar sua natureza, e logo o demais cairá em seu lugar.
Mensagem: A estatura de um varão perfeito – Parágrafos: 41-45.

Faça o download da mensagem completa em PDF: A ESTATURA DE UM VARÃO PERFEITO

Esta entrada foi publicada em Dons espirituais e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.