A mulher casada pode trabalhar fora de casa?

Trabalhar fora de casa ou cuidar dos filhos?

Irmão Branham, estão autorizadas as mulheres trabalharem em assuntos públicos quando elas tem um esposo sadio e filhos? Estou fazendo esta pergunta para outra pessoa.

Bom, eu… eu… eu… não sei disso. Não posso dizer. Porém eu… eu… só tenho este pressentimento. Deixem-me dizer isto: creio que se fosse uma mulher e se meu esposo estivesse sadio e um bom emprego, trabalhando, creio que seria um… um grande prazer para mim ficar em casa, cuidar de meus filhos e amar ao Senhor. E se tivesse algum tempo depois de lavar e coisas que eu tivesse para fazer, creio que ensinaria a meus filhos como servir ao Senhor.

E se houver uma necessidade de  a mulher trabalhar fora?

Agora, se tens uma… uma dívida ou algo que estás tratando de ajudar a teu esposo pagar, ou algo que tu tens que fazer que… Bem, creio que isso está bem se tratas de ajuda-lo. E… e vives como uma dama. E eu… creio que é difícil. Nenhum homem que tenha bom entendimento deseja que sua esposa entre num grupo onde há um grupo de homens vulgares e obscenos e coisas como essas. Porém se uma mulher tem que entrar nisso, creio que ela deveria… seu esposo deveria saber que ela é uma cristã genuína em quem se pode ter confiança, uma mulher de confiança, uma mulher de confiança.

Mas agora, como dizer que ela não trabalhe, eu… eu não sei. Vêem, não há Escritura para sustentar isso. Só estou… só estou… só estou dando essa opinião. Porém creio que se uma mulher deseja trabalhar, e deseja trabalhar…

Agora, certamente estou contra as mulheres que trabalham nos escritórios onde todos estes homens de negócios… Eles se conduzem ridiculamente, lhes contam piadas obscenas. E uma mulher distinta e pura aí se assentada e todas essas coisas sujas e obscenas ditas ao redor dela dessa forma, eu… estou contra isso. Penso contra isso. Penso que deverias sair do meio de tal coisa como essa.

Porém agora, se uma mulher se pode portar como uma verdadeira dama e tratando de ajudar a seu esposo a fazer algo para conseguir… alguma roupa para os garotos irem a escola ou… ou pagar uma conta, ou algo como isso, e ela deseja trabalhar até que isso termine… agora, este não é o Senhor, porquanto não tenho Escritura para isso. Só estou dizendo que essa seria minha opinião, porém de outro modo não pensaria só porque ela deseje trabalhar só para passear e ter… ou… mais dinheiro para gastar, passear e ir às cantinas, ou beber, fumar e comportar-se em forma ridícula, eu não creio que ela deveria faze-lo. Penso que deveria ficar em casa, tratando de ser uma dama e cuidar de sua casa.
Mensagem: Perguntas e respostas N° 2 – Parágrafos: 152 ao 157

Esta entrada foi publicada em Namoro e Casamento e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.