A origem do dia de Natal

O significado da palavra “Natal”

natalAgora, o Natal. Eu gostaria que as pessoas realmente pudessem compreender neste mundo, o que é realmente o Natal. Agora, a primeira palavra Natal é um – tipo de uma expressão católica. Ela significa “Christ…”. C-h-r-i-s-t-m-a-s (Natal em inglês – Trad.) Vêem “Christ” mais “missa”, “Missa de Cristo”, vêem.

Onde começou o natal


Isto foi ordenado ou foi começado com a igreja Romana. E Cristo nasceu no dia 25 de dezembro tanto quanto eu nasci. Oh. Isto é simplesmente uma completa conglomeração de dogmas. Isto é tudo que existe nisto. “O mundo inteiro”, como disse o profeta, “se tornou chagas podres”. Isto é certo. Não existe nada puro em parte alguma. Cada feriado é sustentado por um…Ora, o Papai Noel tomou o lugar do Natal, do nascimento na manjedoura. O coelho e a galinha e chapéus novos tomaram o da ressurreição. E onde Deus aparece em tudo isso? Vêem? A razão disto é porque o homem e o comércio…

Presentes de Natal

Ora, eles começaram a comprar presentes de Natal meses atrás, e isto não é mais do que uma peculiaridade pagã! Não existe nada religioso nisto. Oh, eles tentam dizer, “Dê presentes, aos magos”. Isto é simplesmente um – um oásis para uma desculpa do diabo. Se você deseja dar alguma coisa, dê sua vida para Cristo. Não a dê para o outro, dê isto a Ele. foi por causa disto que Ele morreu. Este é o propósito de Sua vinda. Vêem?

Um comércio para o Natal

Mas tem que haver um lugar onde isto – isto – isto é uma maldição para as criancinhas. Determinados vizinhos na esquina podem ter com abundância, o outro garoto não tem nada, e eles ficam olhando. E é – é toda a coisa junta está errada. Isto é tudo. E os comerciantes sabem o preço de suas mercadorias em seus estabelecimentos. Eles…ora, minha esposa saiu para comprar alguma coisa para alguns garotinhos, cerca de três semanas atrás, disseram, “Oh, vendemos tudo. Todo o estoque. Fizemos um pedido duplo para o estoque este ano, e já vendemos tudo”. Três ou quatro semanas antes da época de começar a fazer as compras. Oh, que grande organização comercial isto é!
E, depois de tudo, vocês sabem como o Natal começou, isto que nós chamamos de Natal, “Missa de Cristo”? Aqui está a história disto, apenas uma coisinha insignificante escrita aqui embaixo na página. Eu a completei no ano passado, antes de eu ter as Sete Eras da Igreja, lhes ensinei aqui, eu tomei o Concílio de Nicéia, e o Concílio Pré-Nicéia e o Pós-Nicéia, e os Pais Niceianos, e Hislop, “As Duas Babilônias”, e o Livro Fox dos Mártires, e tudo, porque eu ouvi ministros citarem isto. Porém eu mesmo gostaria de ler isto, para ver, então eu – eu saberia quando ler isto ou o que dizer ao meu povo, porque Deus me fará responder no Dia do Julgamento pelo que eu disser ao povo. Então, eu não terei apenas que dizer o que alguém disse, eu mesmo quero ler isto, vêem, e saberão.

O Grande Criador

Agora, realmente, Christmas, “Natal”, Cristo, eu creio e quase posso provar… Como a ressurreição pode ser provada olhando no Criador, como Ele criou toda esta vida Botânica, e como tudo cumprindo o Seu objetivo deve morrer, e, se isto morrer, isto viverá outra vez, porque isto possui uma vida perpétua. Mas a única forma pela qual isto pode viver outra vez é através de uma semente germinada. Vêem? Agora, Deus Se expressa naquela criação, e isto mostra que todos estes deuses pagãos e coisas que temos não são certas. Vêem, são simplesmente filosofia e imaginações. Porém o – Aquele Que criou o Céu e a terra Se expressa através de Sua criação, o que Ele é em Seu programa. E então se…

Cristo não nasceu em Dezembro

Você já pensou, quando Cristo nasceu, que o Filho de Deus, por que Ele nasceu numa manjedoura, num celeiro, e estava deitado numa manjedoura? Porque Ele era um Cordeiro. Não poderia nascer em casa, cordeiros não nascem em casas. E então você observou quando eles O levaram ao Calvário, e como Ele não podia fugir. Ele tinha esta cruz sobre Si. Ele apanhou até Suas costas sangrarem. E, mas eles O dirigiram, eles guiaram o Cordeiro até o matadouro. Vêem? Ele era um Cordeiro. Bem, se todos estes testemunhos da natureza, o que Ele era… Quando os cordeiros nascem, em Dezembro ou em abril? Certo. Vêem? é simplesmente um contra-senso, vêem, pensar em tal coisa.

A idolatria Romana

Isto foi feito através da igreja Católica Romana antes dela se tornar a igreja Católica em Roma. Em 86, 106, por aí, ou melhor, foi em 306. Agora, nós descobrimos que os pagãos romanos adoraram Júpiter, o qual é o deus sol; e eles adoravam Astarotes, o qual era o deus-lua ou pelo outro lado a mãe do… A – a mãe do céu. Bem, para trazer isto, eles disseram que Astarote, ou deus, a mãe do céu não existia mais, e se refletia em Maria. Então ainda permanece a idolatria, encaixando o cristianismo à idolatria.
Então também, e eles sofreram, ou adoraram e respeitaram o nascimento do seu deus-sol, o qual era Júpiter. É quando o sol de primeiro de dezembro até vinte e cinco de dezembro, ele não muda, ele passa para capricórnio. E, por falar nisto, eu tirei uma coluna de um jornal que depois quero ler para vocês, simplesmente te chocará. Você fala sobre o que aconteceu aqui embaixo no rio aquele dia, eu quero lhe mostrar a descoberta em Jerusalém para confirmar aquilo, a poucas semanas atrás, em um jornal. Algo que eles encontraram em Jerusalém a poucas semanas atrás, positivamente confirmará a aparição daquele Anjo aqui embaixo naquele mesmo tempo e enviando o ministério. Sim. Vêem? Agora, nunca sabia disto até algumas semanas atrás, e aqui está no jornal.

A origem da data do Natal

Agora observe quando isto atravessou aquilo, isto – está naquilo, vêem. Agora, após vinte e um de dezembro, os dias vão encurtando um pouquinho, ou um pouquinho maior cada dia, até diminuir perto de julho. Então começa encurtar outra vez até chegar bem… E este é apenas o tempo de descanso. E os pagãos romanos disseram que aquele era o aniversário do deus sol. De primeiro de dezembro, ou vinte e um de dezembro até vinte e cinco de dezembro, eles tinham o – o circo romano, as brigas de corridas e outras coisas estavam naquilo, durante aquele tempo. Bem, então, quando os cristãos ou os cristãos romanos adicionaram os seus dogmas para estarem de ambos os lados, ambos, os pagãos e os cristãos, eles disseram, “Se é o aniversário do Filho de Deus”. Aí está o dia vinte e cinco de dezembro para a sua missa, e missa de Cristo. Oh, que coisa terrível! Vêem?

A origem do Papai Noel

Agora, para relacionar. Ora, você diz, “Por que não outro dia?” Sim, mas associar Cristo com o paganismo? A própria coisa que Ele veio abolir, eles associaram aquilo outra vez. Vêem? Esta é a coisa que está errada. E o Papai Noel, um determinado velho na Alemanha, chamado Kriss Kringle, saía por ali dando as crianças presentes no dia da missa de Cristo, ele era católico, e eles fizeram dele um santo, agora é “Saint Nicholas”. Vêem? É melhor eu apenas…Eles…Aquilo, você conhece aquilo de qualquer forma. Vêem, nós temos isto nas Eras da Igreja.
Mensagem pregada pelo profeta William Branham: A queda do mundo – Parágrafos: 26 ao 35 – Download da mensagem em PDF: A QUEDA DO MUNDO

Esta entrada foi publicada em Natal e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.