A pomba na Bíblia é símbolo do Espírito Santo

Deus representando a si mesmo numa pomba

Agora, porém quando Deus, Deus Pai, Jeová, viria representar a Si Mesmo do Céu, Ele foi representado na mais mansa, e humilde de todas as aves que voam no céu, essa é, a pomba. Não há pássaro mais dócil do que a pomba. Eu fiz um estudo completo sobre a vida dos pássaros e sobre a vida selvagem, e a pomba é o pássaro mais estranho que algum outro pássaro que voa nos céus. A pomba é um – um – um ser amoroso. Uma pomba é dócil. E uma pomba não tem fel, ela é a única na família dos pássaros que não tem um fel. Essa é a razão pela qual você nunca vê uma pomba em qualquer lugar a não ser aonde haja grão e semente.

A pomba e o corvo na arca

Agora, na arca, havia uma pomba. E a pomba é representada em muitos lugares na Bíblia. Ela é o símbolo do Espírito Santo. E também o cordeiro é representado em muitos lugares da Bíblia, como Cristo, no Apocalipse, todo o caminho de volta ao Gênesis, e assim é a pomba.

E no Livro de Gênesis, a pomba estava na arca, sentada no poleiro com o – com o restante das aves do ar; e um deles era uma ave negra e brilhante, um corvo. E um corvo é um dos pássaros mais sórdidos que existem, um corvo e um gaio (da família dos corvos – NT), eu suponho, é quase que o pássaro mais sórdido que nós podemos encontrar. O corvo é um pássaro de vida muito longa, e ele vive (eles têm afirmado) por, algumas vezes, duzentos ou trezentos anos, que um corvo… Um papagaio vive mais tempo do que isso.

A natureza da pomba

Porém uma pomba é um animal ou um pássaro que não tem fel. Agora, o corvo poderia se sentar aqui e comer sobre uma carcaça morta. Você nunca verá a pomba ao redor dessa carcaça morta. Ela não pode suportar isto. O mau cheiro daquilo em seu nariz, ela não poderia suportar aquilo. A deixaria enferma. Elas simplesmente não podem suportar qualquer coisa que está deteriorando, podre. Elas não podem suportar isto, assim sendo ela não poderia comer aquilo. Se ela comesse, aquilo mataria imediatamente a pomba, porque o que digere a comida é o derramamento do fel dentro do estômago o qual digere a comida. E se não há fel para ir ali dentro para preparar isto, então aquilo mataria a pomba. Desta forma você sempre encontrará a pomba ao redor de um lugar aonde há algo limpo, algo que é sadio.

A natureza do corvo

Agora, o corvo é diferente. Agora, somente note o corvo sendo um tipo do hipócrita. O corvo pode sentar ali sobre a – sobre a carcaça morta e comer simplesmente tanto o quanto ele deseja, e voa imediatamente para o campo e come trigo, também. Porém a pomba não pode comer trigo e então voar sobre a carcaça morta.

Assim que, um hipócrita, um homem pode ser um hipócrita e comer ambas as coisas espirituais, e coisas boas e coisas más. Porém um real Cristão nascido de novo não pode tolerar as coisas que são erradas, e só pode comer das coisas boas. Note isso! Quando você vê um sujeito que pode ir para a dança, sair e beber, sair e viver em pecado, volta para a igreja e possivelmente grita simplesmente tanto quanto um santo, o que é isto, ele é um carniceiro, ele pode comer tanto as coisas podres como as coisas boas. Porém o verdadeiro Cristão já não pode tolerar aquelas coisas mais, pois ele tem passado da morte para a Vida. E imediatamente isto o condenaria portanto, os próprios pensamentos disto, até ao ponto em que isto o condenaria, até que ele virasse a sua face e se afastasse. Oh, que quadro!
Mensagem: A igreja e sua condição – Parágrafos: 24 ao 29

Esta entrada foi publicada em Espírito Santo e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.