A promessa do Batismo do Espírito Santo unicamente foi para os doze apóstolos?

Se alguém trata de lhe dizer que a Bíblia tem perdido seu poder e que não há nada como batismo do espírito Santo, não vá acrescentar isso à sua fé, porque não serve, cairá; isso é como pôr barro sobre uma pedra, não se agarra, se desprende. Essa gente diz: “Não se pode pôr confiança na Bíblia nestes dias. Você tenha cuidado..” Você tem ouvido todas estas coisas. Se você tem isso na mente não vá acrescentar porque não serve; o edifício inteiro cairá ali mesmo. Tem que ser unido pelo ligamento do Espírito Santo, e este ligamento é o que sela. E o mesmo que sela… Você bem sabe que um pneu vulcanizado sempre dura mais que um pneu com emenda de cola sobre o outro. O pneu que leva emenda de cola, ao correr e esquentar, a emenda afrouxa.

A promessa do batismo do Espírito Santo é para todos

William Marrion BranhamE isso tem passado com as pessoas hoje em dia, trata de pegar sua ciência à ciência mundana com um pouquinho de goma terrestre, e logo quando chegam às provas, dizem: “Ora, estávamos equivocados”, e dentre em pouco se encontram sem nada de ar, todas as suas emoções não lhes ajudaram em nada porque os vemos de novo no mesmo lamaçal. Isso é correto. Porém se você fica ali com suficiente calor do Espírito Santo até que chegue a ser um com o Pneu, então ali está a resposta. Você e o Pneu chegam a ser Um quando se fica até que você e toda promessa de Deus chegam a ser Um. Então acrescente isso à sua fé; se não, então não acrescente nada. Se você diz: “Não se pode ter confiança na Palavra”, não vá acrescentar isso.

Não duvide da promessa do Espírito Santo

Se você diz que a promessa do Batismo do Espírito Santo unicamente foi para os doze apóstolos, como fazem hoje algumas igrejas, não trate de acrescentar isso. Ali é onde seu fundamento se torna em pedaços.
Como vimos na mensagem de ontem à noite, Uzias, quando viu este homem no qual tinha muita confiança e eles com seu fundamento todo derrubado – leproso – não lhe servia (II Crônicas 26).

Agora dizem que foi unicamente para os doze discípulos. Faz já algum tempo eu estava com o irmão Wright, éramos como uns quatro ou cinco pregadores que estávamos falando essa noite, e um se levantou e disse: “Agora eu quero dizer-lhes algo, amados irmãos. Eu penso que vocês são uma gente muito boa”.
Recordo-me que disse ao que estava junto de mim: “Ele é um daqueles, observe bem”. O irmão Júnior Jackson acabava de pregar sobre “A Graça de Deus”, e em verdade estava ungido.

E agora este irmão estava dizendo: “Agora quero dizer-lhes que este senhor Branham é um anticristo. E assim continuou por um momento e alguns dos outros pregadores queriam defender-me, e lhes disse: “Esperem irmãos, não digam nada; ele somente é um e nós somos muitos. Deixem-no, ele está buscando questão comigo”. E a verdade é que eu mesmo queria lhe responder.

Será que os dias dos milagres já passaram?

O Espírito Santo e dons de cura foi dado somente aos apóstolos?

E ele continuou dizendo: “Quanto ao batismo do Espírito Santo, a Bíblia diz que somente doze receberam o Batismo do Espírito Santo, e quanto à cura divina, somente os doze receberam o dom de cura divina. Nós falamos onde a Bíblia fala e guardamos silêncio onde a Bíblia guarda silêncio”.

Deixei que falasse por uma meia hora, e então disse: “Espere um momentinho, eu tenho anotado tantas acusações; dê-me oportunidade de dar resposta a algumas delas”. Então falei à congregação: “Agora, o senhor acaba de dizer que ele fala onde a Bíblia fala e que sua igreja guarda silêncio onde a Bíblia guarda silêncio. Todos vocês são testemunhas”.
Responderam: “Sim”

Muitos receberam o Espírito Santo

Então disse: Agora ele tem dito que somente os doze receberam o Espírito Santo, minha Bíblia me diz que houve cento e vinte na primeira vez:”. Amém! Essa classe de ciência se lança para fora. Continuei: “Então suponho que Paulo não recebeu o Espírito Santo quando disse que o havia recebido. E que tal Atos capítulo 8, quando Filipe pregou aos samaritanos e havendo sido batizados no Nome de Jesus, o Espírito Santo ainda não havia caído sobre eles, quando enviaram a Pedro e a João, os quais vieram e lhes impuseram as mãos e receberam o Espírito Santo? Estavam eles entre os doze? Além do mais no capítulo dez dos Atos, quando Pedro estava no sótão e viu a visão de ir à casa de Cornélio.
Estando ainda falando Pedro estas palavras, o Espírito Santo caiu sobre todos os que ouviam o sermão. Atos 10:44

O poder da cura divina

Disse-lhe: “A Bíblia ainda está falando. Onde está sua igreja? E quanto a cura divina, você disse que unicamente os doze discípulos tinham a cura divina. A Bíblia diz que Filipe foi a Samaria e expulsou demônios e curou aos enfermos e que houve grande regozijo na cidade; e ele não foi um dos doze, nem mesmo foi apóstolo, mas diácono”. Amém!

O ministério da cura divina na igreja

Disse: “Paulo não foi um dos que estavam no cenáculo, mas sem dúvida teve o Dom de cura divina, vejam quão grande foi aquele Dom, que mesmo trinta anos depois ele estava em Corinto ordenando o Dom de cura no Corpo”.

Diga Amém a cada Palavra da Bíblia

Agora, aquela ciência que a gente tira de um livro é melhor lança-la no lixo e obter esta ciência na qual Deus diz: “É o mesmo ontem, hoje e para sempre”; e logo você dirá: “Amém!” Sim senhor. Sim, não somente para os doze, mas para todos (Atos 2:39). Quando você chega a obter tal grau de fé… quando sua fé afirma cada palavra com “Amém”, então pode dizer: “Agora sim, acrescentemos isto”.
Mensagem: A estatura de um varão perfeito – Parágrafos: 123-134.

Faça o download da mensagem completa em PDF: A ESTATURA DE UM VARÃO PERFEITO

Esta entrada foi publicada em Espírito Santo e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.