A Salvação da alma

A Salvação é entre o homem e Deus

Como serei salvo? – Eu lhes digo, salvação é um assunto individual com o homem e Deus, só, um individuo, “buscando nossa própria salvação com temor e tremor”. E eu não conheço nenhuma outra base, como um mestre, nesta manhã, ou como um ministro de Cristo, que não seja estabelece-la sobre a Palavra. Eu não posso coloca-la sobre nada mais.

a salvação da alma

A salvação é pela graça de Jesus Cristo

Agora, nós encontramos ali, então, que só sob o sangue, que Deus Se encontrava com o adorador, assim sendo eles se reuniam em Jerusalém.

O que é a salvação da alma? – E Cristo é o Cordeiro de Deus provido par ao Sacrifício. E hoje só há um lugar onde Deus Se encontrará com o homem, e é sob o Sangue de Jesus Cristo. Qualquer outro lugar, está condenado; Deus nunca o ouvirá. Você pode produzir toda classe de emoções, e toda classe de ismos, e agitar, e pular, e ter sangue e fogo e fumo, e tudo mais; mas desde que aquela vida não esteja comparada com a Palavra, e Deus completamente identificando aquela vida, então não precisa tentar, porque você está fora. E Deus nunca Se encontrará com você até que isso venha sob a proteção daquele Sangue. Isto é certo.
Mensagem: A acusação – Parágrafos: 106 ao 108

A porta da salvação

E se existem tais males como a poliomielite, difteria, varíola, febre amarela, tétano, trismo e assim sucessivamente, que a ciência… estes males, há quem seja capaz de lutar dia e noite, até encontrar uma imunização para eles, porque são males, são assassinos, quanto maior é a chave da salvação para um homem que está no presídio do pecado? Há uma chave para aquela porta, para libertar o homem daquilo.

Uma chave, normalmente, quando ela tranca, e quando você encontra uma chave, deve ser de algum tesouro, algo que valha a pena, ou você nem mesmo trancaria. Se isto não merece ser trancado, simplesmente deixe para lá. Mas, tranque quando valer a pena! Então a chave geralmente é a – a nota para algo, ou o caminho para entrar em algo que valha a pena. A chave, é para isto que ela serve, agora, ela destrancará algo que vale a pena.

Agora nós lemos em São João, capítulo 10, Jesus dizendo, “Eu Sou a porta do aprisco. Eu Sou a porta”, não uma porta, “A porta, a única porta. Eu sou o Caminho, o único caminho, a Verdade, e a Vida, e ninguém vem ao Pai a não ser por Mim. Eu Sou a Porta do aprisco e todos que vem antes de Mim são inimigos, ladrões e assaltantes”. Ele é a porta do aprisco. Ele é a Porta da Salvação.

O Nome pelo qual somos salvos

A salvação em Cristo

“Não há outro nome dado sob o Céu pelo qual você possa ser salvo, somente através do nome de Jesus Cristo”. Nenhuma igreja, nenhuma denominação, nenhum credo, nem doutrinas de espécie alguma; somente através do Nome de Jesus. Esta é a – esta é a Chave. Não é de se admirar que Pedro usasse uma delas no Dia de Pentecostes! Eles queriam saber como entrar naquela Porta. Ele usou a Chave. E há somente uma chave, porque há somente uma Porta. “Eu sou a Porta”. E Pedro estava com a Chave Dela. E ele disse, “Arrependei cada um de vós, e seja batizado no Nome de Jesus Cristo para a remissão de vossos pecados, e recebereis os tesouros de Deus”. É a Chave para a Porta, e Jesus é a Porta.
Mensagem: A chave para a porta – Parágrafos: 50 ao 53

Em qual igreja serei salvo?

Agora, veja, não é a Missão da Fé Apostólica, ou – ou tampouco – tampouco é as Assembléias Pentecostais, do outro lado. Não é isso. Há bons homens em ambos os grupos, como há aqui. Porém, veja, é o sistema da coisa.

Dependendo de Cristo para salvação

É exatamente como o católico, como eu tenho freqüentemente dito. Se ele é um católico, e está dependendo de Cristo para salvação, ele está salvo. Certamente, isso é correto. Se ele está dependendo da igreja, ele está perdido. E qualquer um de vocês irmãos pentecostais sabem que, se nós estamos olhando para a igreja pentecostal para nos salvar, “nós somos, entre os homens, os mais miseráveis,”isso é correto, porque nós estamos perdidos. Isso é correto.

Salvação pela Fé

Porém se nós estamos olhando para Jesus Cristo, então nós estamos salvos, “pela tua fé,” (o quê?) uma obra consumada. E estas coisinhas de agitações e marcas, não fazem muita diferença.
Mensagem: A Divindade explicada – Parágrafos: 100 ao 102

Salvação do crente –  …Eu nunca fiz proselitismo. Eu nunca disse: “Todos vocês trinitarianos sejam unicistas” ou “Todos vocês unicistas sejam trinitarianos.” Eu tenho plantado em seus próprios vasos. Exatamente. Eu fui aos trinitarianos, eu fui aos unicistas, eu fui a todos, e fiquei no meio deles e nunca juntei a nenhum deles; mas fiquei entre eles, sendo um irmão, exatamente o que a visão disse que fizesse. E tenho comido do fruto dos dois lados, salvação em ambos os lados.

A salvação é estar ao pé da cruz

E agora, observou você, há várias pessoas trinitarianas assentadas aqui, há vários unicistas, e há vários outros diferentes. Mas quão pouco adiantaria fazer barulho a respeito disto, porque se aquela parte da visão era verdade, a outra parte é verdade, também. Ambos os frutos foram encontrados na cruz. Vêem? Ambos estavam na cruz, todos agrupados juntos, e ambos ameixas e peras,ou melhor, ameixas e maçãs choveu sobre mim lá. Ambos. Todos encontrados na cruz, porque todos eles criam em Deus e estavam cheios com o Espírito Santo, e possuíam as obras cristãs e os sinais seguiam.

Salvação e novo nascimento

Agora, a denominação não tem nada a ver com isto. Será o nascido de novo o qual terá alguma coisa a ver com isto. Será a sua experiência com Deus que terá a ver com isto…
Mensagem: A fase presente do meu ministério – Parágrafos: 38 ao 40

O sentimento de ser salvo

A eterna salvação

Conhecendo o poder de salvação –  Oh, como é hoje, meu pobre amigo decrépito, que quando um homem que nunca conheceu o Poder Dele, para dar nova Luz e para dar nova esperança, quando ele caminha ma Presença de Divina Pessoa de Cristo, com uma fé que o mantém fascinado com Sua majestade. Não é como caminhar para o altar e dar ao ministro sua mão direita, tampouco é como entrar no tanque para ser batizado, ou ficar de pé com uma concha para ser aspergido. É entrar numa Luz que você nunca presenciou antes. É uma ancora de fé divina que chama qualquer coisa contrária à Palavra de Deus como se não fosse. Introduz Nova Vida. Dá esperança ao moribundo. Dá coragem ao fraco. Dá cura ao doente. Dá bênçãos aos desfavorecidos. Quão maravilhoso é dar um passo para dentro da Luz de Sua Presença! Não é um mito. Tampouco é algo que alguém carnalmente, em sua mente, delineou. Mas, é entrar diretamente na Presença do Rei da Glória, a eterna Luz do Deus Vivo.

Sentindo a salvação no coração

Quando algo acontece, que ancora aquela esperança em você, que não importa quão doente você fique, depois, não adianta de jeito nenhum o diabo procurar tenta-lo com algo contrário. Está ancorado para sempre. Não importa quanto o inimigo faça você tentar viver uma vida errada, você está ancorado para sempre, pois você entrou na Presença Dele, dentro de uma Luz divina que mudou seu ser mais íntimo e pôs um gozo, campainha de salvação, tocando dentro de seu coração, cerca do qual o mundo não sabe nada, que você passou da morte para a Vida. A morte e suas sombras fugiram de voe, e você se tornou uma nova criatura quando você entrou nesta Luz divina.

A salvação é para quem crê

Somente aqueles que O buscam é que O verão. Somente aqueles que crêem Nele é que gozarão Suas bênçãos. Somente aqueles que crêem em cura é que receberão cura. Somente aqueles que crêem em salvação é que obterão. Tudo é possível àqueles que crêem. Mas, primeiro, não pode ser apenas uma idéia carnalmente formada. Deve ser uma revelação direta enviada unicamente de Deus, e enquanto nós observamos.
Mensagem: A grande Luz resplandecente – Parágrafos: 57 ao 58 e  64

Versículos da Bíblia sobre Salvação:

Versículos de salvação no Antigo Testamento

Gênesis

49 : 18

A tua salvação espero, ó SENHOR!

 

Êxodo

15 : 2

O SENHOR é a minha força, e o meu cântico; ele me foi por salvação; este é o meu Deus, portanto lhe farei uma habitação; ele é o Deus de meu pai, por isso o exaltarei.

 

Deuteronômio

32 : 15

E, engordando-se Jesurum, deu coices (engordaste-te, engrossaste-te, e de gordura te cobriste) e deixou a Deus, que o fez, e desprezou a Rocha da sua salvação.

 

Juízes

15 : 18

E como tivesse grande sede, clamou ao SENHOR, e disse: Pela mão do teu servo tu deste esta grande salvação; morrerei eu pois agora de sede, e cairei na mão destes incircuncisos?

 

1 Samuel

2 : 1

Então orou Ana, e disse: O meu coração exulta ao SENHOR, o meu poder está exaltado no SENHOR; a minha boca se dilatou sobre os meus inimigos, porquanto me alegro na tua salvação.

14 : 45

Porém o povo disse a Saul: Morrerá Jônatas, que efetuou tão grande salvação em Israel? Nunca tal suceda; vive o SENHOR, que não lhe há de cair no chão um só cabelo da sua cabeça! pois com Deus fez isso hoje. Assim o povo livrou a Jônatas, para que não morresse.

 

2 Samuel

22 : 3

Deus é o meu rochedo, nele confiarei; o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio. O meu Salvador, da violência me salvas.

22 : 36

Também me deste o escudo da tua salvação, e pela tua brandura me vieste a engrandecer.

22 : 47

Vive o SENHOR, e bendito seja o meu rochedo; e exaltado seja Deus, a rocha da minha salvação,

23 : 5

Ainda que a minha casa não seja tal para com Deus, contudo estabeleceu comigo uma aliança eterna, que em tudo será bem ordenado e guardado, pois toda a minha salvação e todo o meu prazer está nele, apesar de que ainda não o faz brotar.

 

1 Crônicas

16 : 23

Cantai ao SENHOR em toda a terra; anunciai de dia em dia a sua salvação.

16 : 35

E dizei: Salva-nos, ó Deus da nossa salvação, e ajunta-nos, e livra-nos das nações, para que louvemos o teu santo nome, e nos gloriemos no teu louvor.

 

2 Crônicas

6 : 41

Levanta-te, pois, agora, SENHOR Deus, para o teu repouso, tu e a arca da tua fortaleza; os teus sacerdotes, ó SENHOR Deus, sejam vestidos de salvação, e os teus santos se alegrem do bem.

20 : 17

Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados, e vede a salvação do SENHOR para convosco, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o SENHOR será convosco.

 

5 : 4

Seus filhos estão longe da salvação; e são despedaçados às portas, e não há quem os livre.

5 : 11

Para pôr aos abatidos num lugar alto; e para que os enlutados se exaltem na salvação.

13 : 16

Também ele será a minha salvação; porém o hipócrita não virá perante ele.

 

Versículos de salvação nos Salmos

3 : 2

Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para ele em Deus. (Selá.)

3 : 8

A salvação vem do SENHOR; sobre o teu povo seja a tua bênção. (Selá.)

9 : 14

Para que eu conte todos os teus louvores nas portas da filha de Sião, e me alegre na tua salvação.

13 : 5

Mas eu confio na tua benignidade; na tua salvação se alegrará o meu coração.

18 : 2

O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.

18 : 35

Também me deste o escudo da tua salvação; a tua mão direita me susteve, e a tua mansidão me engrandeceu.

18 : 46

O SENHOR vive; e bendito seja o meu rochedo, e exaltado seja o Deus da minha salvação.

18 : 50

Pois engrandece a salvação do seu rei, e usa de benignidade com o seu ungido, com Davi, e com a sua semente para sempre.

20 : 5

Nós nos alegraremos pela tua salvação, e em nome do nosso Deus arvoraremos pendões; cumpra o SENHOR todas as tuas petições.

21 : 1

«Salmo de Davi para o músico-mor» O rei se alegra em tua força, SENHOR; e na tua salvação grandemente se regozija.

21 : 5

Grande é a sua glória pela tua salvação; glória e majestade puseste sobre ele.

24 : 5

Este receberá a bênção do SENHOR e a justiça do Deus da sua salvação.

25 : 5

Guia-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia.

27 : 1

«Salmo de Davi» O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?

27 : 9

Não escondas de mim a tua face, não rejeites ao teu servo com ira; tu foste a minha ajuda, não me deixes nem me desampares, ó Deus da minha salvação.

35 : 3

Tira da lança e obstrui o caminho aos que me perseguem; dize à minha alma: Eu sou a tua salvação.

35 : 9

E a minha alma se alegrará no SENHOR; alegrar-se-á na sua salvação.

37 : 39

Mas a salvação dos justos vem do SENHOR; ele é a sua fortaleza no tempo da angústia.

38 : 22

Apressa-te em meu auxílio, SENHOR, minha salvação.

40 : 10

Não escondi a tua justiça dentro do meu coração; apregoei a tua fidelidade e a tua salvação. Não escondi da grande congregação a tua benignidade e a tua verdade.

40 : 16

Folguem e alegrem-se em ti os que te buscam; digam constantemente os que amam a tua salvação: Magnificado seja o SENHOR.

42 : 5

Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face.

42 : 11

Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus.

43 : 5

Por que estás abatida, ó minha alma? E por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face e Deus meu.

50 : 23

Aquele que oferece o sacrifício de louvor me glorificará; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus.

51 : 12

Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.

51 : 14

Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua louvará altamente a tua justiça.

53 : 6

Oh! se já de Sião viesse a salvação de Israel! Quando Deus fizer voltar os cativos do seu povo, então se regozijará Jacó e se alegrará Israel.

62 : 1

«Salmo de Davi para o músico-mor, sobre Jedutum» A minha alma espera somente em Deus; dele vem a minha salvação.

62 : 2

Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei grandemente abalado.

62 : 6

Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei abalado.

62 : 7

Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus.

65 : 5

Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra, e daqueles que estão longe sobre o mar.

67 : 2

Para que se conheça na terra o teu caminho, e entre todas as nações a tua salvação.

68 : 19

Bendito seja o Senhor, que de dia em dia nos carrega de benefícios; o Deus que é a nossa salvação. (Selá.)

68 : 20

O nosso Deus é o Deus da salvação; e a DEUS, o Senhor, pertencem os livramentos da morte.

69 : 13

Eu, porém, faço a minha oração a ti, SENHOR, num tempo aceitável; ó Deus, ouve-me segundo a grandeza da tua misericórdia, segundo a verdade da tua salvação.

69 : 29

Eu, porém, sou pobre e estou triste; ponha-me a tua salvação, ó Deus, num alto retiro.

70 : 4

Folguem e alegrem-se em ti todos os que te buscam; e aqueles que amam a tua salvação digam continuamente: Engrandecido seja Deus.

71 : 15

A minha boca manifestará a tua justiça e a tua salvação todo o dia, pois não conheço o número delas.

74 : 12

Todavia Deus é o meu Rei desde a antiguidade, operando a salvação no meio da terra.

78 : 22

Porquanto não creram em Deus, nem confiaram na sua salvação;

79 : 9

Ajuda-nos, ó Deus da nossa salvação, pela glória do teu nome; e livra-nos, e perdoa os nossos pecados por amor do teu nome.

85 : 4

Torna-nos a trazer, ó Deus da nossa salvação, e faze cessar a tua ira de sobre nós.

85 : 7

Mostra-nos, SENHOR, a tua misericórdia, e concede-nos a tua salvação.

85 : 9

Certamente que a salvação está perto daqueles que o temem, para que a glória habite na nossa terra.

88 : 1

«Cântico e salmo para os filhos de Coré e para o músico-mor sobre Maalate Leanote; Masquil de Hemã, ezraíta» SENHOR Deus da minha salvação, diante de ti tenho clamado de dia e de noite.

89 : 26

Ele me chamará, dizendo: Tu és meu pai, meu Deus, e a rocha da minha salvação.

91 : 16

Farta-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.

95 : 1

Vinde, cantemos ao SENHOR; jubilemos à rocha da nossa salvação.

96 : 2

Cantai ao SENHOR, bendizei o seu nome; anunciai a sua salvação de dia em dia.

98 : 1

«Salmo» Cantai ao SENHOR um cântico novo, porque fez maravilhas; a sua destra e o seu braço santo lhe alcançaram a salvação.

98 : 2

O SENHOR fez notória a sua salvação, manifestou a sua justiça perante os olhos dos gentios.

98 : 3

Lembrou-se da sua benignidade e da sua verdade para com a casa de Israel; todas as extremidades da terra viram a salvação do nosso Deus.

106 : 4

Lembra-te de mim, SENHOR, segundo a tua boa vontade para com o teu povo; visita-me com a tua salvação.

116 : 13

Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do SENHOR.

118 : 14

O SENHOR é a minha força e o meu cântico; e se fez a minha salvação.

118 : 15

Nas tendas dos justos há voz de júbilo e de salvação; a destra do SENHOR faz proezas.

118 : 21

Louvar-te-ei, pois me escutas-te, e te fizeste a minha salvação.

119 : 41

Vav. Venham sobre mim também as tuas misericórdias, ó SENHOR, e a tua salvação segundo a tua palavra.

119 : 81

Cáf. Desfalece a minha alma pela tua salvação, mas espero na tua palavra.

119 : 123

Os meus olhos desfaleceram pela tua salvação e pela promessa da tua justiça.

119 : 155

A salvação está longe dos ímpios, pois não buscam os teus estatutos.

119 : 166

SENHOR, tenho esperado na tua salvação, e tenho cumprido os teus mandamentos.

119 : 174

Tenho desejado a tua salvação, ó SENHOR; a tua lei é todo o meu prazer.

132 : 16

Vestirei os seus sacerdotes de salvação, e os seus santos saltarão de prazer.

140 : 7

O DEUS o Senhor, fortaleza da minha salvação, tu cobriste a minha cabeça no dia da batalha.

144 : 10

A ti, que dás a salvação aos reis, e que livras a Davi, teu servo, da espada maligna.

146 : 3

Não confieis em príncipes, nem em filho de homem, em quem não há salvação.

149 : 4

Porque o SENHOR se agrada do seu povo; ornará os mansos com a salvação.

 

Isaías

12 : 2

Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação.

12 : 3

E vós com alegria tirareis águas das fontes da salvação.

17 : 10

Porque te esqueceste do Deus da tua salvação, e não te lembraste da rocha da tua fortaleza, portanto farás plantações formosas, e assentarás nelas sarmentos estranhos.

25 : 9

E naquele dia se dirá: Eis que este é o nosso Deus, a quem aguardávamos, e ele nos salvará; este é o SENHOR, a quem aguardávamos; na sua salvação gozaremos e nos alegraremos.

26 : 1

Naquele dia se entoará este cântico na terra de Judá: Temos uma cidade forte, a que Deus pós a salvação por muros e antemuros.

33 : 2

SENHOR, tem misericórdia de nós, por ti temos esperado; sê tu o nosso braço cada manhã, como também a nossa salvação no tempo da tribulação.

33 : 6

E haverá estabilidade nos teus tempos, abundância de salvação, sabedoria e conhecimento; e o temor do SENHOR será o seu tesouro.

45 : 8

Destilai, ó céus, dessas alturas, e as nuvens chovam justiça; abra-se a terra, e produza a salvação, e ao mesmo tempo frutifique a justiça; eu, o SENHOR, as criei.

45 : 17

Porém Israel é salvo pelo SENHOR, com uma eterna salvação; por isso não sereis envergonhados nem confundidos em toda a eternidade.

46 : 13

Faço chegar a minha justiça, e não estará ao longe, e a minha salvação não tardará; mas estabelecerei em Sião a salvação, e em Israel a minha glória.

49 : 6

Disse mais: Pouco é que sejas o meu servo, para restaurares as tribos de Jacó, e tornares a trazer os preservados de Israel; também te dei para luz dos gentios, para seres a minha salvação até à extremidade da terra.

49 : 8

Assim diz o SENHOR: No tempo aceitável te ouvi e no dia da salvação te ajudei, e te guardarei, e te darei por aliança do povo, para restaurares a terra, e dar-lhes em herança as herdades assoladas;

51 : 5

Perto está a minha justiça, vem saindo a minha salvação, e os meus braços julgarão os povos; as ilhas me aguardarão, e no meu braço esperarão.

51 : 6

Levantai os vossos olhos para os céus, e olhai para a terra em baixo, porque os céus desaparecerão como a fumaça, e a terra se envelhecerá como roupa, e os seus moradores morrerão semelhantemente; porém a minha salvação durará para sempre, e a minha justiça não será abolida.

51 : 8

Porque a traça os roerá como a roupa, e o bicho os comerá como a lã; mas a minha justiça durará para sempre, e a minha salvação de geração em geração.

52 : 7

Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!

52 : 10

O SENHOR desnudou o seu santo braço perante os olhos de todas as nações; e todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus.

56 : 1

Assim diz o SENHOR: Guardai o juízo, e fazei justiça, porque a minha salvação está prestes a vir, e a minha justiça, para se manifestar.

59 : 11

Todos nós bramamos como ursos, e continuamente gememos como pombas; esperamos pelo juízo, e não o há; pela salvação, e está longe de nós.

59 : 16

E vendo que ninguém havia, maravilhou-se de que não houvesse um intercessor; por isso o seu próprio braço lhe trouxe a salvação, e a sua própria justiça o susteve.

59 : 17

Pois vestiu-se de justiça, como de uma couraça, e pós o capacete da salvação na sua cabeça, e por vestidura pós sobre si vestes de vingança, e cobriu-se de zelo, como de um manto.

60 : 18

Nunca mais se ouvirá de violência na tua terra, desolação nem destruição nos teus termos; mas aos teus muros chamarás Salvação, e às tuas portas Louvor.

61 : 10

Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.

62 : 1

Por amor de Sião não me calarei, e por amor de Jerusalém não me aquietarei, até que saia a sua justiça como um resplendor, e a sua salvação como uma tocha acesa.

62 : 11

Eis que o SENHOR fez ouvir até às extremidades da terra: Dizei à filha de Sião: Eis que vem a tua salvação; eis que com ele vem o seu galardão, e a sua obra diante dele.

63 : 5

E olhei, e não havia quem me ajudasse; e admirei-me de não haver quem me sustivesse, por isso o meu braço me trouxe a salvação, e o meu furor me susteve.

 

Jeremias

3 : 22

Certamente em vão se confia nos outeiros e na multidão das montanhas; deveras no SENHOR nosso Deus está a salvação de Israel.

6 : 1

Fugi para salvação vossa, filhos de Benjamim, do meio de Jerusalém; e tocai a buzina em Tecoa, e levantai um sinal de fogo sobre Bete-Haquerém; porque do lado norte surge um mal e uma grande destruição.

 

Lamentações

3 : 26

Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR.

 

Jonas

2 : 9

Mas eu te oferecerei sacrifício com a voz do agradecimento; o que votei pagarei. Do SENHOR vem a salvação.

 

Miquéias

7 : 7

Eu, porém, olharei para o SENHOR; esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá.

 

Habacuque

3 : 8

Acaso é contra os rios, SENHOR, que estás irado? É contra os ribeiros a tua ira, ou contra o mar o teu furor, visto que andas montado sobre os teus cavalos, e nos teus carros de salvação?

3 : 13

Tu saíste para salvação do teu povo, para salvação do teu ungido; tu feriste a cabeça da casa do ímpio, descobrindo o alicerce até ao pescoço. (Selá.)

3 : 18

Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.

Versículos de Salvação no Novo Testamento

Lucas

1 : 69

E nos levantou uma salvação poderosa Na casa de Davi seu servo.

1 : 77

Para dar ao seu povo conhecimento da salvação, Na remissão dos seus pecados;

2 : 30

Pois já os meus olhos viram a tua salvação,

3 : 6

E toda a carne verá a salvação de Deus.

19 : 9

E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.

 

João

4 : 22

Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.

 

Atos

4 : 12

E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.

13 : 26

Homens irmãos, filhos da geração de Abraão, e os que dentre vós temem a Deus, a vós vos é enviada a palavra desta salvação.

13 : 47

Porque o Senhor assim no-lo mandou: Eu te pus para luz dos gentios, A fim de que sejas para salvação até os confins da terra.

16 : 17

Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo.

28 : 28

Seja-vos, pois, notório que esta salvação de Deus é enviada aos gentios, e eles a ouvirão.

 

Romanos

1 : 16

Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.

10 : 1

Irmãos, o bom desejo do meu coração e a oração a Deus por Israel é para sua salvação.

10 : 10

Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.

11 : 11

Digo, pois: Porventura tropeçaram, para que caíssem? De modo nenhum, mas pela sua queda veio a salvação aos gentios, para os incitar à emulação.

13 : 11

E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé.

 

2 Coríntios

1 : 6

Mas, se somos atribulados, é para vossa consolação e salvação é; ou, se somos consolados, para vossa consolação e salvação é, a qual se opera suportando com paciência as mesmas aflições que nós também padecemos;

6 : 2

(Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável E socorri-te no dia da salvação;

7 : 10

Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte.

 

Efésios

1 : 13

Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.

6 : 17

Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

 

Filipenses

1 : 19

Porque sei que disto me resultará salvação, pela vossa oração e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo,

1 : 28

E em nada vos espanteis dos que resistem, o que para eles, na verdade, é indício de perdição, mas para vós de salvação, e isto de Deus.

2 : 12

De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor;

 

1 Tessalonicenses

2 : 16

E nos impedem de pregar aos gentios as palavras da salvação, a fim de encherem sempre a medida de seus pecados; mas a ira de Deus caiu sobre eles até ao fim.

5 : 8

Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação;

5 : 9

Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo,

 

2 Tessalonicenses

2 : 13

Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do Senhor, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito, e fé da verdade;

 

2 Timóteo

2 : 10

Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna.

3 : 15

E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.

 

Tito

2 : 11

Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens,

 

Hebreus

1 : 14

Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?

2 : 3

Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram;

2 : 10

Porque convinha que aquele, para quem são todas as coisas, e mediante quem tudo existe, trazendo muitos filhos à glória, consagrasse pelas aflições o príncipe da salvação deles.

5 : 9

E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem;

6 : 9

Mas de vós, ó amados, esperamos coisas melhores, e coisas que acompanham a salvação, ainda que assim falamos.

9 : 28

Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.

11 : 7

Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.

 

1 Pedro

1 : 5

Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo,

1 : 9

Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas.

1 : 10

Da qual salvação inquiriram e trataram diligentemente os profetas que profetizaram da graça que vos foi dada,

 

2 Pedro

3 : 15

E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada;

 

Judas

1 : 3

Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.

 

Versículos de Salvação no Apocalipse

7 : 10

E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro.

12 : 10

E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.

19 : 1

E, depois destas coisas ouvi no céu como que uma grande voz de uma grande multidão, que dizia: Aleluia! Salvação, e glória, e honra, e poder pertencem ao Senhor nosso Deus;

Mensagem de Fé – O significado da Salvação

Esta entrada foi publicada em Salvação e segurança e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.