A simplicidade é grandeza

Deus é revelado em simplicidade

Nós temos teólogos hoje, temos Doutores em Divindade, nós temos grandes homens ao redor de todo o mundo, que são espertos, inteligentes e educados. Porém isto requer a simplicidade de crer em Deus e faz a Sua Palavra falar, para mostrar que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Toma um humilde coração dedicado a Deus, e faz a Sua Palavra falar, para mostrar que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Toma um humilde coração dedicado a Deus, para trazer Jesus Cristo ao presente. Amém! Se isto toma teologia, o que seria dos Presbiterianos, Metodistas, Batistas, Católicos e os demais; nós não teríamos chance, nós que somos pobres e iletrados. Mas isto não toma conhecimento. “Não por força ou por violência, mas por Meu Espírito”, diz o Senhor, “Eu desvendarei este ministério”. E ele clamará a isto, “Graça, Graça, com gritos e clamores”. É isto que é hoje, a sublime graça de Deus para com Seu povo. Como Ele toma os iletrados, os incultos, para mostrar que Jesus é o mesmo.
Mensagem: A mensagem da graça – Parágrafo: 65

E Deus sendo tão grande, traz a Si Mesmo à simplicidade.

O Evangelho do apóstolo Paulo pregado em simplicidade e em poder do Espírito Santo

Paulo estava com medo que as pessoas observassem algum tipo de grandes palavras que ele pudesse dizer (um pouco de sua educação). I Coríntios 2:1-8 se você deseja anotar isto. I Coríntios 2:1-8, Paulo disse: “eu nunca fui ter convosco com palavras (intelectuais, vocês sabem), para que vossa fé não se apoiasse em alguma coisa de seminário, mas fui ter convoco na simplicidade, e no poder e demonstração do Espírito Santo, para que vossas palavras – para que vossa fé se apoiasse na Palavra de Deus”. Sim, senhor.
Mensagem: A palavra falada é a semente original – 2ª parte – Parágrafo: 164

Agarre estas duas Escrituras. “Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do Senhor?” “Mesmo… Então Jesus agradeceu a Deus por Ele ter escondido os mistérios aos sábios e entendidos, e os ter revelado aos pequeninos, os quais aprenderiam, pois aprouve a Deus fazê-lo.” Agora, deste texto, ou…

Da leitura desta Escritura, eu extraí este tema: Deus Se Escondendo em Simplicidade, Então Revelando-Se na Mesma. Agora, pelas fitas eu continuo repetindo, assim pelas fitas você vê, porque eles estão — eles as estão gravando. Vêem? Deus Escondendo-Se em Simplicidade, Então Revelando-Se na Mesma.

Deus operando na simplicidade

É estranho pensar como Deus faz tal coisa como esta. Deus Se esconde em algo tão simples que faz com que os sábios passem a um milhão de milhas disso; e então torna exatamente de volta àquilo, alguma coisa humilde no Seu modo simples de operar e Se revela novamente. Eu pensei que formaria um — um tópico para que pudéssemos estudar isto antes de entrarmos nos — nos — nos grandes ensinamentos dos Sete Selos. Muitos O perdem pela forma que Ele Se revela.

O homem falha em ver as coisas que Deus está fazendo no momento

Agora, os homens têm suas próprias idéias do que Deus devia ser e do que Deus vai fazer; e como muitas vezes tenho feito a velha declaração que o homem sempre continua sendo homem. O homem está sempre dando glórias a Deus por aquilo que Ele fez, e sempre buscando aquilo que Ele fará, e ignorando o que Ele está fazendo. Vêem? Vêem? É desta forma que eles o perdem. Eles olham para trás e vêem quão grandes coisas Ele fez, mas eles falham em ver que Ele costumava fazer uma simples coisa como essa. Vêem? E então olham naquela direção e vêem algo grande que está para acontecer, e nove das dez, já está acontecendo bem ao redor deles. E é tão simples que eles não sabem disto. Vêem?

Deus está nas coisas simples

Não são as grandes coisas fascinantes sobre as quais pensamos, mas é nas coisas simples que Deus é tão real, na simplicidade. Então Deus agrada em Se revelar e então em Se esconder; assim Ele Se esconde e Se revela em coisinhas simples. Passa por cima da cabeça do homem.
Porque, se você dissesse: “Por que um Deus justo faria isto?”

O homem foi feito para ser guiado por Deus

É porque o homem não foi formado no princípio para tentar governar a sua própria vida. O homem foi feito para confiar completamente em Deus. Esta é a razão pela qual somos comparados aos carneiros ou ovelhas. Uma ovelha não pode guiar a si mesma; ela tem que ter um líder. E o Espírito Santo tem que nos guiar. Então o homem é feito desta forma.

E Deus faz todas as Suas obras tão simples para que os simples possam compreendê-las. E Deus torna a Si Mesmo tão simples com uma simplicidade que é compreendida pelos simples. De outra maneira, Ele disse em Isaías 35, eu creio. Ele disse: “Nem mesmo os loucos, não errarão.” É tão simples!

E sabemos que Deus é tão grande, que até esperamos que seja algo grande, e perdemos as coisas simples. Nós tropeçamos na simplicidade. É assim que perdemos Deus, é por tropeçarmos na simplicidade. Deus é tão simples que os estudiosos destes dias e de todos os dias O perdem a um milhão de milhas. Por causa de seus intelectos, eles sabem que não existe nada tão grande como Ele; mas em Sua revelação, Ele deixa isto tão simples que eles passam bem por cima e o perdem.

Agora, examine isto. Examine tudo isto. E vocês que estão aqui visitando, quando vocês voltarem para o quarto de seus hotéis, levem estas coisas e reflitam sobre elas. Nós não temos tempo para esmiuçar isto como deveria ser detalhado, mas eu quero que vocês façam isto quando vocês chegarem em suas hospedagens, ou hotéis, ou seja onde for que vocês estiverem hospedados, ou em casa. Se reúnam e estudem isto.

Você não pode encontrar Deus na sabedoria humana

O perdem pela forma que Ele revela a Si Mesmo; pois Ele é tão grande, mesmo assim Ele Se esconde em simplicidade para Se fazer conhecido ao menor. Vêem? Não tente obter o descomunal, porque ele passa por cima disto; mas ouça a simplicidade de Deus, e então você encontrará Deus bem aqui na forma simples.

A sabedoria mundana, culta, altamente polida, sempre O perde. Agora, eu não estou aqui… E eu sei que há mestres, dois ou três que eu sei que estão assentados aqui. E não estou aqui para contradizer a escola e a educação e tentar apoiar a ignorância. Eu não estou aqui para isto. Mas o que acontece, as pessoas dão tanta importância a isto, que estão até mesmo nos seminários e em demais lugares, que estão perdendo a verdadeira coisa que Deus colocou diante delas.

Deus está em Sua Palavra

Esse é o porquê não sou contra os irmãos que estão nas denominações, mas eu sou contra o sistema das denominações, porque ele tenta exaltar a si mesmo e — e — e educa os seus ministros em tal — de tal forma que se eles não têm uma instrução e educação adequada, eles são postos para fora. E — e eles têm que passar por testes psiquiátricos e assim por diante. Eu não creio que seja a vontade de Deus testar um ministro através da psiquiatria, mas testá-lo através da Palavra. Vêem? Ter a Palavra seria a maneira de Deus testar os Seus homens, os quais Ele envia.

“Pregar a Palavra!” Agora, hoje nós pregamos filosofia; pregamos credo e denominacionalismo e tantas coisas e deixamos a Palavra, porque eles dizem que Ela não pode ser compreendida. Ela pode ser compreendida. Ele prometeu que faria isto. Agora, estamos pedindo a Ele que o faça.
Mensagem: A REVELAÇÃO DOS SETE SELOS – DEUS ESCONDIDO E REVELADO EM SIMPLICIDADE – Parágrafos: 111 ao 114; 120 ao 128

Esta entrada foi publicada em A Palavra de Deus e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.