A tática do diabo é fazer com que você descreia na Palavra

Que fez Davi? Enfrentou diretamente a Golias. Como demonstrou ao exército de Israel o que devia fazer? (DAVI significa: “Amado”, “Salvador”). Como o fez? Lhes disse: “Eis a maneira como devem faze-lo: CONFIAI NA PALAVRA DO SENHOR”.

A Palavra de Deus é pregadaGolias saiu e disse: “Sabes uma coisa? Vou te levantar com a ponta de minha lança e te darei comida as aves”.
Davi lhe respondeu: “Tu vens a mim como uma organização; tu vens a mim como um cientista moderno; tu vens a meu encontro com uma espada de quatorze pés; vens com um capacete de bronze e com um escudo que eu não poderia levantar do solo; tu vens a mim como um guerreiro mui bem treinado; vens encontrar-me com teus graus de educação de doutorado; vens encontrar-me com todas essas coisas; porém eu venho a ti no Nome do Senhor Deus de Israel, e hoje mesmo cortarei tua cabeça de ti”. Davi era como um anão enfrentando a esse gigante, porém ele sabia onde estava parado. Israel estava tremendo de medo, e dizendo: “Pobre moço”.
Golias disse: “Vou te mostrar quem és”. E ali vinha. Davi tinha fé (F-a-i-t-h) vê você? Em Jesus, cinco pedras. Para começar, ele colocou uma pedrinha na funda, lhe deu volta e volta, e o Espírito Santo dirigiu a pedra, a qual deu em Golias, e este caiu ao solo. Assim se faz.

Assim falou Jesus quando disse: “Irmãos: vocês que vão sair ao campo, se querem saber como conquistar aos demônios, lhes mostrarei como devem faze-lo”.
Satanás lhe disse: “Eu (Golias) venho contra ti. Te mostrarei o que posso fazer. Agora, tu tens fome. Se em verdade és Filho de Deus, vou te desafiar. Tu dizes que és Filho de Deus; então converta estas pedras em pão, e coma; tu tens fome. Se tu és Filho de Deus, tens poder para faze-lo”.

Mas Ele lhe disse: “Está escrito. Não só de pão viverá o homem…” Foi assim fez o Capitão Chefe.
Logo, o levou sobre os parapeitos do templo, e lhe disse: “Se és Filho de Deus, lança-te para baixo; que escrito está…”
“Sim, porém também está escrito: “Não tentarás ao Senhor teu Deus”. Vêem ali como Ele se chamou a Si mesmo? O SENHOR TEU DEUS. “Não tentarás ao Senhor teu Deus”. Também está escrito. Que coisa! Que fez Ele? O derrotou com a Palavra de Deus.

A tática do diabo é fazer com que você descreia na Palavra; porém o Supremo Capitão lhe diz: “Toma a Palavra de Deus e faça a obra. Em meu nome expulsarão os demônios”.
O próprio Satanás, o capitão supremo deles… Algumas denominações querem que você creia que Satanás tem as patas rachadas, que é como uma besta, e que tem uma cauda com uma ponta, e todas essas coisas. NÃO O CREIAS! Ele não é assim. Não senhor. Ele é um tipo formoso. Não creia você que ele tem essas coisas. Eles dizem isto para lhe amedrontar.

Porém esse não é o diabo. O diabo não tem para de besta; eu o duvido muito. O diabo é um espírito. Ele não tem a pata rachada, e essas outras coisas como o pintam. Não, não. Ele é um tipo mui sábio. Irmão, ele é um tipo mui sábio e educado, a tal ponto… Quanto a sabedoria mundana, sempre tem sido assim. Sim. Ele é mui formoso, e tem organizado a seu exército com sabedoria do mundo. Irmão, não trate você de falar com ele só com palavras. Lhe convém saber de que está falando ao encontrar-se com um desses tipos quando lhe vier dizendo que os dias de milagres tem passado.

Ele não tem a pata fendida; ele acaba é de sair do seminário, mui bem polido. Lhes digo que é sumamente sábio e tem seus graus de educação de doutorado, etc., etc. Ele é mui inteligente e sumamente sábio, sim, como a serpente; ele é o mais astuto de todos. Sempre tem o cabelo bem composto e anda tão bem vestido que não tem uma só ruga no paletó; é muito inteligente, sábio e astuto. Correto. É melhor que não discuta com ele, a menos que saiba bem de que está falando. correto. Nós conhecemos suas táticas e sabemos o que ele está tratando de fazer. Ele quer que nós descreiamos a Palavra de Deus. Ele não tem a pata fendida. Não, não. Se não tem a pata fendida, então tem que ser outra coisa. Ele é mui astuto; ele tem sabedoria e educação. Está bem organizado. Ele tem a seu exército tão bem preparado…
Mensagem: A maior batalha jamais pelejada – Parágrafos: 253-264.

Faça o download da mensagem completa em PDF: A MAIOR BATALHA JAMAIS PELEJADA

Esta entrada foi publicada em Demonologia, Satanás, Diabo e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.