A vida está no sangue

Agora observe; Adão e Eva. Oh, que coisa! Quando eu penso nisso, eu esqueço minha influência, seja o que for que eu tenha. Quando penso, lá atrás no princípio. Observe! Você fala de sangue?

Hinos que falam do Sangue de Jesus

Aqui há não muito tempo atrás, quando eles estavam calculando agora, no grande concílio metodista, em tirar todos os hinos sobre o Sangue fora do hinário metodista. Disseram: “Não é uma religião de chacina.” Disseram: “Nós não…Nós queremos algo agradável e digno.” Irmão, esta não é a maneira que Deus recebe. Ou é…

Protegidos pelo sangue do Cordeiro de Deus

“Quando Eu vir o sangue, Eu passarei de vós.” Sangue! Deus, o único substituto que há, é somente… “A vida está no sangue. Você pode comer a carne disto, mas o sangue disto, que é a vida disto, derrame-o sobre o chão.” Vêem, não comer a vida.

Observe quão lindo! Como penso nisto! Então Deus pensou: “Agora venha aqui, Adão e Eva. E antes que eu possa tirá-los, eu vou ter que fazer algo.” Então Ele vai ali ao lado de uma colina e apanha uma ovelha; e mata, tira a pele dela, e deixa morrer.

Porque, Deus tem que cumprir Sua Palavra, não importa quão bom homem você seja, quão boa mulher você seja, seja o que você for. É, Deus, Deus tem que cumprir Sua Palavra.

Esta é a razão que a virgem Maria teve que subir, no Dia de Pentecostes, e receber o batismo do Espírito Santo, exatamente como o restante deles, porque ela nasceu aqui como uma mortal e teve que nascer novamente antes que ela pudesse ir ao Céu. Amém.

O Sangue de Jesus me deu Vida

William Branham - Abraão restauradoAgora veja, senhora, deixe-me lhe dizer. Só porque os tempos mudaram, Deus não mudou. Você se encontra com qualquer coisa a menos que isso e você está perdida. Está vendo? Agora, estou apenas falando a favor do que Deus fez há mil e novecentos anos atrás, hoje, no Calvário, para lhe mostrar que Sacrifício teve que ser feito para pagar isto, e este é o caminho de Deus. Agora há um caminho que parece certo; mas Deus tem um caminho provido. Se você sempre seguir o caminho provido por Deus, você nunca errará.

Através do Sangue vem a Vida!

Como se você começasse a ir para Indianápolis, ou através da ponte, e você dissesse: “Bem, aqui, do outro lado ali é Louisville?” “Sim.” E simplesmente seguisse diretamente para este lado; você logo se acharia em apuros. Isto é certo. É melhor você pegar o projeto, o mapa, estudá-lo e ver para onde você está indo.

E, então, Aqui está o projeto de Deus para a Glória. Estude-O. Aí está Ele. É Sangue aspergido por todo o caminho. Você não pode perder a trilha, se você seguir o Sangue. Amém! Agora você pode ver. Vêem? Simplesmente siga de perto o Sangue e você estará bem, pois há pegadas sangrentas em cada passo do caminho.

Somos redimidos pelo sangue de Cristo

Agora observe como Deus lá no passado, antes que Ele pudesse fazer isto, agora Ele poderia se colocar ou…Mesmo que pudessem se levantar para receber, Ele os mataria nesse momento. Ele tinha que fazê-lo, porque Ele é soberano. Ele tem que cumprir Sua Palavra. Ele disse: “No dia em que dele comerdes, nesse dia morrereis.” Aquilo estava estabelecido para sempre.
Então eu posso vê-Lo lá no passado, quando Ele matou estas ovelhas. Você diz: “Eram ovelhas, Irmão Branham?” Eu creio que sim. Ele era o Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.

E era pele de ovelha; tirou e as jogou lá nos arbustos, e lhes disse: “Enrolem-se nisto, e saiam, para receber.”

Nós somos salvos pelo Sangue de Deus

E eu posso ver Adão e Eva puxar estas velhas peles ensangüentadas, balançando ao redor de si. Pode você imaginar! Os amáveis, belos corpos destes dois seres humanos perfeitos, agora envolvidos em peles ensangüentadas de ovelhas. Eu posso vê-los ali de pé.

Deus disse: “Adão, porque você ouviu à sua esposa ao invés de a Mim, então, eu te tirei do pó, e ao pó voltarás.”

E, “Eva, porque você ouviu à – à serpente ao invés de a Mim, ora, você trouxe vida…tirou a vida do mundo, você terá que trazer vida ao mundo. Eu multiplicarei suas dores, e seu desejo será para seu esposo,” e assim por diante.

E Ele disse então: “Serpente, porque fizestes isto, andavas ereto…” Ele não era um réptil. Ele era uma besta, andava ereto, mais sutil do que todas as bestas do campo. Dê-me testemunho, isto é Escritura. Andava ereto, como um homem, e ela a enganou. E Ele disse: “E porque tu fizeste isto, não terás mais pernas, e andarás sobre teu ventre, por todos os dias de tua vida. E pó será teu alimento.”

E bem ali estavam eles; julgamento. Deus tinha que cumprir Seu julgamento, porque Ele tinha falado sobre isto. E Ele é Deus; Ele não pode voltar atrás nisto. Ele tem que ficar…A fim de ser Deus, Deus tem que guardar Sua Palavra. Isto é certo.

Então ali eu posso imaginar, vendo aquela coitada Eva, quando ela olhou para Adão, seu longo cabelo loiro caído sobre suas costas. Aqueles grandes, brilhantes olhos azuis que pareciam com os céus, onde Deus os havia feito, as lágrimas jorrando; se misturando com o sangue nas vestimentas, e balançando ao redor de seu corpo, Eva. Adão, com seu corpo forte, a pegou e a encostou em seu peito, e ali as lágrimas, misturadas, caindo, enquanto corriam através das peles de ovelhas, o sangue pingando. Sangue, por toda parte. Ali!
Agora Ele diz: “Vocês têm que sair da Minha presença.”

E eu posso ver Eva e Adão, com seus braços ao redor um do outro, indo, se retirando assim, aquelas velhas peles de ovelha batendo contra suas pernas, sangrando, batendo em suas pernas. [O Irmão Branham bate palma uma vez – Ed.]

Então eu posso ver todo aquele espaço, que era Deus. Deus não tinha princípio de dias, fim de anos. Ele é para sempre e para sempre. Eu posso ver todo aquele grande espaço começando a se mover conjuntamente assim, tomando forma de um funil assim, e isto moveu diretamente, quando Ele começou a fitar aquele pequeno casal descendo através do jardim do Éden, peles sangrentas batendo contra suas pernas. Ele não podia suportar isso. E isto desceu, oh, isto desceu até o próprio coração de Deus, soletrou a-m-o-r, “Deus amou…” Ele simplesmente não podia vê-los sair.

Ele os chamou de volta, disse: “Eu colocarei inimizade entre sua Semente e a semente de Satanás.” Então quando aquilo foi feito, foi no Calvário; quando Deus Ele mesmo desceu através de uma mulher, nasceu de uma virgem.

Como eu gostaria de ocupar-me nesse ponto só um pouquinho, no Éden. Observem quando eles foram expulsos do jardim por causa da transgressão. Todas as bênçãos cortadas por causa da transgressão.

E eu penso, esta noite, que este é o problema com a Igreja. Todas as bênçãos estão sendo cortadas por causa da transgressão. Aí está você.

Expulsos do jardim do Éden! Agora eu quero que você observe, aqui vem…quando Caim e Abel, os dois filhos de Adão e Eva, vieram fazer uma oferta.

Eu creio que o grande Querubim estava do lado leste do portão, e aquela Espada girando de um lado para o outro, guardando aquele portão ali de entrada para o Éden. Observem, Fogo, o Fogo do Espírito Santo guardando o portão.

E, hoje, é isso o que guarda o portão. Se você tem medo do Espírito Santo e Fogo, você nunca entrará. Ardente, é a Espada de Deus! Deus é um Fogo consumidor, vigiando aquela Árvore, guardando a Árvore da Vida.
Mensagem pregada pelo profeta William Branham – A crueldade do pecado, e a pena que custou para afastar o pecado de nossas vidas – Parágrafos: 83-107.

Faça o download da mensagem completa em PDF: A CRUELDADE DO PECADO

Esta entrada foi publicada em Sacrifício e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.