Acrescente virtude a sua fé

Agora aqui está o que devemos fazer: Qual é a primeira coisa? Ter fé e ser renascido. Assim ponhamos o fundamento. Depois do fundamento, em seguida acrescentemos ao fundamento (como disse Pedro)…

Primeiro ponhamos o fundamento: Fé, e logo acrescentemos virtude a essa fé. Agora, ali acaba com muitos de nós. Sim, senhor.

Tabernaculo BranhamSim, acrescente virtude a sua fé. Agora, isso não significa somente viver uma vida virtuosa como um homem ou uma mulher vivendo bem. Isso não tem nada a ver com o assunto. A Bíblia diz em Lucas 5:30, “conhecendo em si mesmo a virtude que havia saído dele”. É certo? Se vamos ser como Ele, então temos que ter virtude, temos que tê-la para ser como Ele. Um dos primeiros hinos que amei foi “Ser como Cristo”. Agora, se vou ser como Cristo, então tenho que ter virtude e uma vida pela qual esta virtude possa passar de mim às pessoas. Porque virtude saiu d’Ele para às pessoas. Se não a tem, então não sairá porque não há de onde sair. Se alguém tratasse de tirar virtude de nós, o cheque voltaria com essa marca: “Não há suficiente fundo”, pois não há onde pedir, o cheque voltaria. Se alguém vir a você hoje como um cristão e amanhã lhe vê portando-se como inconverso… Ora, dali não se obtém muita virtude. Virtude tem que estar em nós; e quando obtermos verdadeira virtude, a podemos acrescentar à nossa fé; a virtude é o passo seguinte nesta construção.

Primeiramente temos que ter fé. Fé só não é suficiente. Pedro disse: “Mostrai em vossa fé virtude”. Temos que ter fé para assim ter onde colocar a virtude. Pode ser que você não tenha virtude porque muitas igrejas deste último dia ensinam que não se tem que ter e que o dia de tais coisas tem passado. Dizem: “Não se necessita dessas coisas, unicamente é necessário unir-se à igreja, os dias de tais coisas têm passado”.

Virtude. Qualquer um sabe o que quer dizer virtude. E a temos que ter. Se saiu virtude d’Ele para curar a mulher que estava enferma, então Ele espera que a mesma virtude esteja em Sua Igreja, porque Ele foi nosso exemplo. E se Ele teve virtude para dar às pessoas, então Ele espera que nós tenhamos virtude para dar às pessoas. E que é virtude? Virtude é: Força, poder. Há muitos que nem sequer crêem no poder de Deus; dizem que isso foi para os dias passados, e a única coisa que alguém tem que fazer é pôr seu nome no livro, ser batizado por imersão ou aspersão, ou o que for, e isso é tudo o que se necessita; porém Pedro disse aqui: “Mostrai em vossa fé virtude”. Agora Pedro está falando acerca da construção da casa de Deus ( o templo de Deus), preparando a casa… E depois da fé, a gente tem que ter virtude. Tenha você virtude para todo o mundo!
Mensagem: A estatura de um varão perfeito – Parágrafos: 79-83.

Faça o download da mensagem completa em PDF: A ESTATURA DE UM VARÃO PERFEITO

Esta entrada foi publicada em Dons espirituais e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.