Alguns dizem que o Irmão Branham é o filho do homem

Alguns dizem que o Irmão Branham é o filho do homem. Eu cria que a coluna de fogo era o filho do homem. Estou errado?

Bom, essa é uma boa pergunta, muito boa. Porém eu não sou o Filho do homem, mas um filho do homem. Há bastante diferença. Jesus Cristo era o Filho do Homem, o Filho de Deus, o Filho de Davi.

Agora, a razão pela qual provavelmente lhe foi feita essa pergunta a esta pessoa foi dita, porque a gente me considera como um vidente, o que eu nunca tenho… aqui tenho uma pergunta absolutamente explodindo-me nisto. Vêem? Porém eu… eu… eu… você… você… Quando eu leio estas perguntas verão porque respondo as coisas na maneira que o faço. Até que sou definitivamente guiado a fazer algo (vêem?), então eu… eu direi o que devo dizer. Mas não tem chegado a hora.

Portanto não sou o – o – o ungido Filho do homem. Não reclamo ser Seu profeta. Muitas vezes o tenho dito quando pensei que não o disse, me tem captado na gravação. Porém algumas vezes digo isso, porque se você quer dar em termos “um profeta” em inglês, meramente é um pregador. Qualquer um sabe disso, consiga o dicionário. Vêem? Sob o dicionário de inglês um profeta é um pregador. Porém no hebreu, ou grego um profeta é um vidente.

Assim sendo não quero chamar-me outra coisa senão seu irmão. Sou seu irmão, e você apenas considere-me como o irmão Bill, ou o Irmão Branham ou o que for que desejes fazer acerca disso. Isso – isso está bem. Isso é qualquer… O que você creia, reserve isso para você mesmo. Vêem vocês?

E agora, que era essa outra pergunta? Começo a envolver-me nestas, esqueço o que eram as coisas. uma delas era: “Era eu o Filho do homem? E… Aqui está, creio eu… o Filho do homem, ou a Coluna de Fogo era o Filho do homem?” Não! A Coluna de Fogo é a unção.

A Coluna de Fogo… Agora, possivelmente isto vá um pouco profundo a menos que seja alguns de vocês, os teólogos, o Dr. Vayle, provavelmente o irmão aqui e alguns destes ministros aqui de Arkansas e os meus bons amigos ao redor, eles provavelmente saibam.

Agora, essa Coluna de Fogo é o Logos que saiu de Deus. O Logos o qual efetivamente é o atributo da Plenitude de Deus. Quando Deus se converte à forma em que podia ser visto, Isso era a unção do grande Espírito que saiu, descendo, vindo, Deus o Pai, o Logos que esteve sobre Israel, que… Ele era Santo, não levava pecado. Tinha que haver uma oferta de sangue no Éden mesmo. Então aquele Logos se encarnou e habitou entre nós e onde habitou este Logos num Corpo humano que era o Sacrifício.

Quando o homem foi feito a imagem de Deus… E então Deus desceu à imagem do homem para redimir ao homem, isso uniu a Deus e ao homem. Os céus e a terra se abraçaram e se beijaram um ao outro, Deus e o homem se abraçaram um ao outro como Paternidade e filiação quando o Logos se encarnou e habitou em nosso meio.

Jesus disse: “Vim de Deus e vou para Deus”. Está isso correto? Depois de Sua morte, sepultura, ressurreição e ascensão, quando o corpo foi assunto e assentou-se à destra de Deus… Agora, não quero dizer que Deus tenha uma destra, Deus é um Espírito. Porém a destra significa: em poder e autoridade de Deus. “Do qual toda família no céu e na terra toma o seu nome”. (Efésios 3:15). Tudo na terra e nomeado e submisso a Ele, um Nome sobre todo nome: Jesus Cristo.

Agora, este Logos que havia Nele, o Qual era o Espírito de Deus, a Unção, por meio da graça santificadora do Sangue trouxe a muitos filhos a Deus que estão ungidos com este mesmo Logos.

Agora, no dia de Pentecostes Ele desceu, essa Coluna de Fogo e se espalhou nessa forma, e línguas de fogo se assentaram sobre cada um deles, não suas línguas, mas línguas de fogo pousaram sobre cada um deles, um grupo escolhido e selecionado, identificado por esta Coluna de Fogo mostrando que Deus espalhou de Si mesmo sobre o homem, não captaram isto? Deus, o Logos, se derramou no homem. Deus, não numa pessoa, Ele está em Sua Igreja Universal! Essa é a razão pela qual Ele disse: “As obras que Eu faço, vós também as fareis; mais”. Agora, sei que King James diz: “maiores”, porém a tradução correta que há é: “mais que estas vós fareis”. Deus foi contido e confinado num Homem, Jesus Cristo. Porém agora Ele está contido e confinado em toda a Igreja Universal do Deus vivo.

Agora mesmo, enquanto Deus está aqui falando em nossos corações aqui, Ele está na África, está na Ásia, está na Europa, está na Inglaterra. Onde quer que seja que se congreguem os crentes, aí Ele está no meio deles.

Agora, depois de sua morte, sepultura e ascensão e a vinda do Espírito Santo, Paulo de caminho – o qual era Saulo – a Damasco, foi derrubado por uma Coluna de Fogo: o Logos. E aquele Judeu nunca haveria chamado “Senhor” aquela Coluna de fogo a menos que ele soubesse que Ela era o mesmo Logos que seu povo seguiu através do deserto. Vêem? Agora, aquilo não era o Filho do homem, aquilo era o Logos.

Agora, dizemos isto com reverência e amor e respeito. Vêem? Como Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre e também nos últimos dias, assim como foi antes do tempo de Ló, ou no tempo de Ló em Sodoma, assim também será no dia que o Filho do homem se der a conhecer outra vez, manifestando-se por Si. Agora, nestes últimos dias o Logos que estava sobre Jesus – do qual Ele se tem convertido outra vez à Coluna de Fogo de novo e tem descido à terra para (ia dizer algo, porém observo a fita. Eles não creriam isso se vocês contassem. Não faria nenhuma diferença. Eles… A gente não o creria, mas omitirei isto) – porém tem descido para, como um juízo de investigação continuando.

E agora, esta grande Coluna de Fogo que absolutamente tem sido identificada mesmo pelas câmaras cientificas que hoje em dia há aqui na terra… Aí está pendurada a fotografia D’Ela. Creio que ainda está aí, não é isso correto? Está aí? Provado cientificamente pelo melhor que temos. George J. Lacy, o chefe do Negócio de Investigações Federais (F.B.I) para vestígios e documentos, disse: “Eu mesmo o chamava psicologia, Reverendo Branham, porém”, disse, “a luz traspassou as lentes. A coloquei sob luzes de raios ultra vermelhos e o tive em prova aqui por quatro ou cinco dias. E a Luz traspassou as lentes. E estas lentes não fotografariam a psicologia!” Agora, isso está identificado.

Então vigie as obras Dela. Ela em nosso meio prova o mesmo Jesus que viveu uma vez na Palestina, o mesmo Espírito que estava sobre Ele tem subido através de um Corpo até que Ela regresse à Cabeça outra vez, que Ele logo vem reclamar o Corpo, Amém, a Cabeça vindo ao Corpo. O captaram? Isso será o Filho de Deus, o Filho do homem, o Filho de Davi, o Eu Sou, a Rosa de Saron, o Lírio dos Vales, a Estrela da manhã.

Eu não sou Ele, sou Seu servo. E a Coluna de Fogo não é Ele; Ele está na forma de Espírito (Vêem?) o que estava sobre o Filho do homem e agora tem vindo para ungir filhos do homem, para trazer outra vez um ministério exatamente igual como Ele disse que seria, para assim unir-se a Cabeça e o resto do Corpo.

Tal como a – como a pirâmide segundo edificou Enoque. E encontramos nessa pirâmide que nunca obtiveram a pedra angular sobre ela. Por que? A Pedra Angular ainda está por vir. Os sete degraus na – na pirâmide… Estudaremos isso algum dia e só gostaria de mostrar-lhes como na verdade está perfeitamente com a Escritura.

E agora, notem em sua nota americana de um dólar, essa grande pedra angular: um olho, diz: “O Grande Selo”. Virá. E notem essas pedras… Alguma vez alguém aqui esteve nas pirâmides do Egito? Bem, se vocês notem… (há aí mãos lá atras) Bem. Essas pedras estão postas aí tão perfeitas, e esse pico onde a semelhança de cúpula em cima dela, quando vier essa pedra será como um grande diamante encaixando aí mesmo verdadeiramente perfeito nela.

Agora, essa pedra não encaixará aí embaixo nesse fundamento do fundo, tão pouco encaixará no segundo fundamento ou no terceiro fundamento do fundo, tão pouco encaixará no segundo fundamento ou no terceiro fundamento. Unicamente encaixará no fundamento de cima quando todo edifício houver sido enquadrado à pedra. E Jesus não pode vir até que a Igreja, um Corpo de crentes e o ministério que uma vez Ele deixou, terá que ser o mesmo então para… E logo isso traz… “para que não fossem aperfeiçoados sem nós”. Paulo disse: “Hebreus 11, “para que não fossem aperfeiçoados sem nós” (Hebreus 11:40) Eles tem que ter este ministério para ressuscitar aos Luteranos, aos Wesleyanos e a todos aqueles através de suas eras. Quando isto vier, quando essa parte do – onde se congregarem as águias… “onde estiver o corpo morto, se ajuntarão as águias”, era a pergunta. Oh, é justo, perfeito. Espero que isso haja respondido a pergunta.
Mensagem: Perguntas e respostas N° 2 – Parágrafos: 101 ao 120

Esta entrada foi publicada em William Branham e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.