As más atitudes que entristecem o Espírito Santo

Aqui uma vez, eu preguei simplesmente tão duro o quanto eu podia pregar numa certa cidade, e havia milhares de pessoas ali. Eu fiz uma chamada de altar. Eu pensei que eu cobria todo o reino do pecado, eu cobria tudo do que eu podia pensar. Nessa noite depois que o culto terminou, uma mocinha muito pedante se aproximou, ela disse: “Bem, Irmão Branham, eu certamente estou alegre por você não haver me atingido nesta noite.”
Eu pensei: “Esta deve ser uma verdadeira Cristã.”.
Disse: “Você não me atingiu nesta noite.”

Eu disse: “Bem, eu estou certamente feliz de ouvir isso, dama, você deve estar perto do Reino de Deus.” E ela logo se transtornou.

Uma outra pequena dama estava ali de pé. Eu disse: “Diga, você conhece a essa mulher?”
“Sim.”
Eu disse: “Ela deve ser uma verdadeira cristã.”

Disse: “Uma coisa você falhou em atingir hoje à noite, Irmão Branham, isso foi o mexerico. Ela é a chefe das mexeriqueiras no país.” Ali está você, isso mesmo, veja.

Porém quando você vem a uma dessas coisas, não importa se o pregador atinge isto no púlpito ou não, quando você vê essas coisas carnais do mundo, enquanto você é intolerante com elas, você está longe de Deus, e o Espírito Santo permanecerá afastado. Essa é a razão pela qual os encontros não são como eles costumavam ser. Essa é a razão que a trilha da serragem não nasce esta manhã no Tabernáculo. Essa é a razão que os grandes encontros de tenda não estão ao redor do país, é porque nós temos entristecido para longe a dócil Pomba de Deus. Correto. Ela não permanecerá conosco enquanto nós formos tão indiferentes, enquanto nós estivermos caluniando, “Nós desejamos a nossa maneira! “

Agora, eu desejo que você note, o cordeiro foi um cordeiro silencioso. A Bíblia disse: “Ele não abriu a Sua boca. Como ovelha perante os tosquiadores, Ele ficou emudecido.” Ele não abriu a Sua boca. Ele não foi um companheiro que desejou os seus direitos. Não, senhor, Ele estava desejando ceder os Seus direitos. Ele foi um Homem silencioso.

Porém, hoje, oh, que coisa, como nós desejamos nossas diferenças! Oh, que coisa! “Eu lhe digo, simplesmente deixe alguém dizer algo para mim, eu passarei por cima e o trarei, rapaz, eu o desmontarei. Eu direi a essa velha hipócrita quando eu a vir! Você somente espere até que a veja! Bendito seja Deus, aleluia! Hum – Hum!” A Pomba toma o Seu vôo e vai embora. Isso é correto. O Espírito Santo nem mais está com você, enquanto você se sentir dessa maneira. Somente anote isso em seu livro, Ele nunca fará isto. O Espírito Santo não permanecerá ao redor onde esse tipo de espírito está. Tem que ser um espírito de cordeiro, um espírito dócil, ou Ele não permanecerá com ele, isso é tudo que há nisto; se isto não é uma dócil, mansa, liderança pelo Espírito Santo. E se algo surge, Ele nem mesmo nota aquilo, simplesmente segue adiante. Vê? E no exato minuto que isto se desvia, você sabe, isso é o mesmo, o em que você se desviou.
Mensagem: A igreja e sua condição – Parágrafos: 64 ao 70

Esta entrada foi publicada em Igreja e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.