As mulheres estejam caladas nas igrejas

Irmão Branham, não é escriturístico que as mulheres não devem falar na igreja?

Ele tem duas perguntas aqui. Isso é verdade. Que – isso é verdade. Não é certo mulheres serem ministros e – e falarem na igreja. Isto é certo, I Coríntios capítulo 14.

Naturalmente toda a igreja aqui, todos vocês sabem disso. E isto pode ser estranho aqui esta manhã; Eu não sei. Mas não é certo para – para mulheres – serem um – ministrarem. Isto – isto é verdade.
Eu apenas lerei isto para você aqui, e você – você pode descobrir. E então você – você saberá: I Coríntios capítulo 14 eu creio. Eu encontrarei em um minuto, se eu puder encontrar… Sim, aqui está.
As mulheres estejam caladas nas igrejas; porque lhes não é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei (Agora, a lei não permitia mulheres sacerdotisas e coisas assim naqueles dias. Vêem).
E se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é indecente que as mulheres falem na igreja.

Agora, se você observar Coríntios aqui… Muitos destes cristãos de Coríntios e muitos… A grande deusa do mundo daquele dia era Diana, que era uma deusa romana. E ela era a deusa de Éfeso. E ela era adorada através de todo o mundo. E agora, seus ministros… Naturalmente, ela sendo uma mulher, então aquilo fez com que seus ministros fossem mulheres. E quando elas se converteram ao cristianismo através de Paulo… Agora, Paulo estava na prisão quando ele escreveu estas cartas, naturalmente, em Roma.

Agora, elas lhe escreveram cartas, vejam vocês, após começarem a falar em línguas conseguirem grandes dons operando no meio delas. Bem, estas mulheres pensaram que elas continuariam em seu ministério.

Agora, se vocês observarem, você que está lendo sua Bíblia, ele disse no verso 36.
Porventura saiu dentre vós a Palavra de Deus? Ou veio ela somente para vós?
Se alguém cuidar ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamento do Senhor.
Mas, se alguém ignora isto, que ignore.

Agora, por outro lado, as mulheres… Agora, se você tomar a história nesta carta (vêem?), da igreja, estas mulheres pensaram que eram… continuamente com seu ministério exatamente como eram – as sacerdotisas da deusa Diana. Deus não é uma mulher; Deus é um Homem. E realmente há somente um, e este é um homem. A mulher é um sub-produto do homem. O homem não foi feito para a mulher, porém a mulher foi feita para o homem. Vêem? Se você simplesmente abrir a sua compreensão espiritual. Você, vêem? Vêem?

Homem – quando o homem primeiro chegou na terra, ele era ambos, macho e fêmea, feminino e masculino antes dele se tornar sexual. Vêem? Um espírito feminino, o espírito inferior, é aquele que é tímido. E então também há o masculino, o homem. Mas quando Ele fez e o colocou diferente… Em ordem para reproduzir o mundo, Ele trouxe o espírito feminino para fora dele e tomou uma costela de seu lado e fez a fêmea.

Ela não foi feita para ser governante! Quando ela primeiro começou aquilo, ela causou toda a queda humana. vêem? Oh, e mesmo que fosse uma… Ela foi a causa da queda. E então Deus a tomou e trouxe vida de volta ao mundo através de Cristo pela mulher. Mas em nenhum lugar foi alguma vez permitido à mulher a – ser um ministro na igreja.

Em II Timóteo capítulo 3, ele disse, “Não permito que a mulher ensine ou use de autoridade sobre o homem, porém que esteja em silêncio”. Vê você? E não é certo que a mulher pregue; isto é verdade.

Agora, eu sei que já vi algumas mulheres que foram verdadeiras pregadoras – elas podiam pregar muito – como Ammie McPhearson e muitas daquelas mulheres ali. Mas apenas coloque suas mãos sobre elas só por um momento. Vêem? Não é… Eu conheço pessoas que poderiam falar em línguas esta manhã assentadas bem aqui nesta igreja. Se não houvesse intérprete, elas estariam sendo ousadas em faze-lo. Vêem?

Você tem que se lembrar que essas mulheres nasceram sob uma certa linha, quando elas… o seu nascimento tem muito a ver com isso. Seu nome, seu – tudo sobre você (vêem?) tem uma composição para isto, não importa o que seja.

Eu poderia sair daqui e puxar o gatilho de uma arma e matar um homem nesta manhã, porém eu não ouso fazer isto. Mas eu poderia fazer isto, claro. Vêem, eu poderia matar um homem do mesmo modo que você poderia matar um esquilo; porém você – você não está suposto a faze-lo. Vêem? E esta é a mesma coisa. Você tem que observar estas coisas agora que você não… Estes são os mandamentos do Senhor.

Quando eles escreveram dizendo, “Ora, o Espírito Santo nos disse!” (Vêem?), Paulo disse, “O que? Saiu a Palavra de Deus dentre vós? E veio ela somente para vós? Se alguns de vós – se tendes alguns profetas aí, eles reconhecerão que o que eu disse são mandamentos do Senhor. (Vêem? Isso é certo!) Mas se alguém mostra sua – seu – que deseja ser contrário, se deseja ser ignorante, deixe-o ser ignorante. (Vêem?) Deixe-o de um lado e deixe-o ir. (Vêem?) Não faça nada contrário a isto”. Mas recordem, ela não está suposta a falar na igreja.

E portanto, aí está onde você pode julgar seu pastor ou seja o que for, se ele é espiritual ou não. Vêem? Ele disse, “Se alguém cuida ser espiritual ou profeta, compreenderá que as coisas que eu digo são mandamentos do Senhor”. Vêem?

Esta é a razão pela qual ordeno às pessoas a serem batizadas novamente no Nome de Jesus Cristo. Paulo fez isso, e ele disse, “Se vier um anjo do céu e ensinar qualquer outra coisa, que seja anátema”. E isto é o que já foi ensinado aqui também. Se alguém vier… Se um anjo vier do Céu e disser, “Deixe as mulheres pregar e serem pregadoras, lhes ordene a ministros!” A Bíblia disse, “Que seja anátema”. Estes são os mandamentos do Senhor aqui.
Mensagem: Perguntas e respostas N° 14 – Parágrafos: 105 ao 119

Esta entrada foi publicada em Perguntas e respostas da Bíblia e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.