Ciência de Cristo

A igreja do Deus Vivo é edificada na estatura deste homem perfeito da ciência de Cristo.

Agora, ele tem que ter virtude. Agora sempre há alguém que lhe encanta sentir o cheiro do perfume do lírio. O lírio não é egoísta. Ele tem este perfume; pois antes que possa distribuir o perfume, tem que tê-lo antes que possa distribuir mel, tem que tê-lo; antes que possa distribuir formosura, tem que tê-la. Antes que você possa repartir virtude, tem que tê-la. Assim sendo “acrescentai à vossa fé virtude”. Amém! Entendem? Poderíamos ficar nesse ponto por muito tempo, mas o tempo avança. Acrescentemos virtude à nossa fé.

Escritório do profetaAgora primeiramente temos fé, logo virtude, e em terceiro lugar acrescentemos ciência. Agora isso não quer dizer ciência do mundo, porque isso é loucura para Deus; mas esta é a ciência para julgar. Para julgar o que? O bem do mal. E como se julga? Se temos ciência cristã juntamente com a fé e virtude, julgamos se a Palavra é correta ou não. Se você pode pôr a um lado todos seus credos e toda sua incredulidade e tudo o que diz que tem feito, então terá ciência para crer que Deus não pode mentir.
Em nenhuma maneira; antes seja Deus verdadeiro, mas todo homem mentiroso. Romanos 3: 4

Agora estamos obtendo ciência, isso é ciência suprema. Não se tem que ter quatro graus de universidade para ter esta ciência, porque todas estas coisas nos são dadas por Deus para colocá-las sobre o fundamento da fé, para que assim possamos chegar à estatura de um verdadeiro homem de Deus. Sim, senhor.

Acrescentemos ciência porque… Ciência de Sua Palavra. Você tem que crer desta maneira, assim como também deve crer neste dia que os dias de milagres não têm passado. Ciência, que o que Deus diz, também é poderoso para realizá-lo.

Abraão creu nisso. E quando tinha cem anos, não duvidou da promessa de Deus com desconfiança. Observem quão ridículo parecia ser a Palavra naquele dia. Aqui estava um homem de cem anos, esperando o dia quando em seu lar nascesse um filho por meio de sua esposa de noventa anos. Vê você? Haviam passado sobre Sara quase cinquenta anos depois do tempo quando as mulheres deixam de dar à luz; ele havia vivido com ela desde jovem e agora aqui estava com sua força natural morta e a matriz de Sara também morta. E não havia nenhuma esperança ( quanto a esperança ) mas ele creu em esperança mesmo contra a esperança porque tinha ciência ( conhecimento ) que Deus era poderoso para cumprir tudo o que havia prometido.

Agora quando a gente tem semelhante ciência, então a pode acrescentar à sua fé. Quando a gente tem virtude verdadeira, acrescente-a à sua fé. Quando você pode andar pela rua, e viver como um cristão, portar-se como um cristão, e ser um cristão, então acrescente isso a sua fé. Quando você tem ciência… Você diz: “Pois eu não sei se esta Escritura enquadra exatamente. Agora aqui está Atos 2:38, eu não sei como enquadra isso com Mateus 28:19…” Bem, não vá acrescentar nada porque ainda não tem nada. Que vai fazer? Ainda não tem suficiente ciência de Deus para conhecer que a Bíblia não se contradiz.

Deixe o assunto em paz; não diga mais. Porém quando você pode ver que a Escritura não se contradiz, e pode ver e dizer por meio da revelação de Deus que a palavra inteira é escrita em mistérios e unicamente a ciência de Deus a pode revelar, então quando você obtiver isso e puder afirmar toda a Palavra de Deus com um “Amém”, então acrescente isso à sua fé.

Agora já está chegando a ser um bom homem, está crescendo. Com que está crescendo? Com fé, logo virtude, e logo ciência. Vê você como se vem formando este homem? E veja que não há maneira de escapar, esta é a maneira de chegar à estatura completa de Cristo. Sim, senhor.

Mensagem: A estatura de um varão perfeito – Parágrafos: 89-98.

Faça o download da mensagem completa em PDF: A ESTATURA DE UM VARÃO PERFEITO

Esta entrada foi publicada em Dons espirituais e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.