Ciência espiritual da Palavra

Neste assunto dos impostos, o caso que o governo tinha contra mim, uma vez numa audiência não podiam encontrar erro, e eu lhes disse: “Pois se não há problema, então por que não me deixam em paz?”

Então este advogado, um grande homem com um cigarro na mão, ia me falar das Escrituras. Me disse: “Sr. Branham, eu sou um estudante bíblico”.

Respondi: “Muito bem, me agrada saber isso”.

Disse: “Agora, eu quero saber acerca desta superstição destes lenços que você envia às pessoas, a superstição de orar sobre os lenços – os pedacinhos de pano ungido. Suponho que vocês põem um preço sobre isso”.

Disse-lhe: “Não senhor. Não tem custo”.

Continuou dizendo: “Pois esta superstição…

Disse: “Senhor, você diz que isto é uma superstição. Faz alguns momentos você me disse que era um estudante bíblico”.

Disse: “Eu o sou”.

Disse: “Cite-me Atos 19:11” Vê você? A ciência… Ele mesmo caiu na armadilha, e logo tratou de mudar a conversa. Então disse:” cite-me então João 5: 14″. Não o pôde fazer. “Então são Tiago 5:14” Não o pôde fazer. Então lhe perguntei: “Conhece você João 3:16? O caminho da ciência mundana, intelectuais…

Disse-me: “Porém Sr. Branham, você está tratando de examinar este caso por meio da Bíblia, e nós o estamos examinando por meio da lei do país”.

Então respondi: “Porém senhor, não estão as leis do país baseadas na Bíblia? Então é justiça”.

Seguramente. Ciência não mundana, mas ciência espiritual da Palavra, conhecendo e fazendo o que tem dito Deus. Isso é correto. Então se você tem isso e crê em todas as coisas, e que Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente, e que o que a Palavra diz é correto, etc, e você afirma cada coisa com Amém! Então acrescente isso à sua fé, isso está bem.

Se alguém trata de lhe dizer que a Bíblia tem perdido seu poder e que não há nada como batismo do Espírito Santo, não vá acrescentar isso à sua fé, porque não serve, cairá; isso é como pôr barro sobre uma pedra, não se agarra, se desprende. Essa gente diz: “Não se pode pôr confiança na Bíblia nestes dias. Você tenha cuidado..” Você tem ouvido todas estas coisas. Se você tem isso na mente não vá acrescentar porque não serve; o edifício inteiro cairá ali mesmo. Tem que ser unido pelo ligamento do Espírito Santo, e este ligamento é o que sela. E o mesmo que sela… Você bem sabe que um pneu vulcanizado sempre dura mais que um pneu com emenda de cola sobre o outro. O pneu que leva emenda de cola, ao correr e esquentar, a emenda afrouxa. E isso tem passado com as pessoas hoje em dia, trata de pegar sua ciência à ciência mundana com um pouquinho de goma terrestre, e logo quando chegam às provas, dizem: “Ora, estávamos equivocados”, e dentre em pouco se encontram sem nada de ar, todas as suas emoções não lhes ajudaram em nada porque os vemos de novo no mesmo lamaçal. Isso é correto. Porém se você fica ali com suficiente calor do Espírito Santo até que chegue a ser um com o Pneu, então ali está a resposta. Você e o Pneu chegam a ser Um quando se fica até que você e toda promessa de Deus chegam a ser Um. Então acrescente isso à sua fé; se não, então não acrescente nada. Se você diz: “Não se pode ter confiança na Palavra”, não vá acrescentar isso. Se você diz que a promessa do Batismo do Espírito Santo unicamente foi para os doze apóstolos, como fazem hoje algumas igrejas, não trate de acrescentar isso. Ali é onde seu fundamento se torna em pedaços.

William Branham o pregador do Evangelho plenoComo vimos na mensagem de ontem à noite, Uzias, quando viu este homem no qual tinha muita confiança e eles com seu fundamento todo derrubado – leproso – não lhe servia (II Crônicas 26).

Agora dizem que foi unicamente para os doze discípulos. Faz já algum tempo eu estava com o irmão Wright, éramos como uns quatro ou cinco pregadores que estávamos falando essa noite, e um se levantou e disse: “Agora eu quero dizer-lhes algo, amados irmãos. Eu penso que vocês são uma gente muito boa”.

Recordo-me que disse ao que estava junto de mim: “Ele é um daqueles, observe bem”. O irmão Júnior Jackson acabava de pregar sobre “A Graça de Deus”, e em verdade estava ungido.

E agora este irmão estava dizendo: “Agora quero dizer-lhes que este senhor Branham é um anticristo. E assim continuou por um momento e alguns dos outros pregadores queriam defender-me, e lhes disse: “Esperem irmãos, não digam nada; ele somente é um e nós somos muitos. Deixem-no, ele está buscando questão comigo”. E a verdade é que eu mesmo queria lhe responder.

E ele continuou dizendo: “Quanto ao batismo do Espírito Santo, a Bíblia diz que somente doze receberam o Batismo do Espírito Santo, e quanto à cura divina, somente os doze receberam o dom de cura divina. Nós falamos onde a Bíblia fala e guardamos silêncio onde a Bíblia guarda silêncio”.

Deixei que falasse por uma meia hora, e então disse: “Espere um momentinho, eu tenho anotado tantas acusações; dê-me oportunidade de dar resposta a algumas delas”. Então falei à congregação: “Agora, o senhor acaba de dizer que ele fala onde a Bíblia fala e que sua igreja guarda silêncio onde a Bíblia guarda silêncio. Todos vocês são testemunhas”.

Responderam: “Sim”

Então disse: Agora ele tem dito que somente os doze receberam o Espírito Santo, minha Bíblia me diz que houve cento e vinte na primeira vez:”. Amém! Essa classe de ciência se lança para fora. Continuei: “Então suponho que Paulo não recebeu o Espírito Santo quando disse que o havia recebido. E que tal Atos capítulo 8, quando Filipe pregou aos samaritanos e havendo sido batizados no Nome de Jesus, o Espírito Santo ainda não havia caído sobre eles, quando enviaram a Pedro e a João, os quais vieram e lhes impuseram as mãos e receberam o Espírito Santo? Estavam eles entre os doze? Além do mais no capítulo dez dos Atos, quando Pedro estava no sótão e viu a visão de ir à casa de Cornélio.
Estando ainda falando Pedro estas palavras, o Espírito Santo caiu sobre todos os que ouviam o sermão. Atos 10:44

Disse-lhe: “A Bíblia ainda está falando. Onde está sua igreja? E quanto a cura divina, você disse que unicamente os doze discípulos tinham a cura divina. A Bíblia diz que Filipe foi a Samaria e expulsou demônios e curou aos enfermos e que houve grande regozijo na cidade; e ele não foi um dos doze, nem mesmo foi apóstolo, mas diácono”. Amém!

Disse: “Paulo não foi um dos que estavam no cenáculo, mas sem dúvida teve o Dom de cura divina, vejam quão grande foi aquele Dom, que mesmo trinta anos depois ele estava em Corinto ordenando o Dom de cura no Corpo”.

Agora, aquela ciência que a gente tira de um livro é melhor lança-la no lixo e obter esta ciência na qual Deus diz: “É o mesmo ontem, hoje e para sempre”; e logo você dirá: “Amém!” Sim senhor. Sim, não somente para os doze, mas para todos (Atos 2:39). Quando você chega a obter tal grau de fé… quando sua fé afirma cada palavra com “Amém”, então pode dizer: “Agora sim, acrescentemos isto”.
Mensagem pregada pelo profeta William Branham: A estatura de um varão perfeito – Parágrafos: 111-134.

Para obter a mensagem completa clique no link ao lado: A ESTATURA DE UM VARÃO PERFEITO

Esta entrada foi publicada em Dons espirituais e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.