Como posso saber se recebi o Espírito Santo?

Pergunta para a manhã dominical: (sinto que seja este tempo, porém…) quando a receber o Espírito Santo, ou o batismo do Espírito Santo, há uma diferença? fala línguas uma pessoa? Se nem sempre, que manifestação é dada a conhecer?

Bom, pode você imaginar a uma mãe dando à luz a um bebê e não sabê-lo? Terá que estar inconsciente para não saber. Tão pouco podes receber o Espírito Santo sem sabê-lo. Algo acontece em ti. Vêem? Há algo que te muda. Todo seu sistema, todo teu sistema espiritual é feito novo outra vez e te convertes em nova criatura em Cristo. Você sabe disto.

Agora você diz: “Irmão Branham, então você não crê que um homem deve falar em línguas para receber o Espírito Santo?” Não prova que ele tenha o Espírito Santo.

Oxalá que cada membro de minha igreja falasse em línguas! Me agradaria vê-los fazer isso, e se… creio que se pedires a Deus, Deus te concederá. Porém deixe-me dizer-lhes: conheço muita gente que fala em línguas e não tem o Espírito Santo. E não há um ministro que seja fiel consigo mesmo e com sua congregação que não diga o mesmo à sua congregação. O diabo pode personificar isso.

Paulo disse: “Ainda que fale a língua dos homens e dos anjos, ainda que desse meu corpo para ser queimado como sacrifício, ainda que entendesse todos os mistérios da Palavra, ainda que dê todos os meus bens aos pobres e todas estas coisas e não tiver caridade, nada sou. Tenha fé que possa remover montes e assim sucessivamente, nada sou”. Então ele disse: “Quando vier o que é perfeito, o que é em parte será tirado”, ou quando for dado a conhecer o que é perfeito!
Agora, tenho uma pergunta disso. Espero chegar a isso. Espero chegar a ela esta noite, acerca do que sucedeu quando se abriram os Selos. E creio que isso lhes dará a entender nesta pergunta.
Mensagem: Perguntas e respostas N° 2 – Parágrafos: 93 ao 97

Esta entrada foi publicada em Perguntas e respostas da Bíblia e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.