Como será a Cidade Santa Nova Jerusalém

A nova Jerusalém de Deus

“E vi um Novo Céu e uma nova terra: porque o primeiro céu e a terra passaram, e o mar já não existia mais. E eu João vi a Santa Cidade descer do Céu, de Deus, ataviada para seu marido” (Apoc. 21:3) e Deus morará com eles sobre esta Cidade na forma de pirâmide, 1.500 milhas quadradas. E haverá um Luzeiro em cima da Cidade. Amém.

Oh, essa cidade no Monte Sião
Como um forasteiro mesmo assim a amo.
Lhes encontrarei nessas eras,
Quando alcançar essa cidade no Monte.

Como sera a Nova Jerusalém celestial

No cume de Sião assentar-se-á o Cordeiro. E a Cidade não terá necessidade de luz, porque o Cordeiro é a Luz dela. E estará o Pai por sobre o Cordeiro, o Qual é o Logos de Deus, o grande Luzeiro, a Luz Eterna que resplandecerá sobre o Trono. E Jesus não estará no Trono de Seu Pai, Ele estará em Seu Trono. E o Pai cobrirá com Suas asas ao Filho, que o Pai e o Filho serão Um”. E estando eles ainda falando, eu responderei. Antes que possam pensar, Eu estarei pensando por eles”. (Isaias 65:24) Isso é certo.

Jesus o eterno Rei

E Jesus lhe encomendará uma era perfeita, perfeita para um… o perfeito Deus Vivo, que Ele tem redimido e o dá ao Pai. Está isso correto? Dará a Deus o Pai, o Qual é o Espírito, não a um homem, ao Espírito. Toda natureza de bondade reunida, esse é Deus. E em bondade… Agora qualquer coisa pervertida do bem é maligna: esse é o reino de Satanás. A Deus pertence o bem. Todo mal pertence…

E Deus, pois, se materializou num homem chamado Jesus Cristo, o Qual era Seu Filho. Este Filho deu Sua vida para Ele poder trazer outros filhos, para que Deus pudesse vir a ser tangível, operando todas as coisas em todos. (I Cor. 12:6). “Naquele dia vós conhecereis que Eu estou no Pai, o Pai em Mim, Eu em vós e vós em Mim”. (João 14: 20)

Oh, irmão; aquele será um verdadeiro dia. Vocês não terão que dirigir de Birmingham para ouvir a Mensagem, pois, a Mensagem estará convosco mesmo, não estará? Oh, será um… será um tempo maravilhoso. Estamos buscando esse dia, que Deus o apresse a chegar.

O tamanho da Cidade Santa

Essa grande Cidade ali assentada (agora vejam) não… Você pensa: “mil e quinhentas milhas de altura?” Isso é o que diz a Bíblia. Agora, não será 1.500 milhas direto para cima desse modo. Vêem? Temos outra medida geográfica em que todos os lados são iguais: essa é a pirâmide. Vêem?

E provavelmente como a 60 graus começará a Cidade. E se começa a 1500 milhas disso, pense quão alto será isso, porém quanto tomará chegar ali. Dificilmente saberás que está subindo monte a cima. Porque 1.500 milhas de altura a 60 graus estás quase assim. Vêem? E toda a cidade está neste monte. E é tão alta como o é comprida, e é tão comprida quanto é larga. A altura, pela profundidade e pela largura, é – é igual, todos os muros são iguais. Uma pirâmide tem quatro muros e estes quatro muros serão…

As medidas e o tamanho da cidade Nova Jerusalém

Agora, os muros ao redor da Cidade serão… serão 216 pés de altura, 144 côvados e cada uma delas é uma pedra. Apenas pensem nesta cidade, amigos. Oh! Que – que nos assentamos aqui neste lugar tão quente? Por que fazemos estas coisas? Por que dirigimos desse modo? Por que nós – por que nos cansamos? Vale cada polegada do caminho.
Oh, os trabalhos do caminho não parecerão nada
Quando chegar ao fim do caminho.
Isso é certo. E, oh, que tempo esse será!

E Jesus se assentará ali sobre o Trono. E debaixo do Trono fluirá o Rio da Vida, fluindo lentamente num riacho tênue por estes quatro muros em pequenas lagoas e em pequenas ramagens, e vem formar um rio e descendo através da Cidade. Irá descendo pelas ruas dessa maneira e a cada lado estão as árvores da vida que produzirão ou mudarão seu fruto cada… cada trinta dias. Oh, que cidade!

E recordem, Deus o Criador, que criou aos céus e a terra; está agora mesmo em Glória preparando essa Cidade. Abraão a buscou. Ele deixou seu lar, separou tudo que era amado para ele buscando… Por que? Ele era um profeta. E sendo um profeta estava ligado com o Espírito e parte do Espírito. E Algo lhe disse dentro de si: “Há uma cidade”, e começou a busca-la. Disse: “Peregrino e forasteiro sou. Estou buscando uma Cidade Cujo Artífice e Feitor é Deus”. Ele sabia que aquela cidade estava em algum lugar. Oh! E eu creio que nos terrenos mesmos onde ele a buscou, aí mesmo na Palestina, aí é onde se levantará, porque está no Monte Sião. Aí é onde Ela estará.

Vejam onde Ela se estenderá dentro do… dentro do mar, de mar a mar. Pensem nessa Cidade de 1.500 milhas, assentada ali nos montes do Senhor. Oh, isso será maravilhoso!

Ali não haverá morte nem maldição contra alguém

E o leão e o cordeiro se deitarão juntos. O leão comerá palha como o boi. E manso será o urso e o lobo será dócil. Que tempo esse será! Não afligirão nem farão mal, tudo estará em paz e amor. Nem haverá mais velhice, não haverá mais enfermidade, nem mais mortandade.

Amigos, isto não é uma história de Papai Noel, certa coisa mística, está escrito na Palavra. E a Palavra nunca tem falhado. E pensar da mesma promessa… Não atras nos dias bíblicos, mas neste dia, o dia que Deus… hoje. Jamais de Sua Palavra nenhum jota tem falhado.
Mensagem: Perguntas e respostas N° 2 – Parágrafos: 236 ao 248

Esta entrada foi publicada em Nova Jerusalém e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.