Completamente vindicado, Messias

Completamente vindicado, Messias. Completamente vindicado, a Palavra, a prometida Palavra. O Deus que prometeu a Palavra, que isso que o Messias seria, aqui veio Ele e Se firmou exatamente. Ele lhes disse: “Agora, onde tenho Eu falhado? Se vocês não podem crer em Mim como um Homem, creiam nas obras que Eu faço; pois elas são as que dizem Quem Eu sou. São elas que dizem que Eu sou o Messias. Vocês não querem crer em Mim, porque vocês pensam que – que José ali.. E eu nasci ali naquela pequena choça, e – e Meu pai adotivo aqui é um – um carpinteiro ali embaixo. E – e vocês…”

E ele estava tentando explicar para eles o que era, e - e ele estava tentando lhes ensinar isso, aquilo que ele estava apresentando ao povo, que era que: “Jesus Cristo era o Messias, e que Ele tinha morrido, e Deus O tinha ressuscitado”. E isso estava de acordo com as Escrituras. “E que Ele agora havia ascendido ao Alto, ao Deus Pai,” e que - que ele era uma testemunha de Sua ressurreição. É, que, estes milagres, e sinais, e maravilhas, os quais eram estranhos diante das pessoas, não eram nada novo a um verdadeiro crente bíblico, porque a Bíblia falava disto.

E ele estava tentando explicar para eles o que era, e – e ele estava tentando lhes ensinar isso, aquilo que ele estava apresentando ao povo, que era que: “Jesus Cristo era o Messias, e que Ele tinha morrido, e Deus O tinha ressuscitado”. E isso estava de acordo com as Escrituras. “E que Ele agora havia ascendido ao Alto, ao Deus Pai,” e que – que ele era uma testemunha de Sua ressurreição. É, que, estes milagres, e sinais, e maravilhas, os quais eram estranhos diante das pessoas, não eram nada novo a um verdadeiro crente bíblico, porque a Bíblia falava disto.

Quando Ele veio à Galiléia ali, eles, e ia fazer… Ele disse: “Ei, Quem é este Sujeito? Quem é Este? Bem, este Homem, não é aquele… Não é José e todos aqueles Seus irmãos aqui? Não estão Suas irmãs conosco? Não é Sua mãe chamada Maria, e Seu pai chamado José? Onde, onde vocês arranjaram um Sujeito assim? De que escola Ele veio? Ele não tem nenhum cartão de companheirismo. Ele, Ele não tem credenciais algumas. Onde um Sujeito como esse… Onde vocês obtiveram isso, de todos os modos?”

E a Bíblia diz que Ele foi – Ele foi ofendido. Ele disse… Muitas poderosas obras Ele não pôde fazer; e simplesmente virou Suas costas e Se foi deles. Ele disse: “Um profeta não está sem honra a menos que esteja entre sua própria gente, vejam, em seu próprio município”, observem, “ou sua própria pátria”.

Aí está Ele, completamente vindicado, o Messias. Não atribuiu mérito a Si próprio. Ele disse: “Eu não posso fazer nada a menos que Eu veja ao Pai fazendo”. E Ele os desafiou a perguntar se aquele era o Messias.

E vejam aquela mulherzinha de má reputação; ela reconheceu isto. Ela, ela não foi influenciada. A lâmpada não estava… Ela estava moralmente errada, naturalmente. Ninguém aprovaria aquilo. As leis de Deus condenam isso. Ela estava moralmente errada. Mas ela…

Vêem, Deus não o julga por seus… o que você é. Ele aprecia… Ele não julga quão grande seja ou quão pequeno seja. Ele julga seu coração, o que você deseja ser.
E ela não desejava nenhuma dessas coisas. E quando Isto cintilou ante ela, Isso era o que ela queria. Não importava o que ela era então, ela estava pronta para vir. Estão vendo? Deus julga o coração. Não importa o que ela era; aquela Luz brilhou, e aquilo pôs fim ao assunto. Ela apanhou a – a – a – a essência da Vida Eterna.

Oh, que coisa, quão rico é isso, para mim, veja, ver e conhecer que esta é a Verdade. Eu – eu A defenderei. Eu… O Deus do Céu levantará, e minha voz estará na fita magnética no além no grande tempo de Deus, e ela condenará esta geração no último dia. Pois, isto está – isto está na fita magnética, então estará n a fita Eternal então. Isto é certo. Condenando esta geração de pregadores que tem forma de piedade, e negam o Poder da Palavra e Sua manifestação quando Isto está completamente identificado que Ele ainda é Jesus Cristo, o mesmo ontem, hoje, e eternamente. Eu os acuso, pela Palavra de Deus.
Mensagem: A acusação – Parágrafos: 195-202.

Faça o download da mensagem completa em PDF: A ACUSAÇÃO

Esta entrada foi publicada em Divindade - Deidade e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.