Dependendo de Cristo para salvação

E eu sempre tenho dito ás pessoas que me escreverem fazendo perguntas, fora do que eu prego na plataforma… E aqui está o meu secretário, e assim por diante. Se me fazem uma pergunta: “Que me diz disto, ou que me diz daquilo?”

Eu dizia: “Pergunte ao seu pastor, veja. Porque, se ele o tem guiado até este ponto, até você ter recebido o Espírito Santo, ele lhe guiará adiante, veja. Você, seja, você pergunte ao seu pastor”. Porque, pequenas coisas assim causam confusão, e por esse motivo eu me afasto disto, veja.

William Branham - Amor divinoAgora, e disseram que eu era um – um combatente das organizações. Agora, eu não sou. Eu penso que é ótimo organizações, porém quando o seu sistema de sua organização se torna corrupto, isso é o que eu sou contra. Está vendo? Não importa se é unicidade, ou – ou se é a trinitária, ou seja o que for, o sistema; que quando você chega num ponto, você agora… e diz: “Nós somos as Assembléias de Deus”.
“Bem, quem são aqueles do outro lado da rua?”

“Oh, aqueles são nossos irmãos. Eles são – são chamados de pentecostais unidos”.
“Bem, quem são aqueles ali?”

“Oh, aqueles são os irmãos quadrangulares. Oh, nós somos maravilhosos irmãos. Nós temos um grande companheirismo, um com o outro”.
“Oh, todos vocês crêem na mesma coisa?”
“Oh, sim, nós cremos”.
“Agora, bem, o que os faz desta maneira?”

“Bem, estes irmãos batizam desta maneira. E estes batizam desta maneira, defronte de nós. E estes batizam…”

Como lá na África do Sul, irmão, nós topamos com isso. Eles me perguntaram. Um grupo batiza três vezes, virado para frente. E o outro grupo batiza três vezes, virado para frente. E o outro grupo batiza três vezes, virado para trás. E eles disseram… Eu disse: “De onde vocês tiraram isso?”

Um disse: “Quando Ele morreu, a Bíblia disse que Ele inclinou a cabeça para frente,” e disse, “por esse motivo nós deveríamos incliná-los para frente”.

E eu disse: “Bem,” para o outro grupo, “o que fez… Que me dizem vocês?”
Disseram: “Alguma vez se enterrou um homem com a sua face para baixo?”

Bem, você sabe de uma coisa? Eles se separam e fizeram dois grupos, duas organizações. Oh, misericórdia, irmãos! Isso é exatamente o que ele quer. Sim. Tome a si mesmo…

Agora, veja, não é a Missão da Fé Apostólica, ou – ou tampouco – tampouco é as Assembléias Pentecostais, do outro lado. Não é isso. Há bons homens em ambos os grupos, como há aqui. Porém, veja, é o sistema da coisa.

É exatamente como o católico, como eu tenho freqüentemente dito. Se ele é um católico, e está dependendo de Cristo para salvação, ele está salvo. Certamente, isso é correto. Se ele está dependendo da igreja, ele está perdido.

E qualquer um de vocês irmãos pentecostais sabem que, se nós estamos olhando para a igreja pentecostal para nos salvar, “nós somos, entre os homens, os mais miseráveis,”isso é correto, porque nós estamos perdidos. Isso é correto.

Porém se nós estamos olhando para Jesus Cristo, então nós estamos salvos, “pela tua fé,” (o quê?) uma obra consumada. E estas coisinhas de agitações e marcas, não fazem muita diferença.

Agora, eu disse ao Irmão Scism, para… e ao Irmão Ness: “Para responder a sua pergunta”, eu disse, “agora, eu não tomo nem um dos lados com vocês, irmãos. E eu sei que, enquanto vocês discutem, ambos estão errados. Está vendo? Porque, eu preferiria estar errado em minha doutrina, e correto em meu coração, do que estar certo em minha doutrina, e errado em meu coração, do que estar certo em minha doutrina, e errado em meu coração”. Está vendo? Eu disse: “Afinal de contas, é a condição do seu coração”.

E eu fiz disso uma prática, saber isto; que se um homem, não importa o que ele faça, e quanto ele difere, e o que diga sobre mim;se em meu coração, não apenas por dever, porém do meu coração eu não posso amar esse homem tanto eu amaria alguma outra pessoa, então eu sei que há algo errado aqui dentro, veja. Isso é correto, porque, não importa se ele…
Mensagem pregada pelo profeta William Branham: A divindade explicada – Parágrafos: 90-104.
Para obter esta mensagem completa, clique no link ao lado: DIVINDADE EXPLICADA

Esta entrada foi publicada em Denominações, credos e dogmas. Adicione o link permanente aos seus favoritos.