Deus não permite que pecadores escarneçam do Seu povo!

Agora, a Babilônia foi fundada por um homem chamado Ninrode, que era filho de Cão, um homem muito mau.

E a Babilônia foi uma vez a capital do mundo. Quando esta grande cidade foi construída ali, todas as pequenas cidades ao redor dela, pagavam tributos, impostos, e assim por diante, para esta grande cidade, Babilônia.

E ali, se você ler em alguns dos livros da antiguidade, tais como “As Duas Babilônias de Hislop”, e muitas das historias do passado, você encontrará que eles tiveram todos os tipos de doutrinas curiosas ali. Eles tinham uma mulher ali, eu não lembro do seu nome agora, e ela encontrava determinadas raízes e, na terra, e fazia deuses dela. É crido que aqueles eram os deuses que Jacó tirou do seu sogro, alguns daqueles deuses de raízes e assim por diante. Como com ismos, e daquelas coisas floresceu estes cultos que vemos no mundo hoje. Se você observar a natureza destas coisas hoje, é a mesma natureza.

Então, a Babilônia situada naquele grande vale fértil ali, e ela foi cercada e irrigada pelo Rio Eufrates, e o Tigre. E foi um grande centro de agricultura. E a Babilônia era uma grande cidade. E era aproximadamente, cerca de cento e vinte milhas ao redor da cidade; trinta; trinta milhas cada lado, que faria cento e vinte milhas de circunferência. Eles dizem que as ruas na cidade da Babilônia tinha uns duzentos pés de largura. As muralhas eram de oitenta pés de largura, e praticamente duzentos pés de altura. Eles corriam ao redor destas muralhas com carros. E as portas eram de metal, e estas portas tinham duzentos pés de largura. E bem no centro da cidade estava o palácio, e o palácio era o trono. E através do centro da cidade vinha o grande rio, Eufrates. Se você observar isto, é a cidade do Diabo, pois foi projetada como a Cidade de Deus, como o Rio da Vida diante do Trono. E nesta cidade, eles tinham grandes jardins suspensos, ao redor dos muros.

E era tão grande, nação poderosa naquele tempo, ate ao ponto em que venceu o mundo conhecido, e todo o mundo estava pagando tributos. Ela havia progredido mais na ciência, e teve as coisas mais atuais que a ciência pode produzir. Tinha as carruagens mais recentes, os projetos mais atuais, os exércitos mais poderosos, e o melhor em metais. Era um destaque para o resto do mundo.

Então dentro destas muralhas, onde o Rei Belsazar reinava durante o tempo deste evento do qual estamos falando nesta noite. O Rei Belsazar, que na Bíblia fala, que “Nabudonozor era seu pai”, mas na verdade foi seu avô que ele sucedeu, o rei Nabudonozor.

E muitos de vocês recordam que Nabudonosor foi o principio dos reinos gentílicos, a cabeça de ouro. E ele havia subido até Jerusalém, muitas, muitas milhas de distancia, e havia capturado os Judeus e os trouxe ao seu reino, e fez deles escravos, e eles usaram seus cientistas e assim por diante.

Exatamente como a Rússia fez quando ela foi à Alemanha. E aí está porque eles têm a bomba atômica e outras coisas, obtiveram aqueles cientistas alemães. É por isto que eles estão tão avançados hoje, eles os capturaram e os levaram ate ali. Eles mesmos não tinham isto, mas eles foram e obtiveram aquelas coisas exatamente como Nabudonosor fez com os judeus.

E nós encontramos aquilo, durante este tempo, havia um homem justo chamado Daniel,, um profeta do Senhor, foi levado ao cativeiro naquele tempo. Ele havia servido com príncipe de todos os astrólogos, e assim por diante, e os sábios e os magos, no reino de Nabudonozor.

E agora Belsazar tomou o poder. Belsazar era um tipo ímpio. Ele simplesmente não se importava!

Então todo o povo da Babilônia sentia ter muita segurança! Uma vê dentro daquelas portas, e as portas fechadas, com muralhas de duzentos pés, e oitenta pés de largura, simplesmente pense como eles se sentiam seguros dentro daquelas muralhas!

William Branham - Fé para vencerMas simplesmente lembre-se disto. Não importa quanta segurança aquela ciência te proporcione, Deus te encontrará quando você pecar! Há somente uma segurança, e esta é Cristo Jesus.

Agora, como eles sentiram sua grande importância em ser a nação dirigente do mundo, uma civilização moderna bem típica exatamente como a que vivemos, esta fabulosa América. E eu mesmo estou como que turbado, porém temo que estejamos tomando a mesma atitude que eles tomaram. Que estejamos sentindo que temos, o que pensamos, os melhores cientistas, e as melhores metralhadoras, e bombas atômicas, e os mais velozes aviões, e temos de… Sendo a nação guia do mundo, nós temos de alguma forma sentido nossa segurança sem Deus.

É um exemplo muito bonito. E Deus nunca muda. Sua atitude para com o pecado é a mesma hoje como foi então. E não há nenhum esconderijo aqui embaixo. Somente em Cristo você está seguro.

E naquela grande cidade, eles sentiram que não havia nenhum jeito no mundo para um exército alguma vez invadir aquela cidade. As grandes e altas muralhas e seus equipamentos modernos, e a passagem estava impedida para o mundo exterior. Mas mal sabiam eles que uma nação chamada os Medos e Persas, que são agora os hindus da Índia, mal sabiam eles que há muitas milhas de distancia estavam cavando o leito do rio, para alterarem o curso do Rio Eufrates, para que então eles pudessem passar sob as muralhas. Quando eles sentiam que estavam seguros! Todo o tempo eles sentiam aquela maneira. Se eles realmente sentiam assim, então eles se emergiam no pecado.

Parece que quando um homem chega a um lugar que ele sente que ele é auto-suficiente, o pecado começa a envolve-lo. A igreja, a nação, o indivíduo que sente que ele não precisa de nenhuma ajuda do exterior, o pecado começa a reinar nele. Isto é verdade. E nós observamos, também, que quando as pessoas começam a se sentir superiores, geralmente o pecado chega e as infecciona.

Então quando fecharam aquelas portas, eles pensaram que estavam seguros. Porém Deus olhas dos céus!

E o pecado é uma desgraça para qualquer nação!

Eu gostaria de saber, nesta noite, com todo nosso grande equipamento, e nossos submarinhos de controle atômico, e nossos aviões a jato que voam muitas centenas de milhas por segundo, que mesmo… ou minuto, que podem até mesmo atravessarem a barreira do som. Porém nunca se esqueça que os seus pecados te encontrarão!

E naquela hora, eles tinham fechado as portas. E eles pensavam que podiam simplesmente viverem na orgia como quisessem, porque estavam protegidos. Eles eram a nação dirigente, todas as outras nações os procuravam pela ciência e para – para ajuda.

Então, em tal hora como aquela, havia um… Aquele rei pensava que ele iria se divertir bastante. E ele estabeleceu uma data quando ele daria um grande baile, ou como eu poderia dizer, um moderno “rock-and-roll”; nada menos que isto. Então ele estabeleceu a hora, e ele convidou toda a celebridade, todos os soldados e os capitães, e todas as esposas e concubinas.

Agora, uma concubina é simplesmente uma prostituta legalizada. E vê você como é que quando o homem se sente auto-suficiente, ele começa a se imergir no pecado?

E ele pediu que entregassem os melhores licores que pôde encontrar para aquela grande festa de rock-and-roll que ele iria realizar. Ele pensou que estava seguro. Ele pensou que não havia nada que pudesse prejudica-lo, porque ele estava seguro. E ele fez esta grande farra em um daqueles jardins atrás do palácio. E lá fora no jardim, talvez eles tivessem decorado tudo aquilo de um modo muito bonito com ouropel pendurado, e tinham todas as dançarinas e muitas mulheres vieram pra divertir os soldados. E suas cervejas e vinhos! Se aquela não é uma boa e moderna festa de rock-and-roll hoje, eu não sei onde estaria uma. Isto é correto. E eles tinham tudo pronto, e eles iriam ter um bom tempo.

E sem duvida muitas mulheres casadas foram. Seus esposos firam em casa como babás, enquanto iam se divertir. E vice-versa, sem duvida houve mãe que ficou andando pela casa com o nenê doente, enquanto o marido bêbado estava fora se divertindo. Simplesmente a metade de um e de outro.

E eu posso vê-los como se divertiram quando começaram a beber. E eu posso imaginar o sucesso que fez a banda e as músicas. E os adolescentes balançando uns aos outros. E os soldados bêbados agarrando as mulheres e as empurrando, e as beijando e sentando-as nas cadeiras, e gritando. Pensando que estavam a salvo.

Oh América, o Deus que olhou para aquela festa de bêbados e rock-and-roll, está olhando para ti nesta noite!

E como eles estavam se divertindo! E eu posso imaginar este rei aqui, Belsazar, era um moderno Elvis Presley, ele podia fazer tudo de fantástico que eles tinham. E todos se comportando daquela maneira, e não sabiam, todo o tempo, que a morte estava à porta!

Então, quando a festa estava animada, mais ou menos como as grandes apresentações televisionadas da moderna Hollywood, eles pensavam que contaria algumas boas piadas sobre religião; como o traje de Arthur Godfrey, ou algo como aqueles dias modernos, ou algum Ernie Ford apanhador de ervilhas, contarem algum tipo de piada sobre pregador. Mas Deus continuava olhando o Céu! Porém eles pensavam que viviam em tal nação que não poderia ser tocada. Mas você colhe o que planta!

Simplesmente gente, esteja ciente disto. Seja nação, igreja ou individuo, você colhe o que plantou!

E, ora, eu posso ver a este rei se levantar, e dizer, “Um momento, garotas, vamos contar uma boa piada religiosa sobre um pregador”, ou outra.

E todo ouropel balançando, e as jovens dizendo, “Viva! Sim, creio que gostaríamos de ouvir esta”.

E os jovens soldados de comportando daquela forma como os adolescentes de hoje, pois isto não é mais do que uma Babilônia moderna! Eu sou americano, mas da mesma forma pertencia Daniel à Babilônia naquele tempo. Mas aquilo não é desculpa para o pecado!
Disse para uma menina certa vez, “É você cristã?”
Ela disse, “Eu te dou a entender, sou americana”.
Eu disse, “Isso não diz nada”. De maneira alguma.

Estou contente em ser americano, mas isto não tem nada que reflita o cristianismo, coisa alguma. Se pecarmos, nós pagaremos por nossos pecados, que isto possa ficar claro para você.

Eles tinham um profeta ali, mas eles não o ouviam. Eles tinha a Mensagem, mas eles queriam critica-la.

Se aquilo não é a moderna América, eu não sei. Eles tem o Evangelho, a Verdade, mas eles gostam de criticar Disto.

Então eles disseram, “Vamos descer até ali e apanhar aqueles vasos santos- roladores, e os traremos ate aqui e contaremos uma boa piada sobre eles”.

Deus não permite que pecadores escarneçam do Seu povo! Você pagará por isto, algum dia.
Mensagem pregada pelo profeta William Branham: A escritura na parede – Parágrafos: 7-42.

Para obter a mensagem completa clique no link ao lado: A ESCRITURA NA PAREDE

 

Esta entrada foi publicada em Pecado e incredulidade e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.