Deus tem uma mensagem para cada época

Agora, se eu venho com a mensagem do Pentecoste, eu estaria na Era da Igreja de Laodicéia, e isto não estaria certo. Esta é a razão pela qual Wesley não podia tomar a mensagem de Lutero. Lutero estava em uma era – a era da igreja, e Wesley estava em outra era da igreja. Se Jesus tivesse vindo em – com a mensagem de Moisés, isto não teria dado certo. Se Moisés tivesse vindo com a mensagem de Noé, isto não teria dado certo.

Mas Deus tem destinado a Seu – a Seu povo de cada era uma Escritura; e antes que a era pudesse vir à existência, chegasse o tempo, então as igrejas misturavam aquilo de tal forma que eles – eles não sabiam onde estavam.

Esta é a razão pela qual eles falharam em reconhecer a Jesus como o Filho de Deus. Suas – suas tradições haviam cegado os seus olhos, mas Ele estava exatamente com a Escritura.

Foi da mesma forma com os profetas. Jesus disse, “Qual de vós – de vossos pais que não apedrejaram aqueles profetas que lhes foram enviados?”

Então Deus envia o Seu profeta para – e o profeta é a Palavra viva de Deus sendo manifestada.

Fé, Amor, VirtudeJesus disse, “Como vocês podem me condenar por dizer, “sou Filho de Deus”, e vocês clamam em suas próprias leis….Vocês dizem que aqueles a quem a Palavra do Senhor veio (os quais eram os profetas), vocês os chamam deuses, e eles são, pois as Escrituras não podem ser rompidas”. Ele disse, “Então como podem vocês me condenar?” Quando Ele é… Eles eram uma parte da Lei; eles eram parte da Palavra de Deus; mas Jesus era a plenitude da Palavra de Deus, todo Seu plano de redenção, toda a suficiência de Deus estava Nele.

E agora, através das eras da igreja eles fizeram o mesmo; e os sete Selos são para revelar todos os mistérios que foram deixados durante aquele tempo, porque estamos sem profetas. E a Palavra não vem aos reformadores – profeta.

Deus é imutável. Malaquias 3 diz, “Eu sou Deus e não mudo”. A primeira maneira de Deus fazer qualquer coisa, esta é sempre a maneira de Deus para fazer qualquer coisa. Deus decidiu que ele salvaria o homem através do sangue derramado de um Inocente no jardim do Éden e Ele nunca mudou isto desde então, Ele não pode mudar isto. Nós tentamos através da educação, através dos edifícios, através dos sistemas, através das denominações, através das éticas, e tudo mais, e tudo isto falhou. Mas há somente um lugar onde Deus se encontra com o homem, este é sob o sangue derramado do Inocente. Somente através do sangue, esta foi a Sua primeira decisão. Vêem?

Nós podemos fazer uma decisão, e no ano que vem podemos pensar melhor. Nós teremos uma melhor idéia disto no próximo ano. Deus não; Ele é infinito; a Sua primeira decisão é perfeita, nada pode mover isto. Eu posso aprender mais; nós somos finitos. Eu posso aprender mais, você pode aprender mais; mas Deus não pode aprender mais, Ele é perfeito para começar. E assim sendo, a Sua primeira decisão, descanse a sua alma ela. O que a Bíblia diz, é isto.

Deus tem que julgar o mundo um dia, e os Católicos dizem que Ele o julgará através da igreja Católica. Se assim for, qual igreja Católica? Elas…..são diferentes umas das outras. Se for julgar através da Protestante, qual igreja Protestante? Elas são diferentes uma das outras. E isto seria um pouquinho confuso; ninguém saberia onde se firmar. Se a Metodista estiver certa, a Batista estará perdida. Se os Protestantes estiverem certos, os Católicos estarão perdidos; se os Católicos estiverem certos, os Protestantes estarão perdidos.

Mas a Bíblia diz que Ele julgará o mundo através de Jesus Cristo, e Ele é a Palavra! Então Ele o julgará através da Palavra.

E todas as denominações têm se afastado Dessa Palavra para fazerem seus credos. Eu simplesmente peço a qualquer um que me prove onde eles tomam toda a Palavra. Eles não podem fazer isto, porque são controlados através de um sistema de homens. Onde você tem homens….Deus nunca tratou a não ser com uma só pessoa de cada vez. Ele nunca nem mesmo teve dois profetas ao mesmo tempo – um! Deus pode ter um homem em Sua mão. Ele não trata com – sua organização, Ele trata com você.
Mensagem pregada pelo irmão Branham: A FESTA DAS TROMBETAS – Parágrafos 54 ao 65

Esta entrada foi publicada em A Palavra de Deus e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.