Deve uma pessoa pagar dízimos a um indivíduo ou tem que trabalhar um cristão?

Deve uma pessoa pagar dízimos a um indivíduo ou tem que trabalhar um cristão?

Seguro que deve. Ele é o homem que trabalhará, é um cristão.

Pagar dízimos a um indivíduo? Depende de quem seja o indivíduo. Vêem? Isso é certo. Em Hebreus 7, a primeira vez em que se falaram dos dízimos… numa posição que nós… Espere um momento; creio eu, a pergunta número dois. Não! Oh, oh. Não! Para o irmão… Dizia: “Duas perguntas para o irmão Branham”.

Abraão pagou dízimos a Melquisedeque

Quando… No capítulo 7 de Hebreus quando Abraão regressava da matança dos reis, encontrou a Melquisedeque; ele lhe pagou um dízimo. Aquele era Melquisedeque, Rei de Salém, o qual é o Rei de Paz e Rei de Justiça que não era outro senão o próprio Deus. Vêem?

Para quem o cristão deve pagar os dízimos?

Porém quando tu pagas dízimo… Realmente onde deves os dízimos é onde obténs teu alimento. “Trazei todos vossos dízimos a minha casa de tesouro, diz o Senhor (é certo?). E provai-Me então nisto, diz Deus, se não vos abrirei as janelas do Céu, e derramarei sobre vós bênçãos tais que superabunde”. Desafio a qualquer homem ou mulher que não seja um dizimista a aceitar isso.

O cristão deve pagar os dízimos com lealdade

Posso permanecer aqui até a madrugada só lhes contando o que sucedeu quando vi isso e em que condição me encontrava. Porém tão leal como jamais pude, paguei os dízimos. E quando tomava meu próprio dinheiro da igreja aqui ou de minhas campanhas, colhia mais… dava um décimo. Então o dava a ministros e dava o resto deles a ministros. Quando não podia fazer isto, então a coisa que fazia: retinha dez por cento e a Deus dava noventa. E logo, quando a lei me disse que não podia fazer isso, teria que tomar… e se o fazia estava encarregado por isso, logo tive que toma-lo e passa-la a missões estrangeiras e assim sucessivamente e então só tomar um salário disso de cem dólares semanais e disse pago os meus dízimos.

Pagar o dízimo é uma benção de Deus

Sim, senhor! Eu creio em pagar dízimos. É uma das bênçãos de Deus que tem sido provadas ser uma benção. Você diz: “Isso é do Antigo Testamento”. O é também do Novo Testamento. Sim, senhor!
Mensagem: Perguntas e respostas N° 2 – Parágrafos: 179 ao 185

Esta entrada foi publicada em Dízimos e ofertas e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.