Eles O odiavam, e negavam ser Ele seu Messias

A igreja O odiava. Por que? Ele era o próprio Deus dele. Eles O odiavam, e negavam ser Ele seu Messias. Não, senhor, eles não queriam um Messias como aquele.
E hoje a igreja faz a mesma coisa. Ela nega a Palavra. Eles não A querem. Ela é contrária ao que lhes tem sido ensinado a crer por seus credos.

Há pessoas quase por toda parte, Cujos corações estão inflamados Com o Fogo que caiu no Pentecostes. Que os purificou e deixou limpos; Oh, isto está queimando agora no meu coração. Oh, glória ao Seu Nome, Estou tão feliz em poder dizer que sou um dos tais. Um dos tais, um dos tais. Estou tão feliz em poder dizer que sou um dos tais. Um dos tais, um dos tais, Estou tão feliz em poder dizer que sou um dos tais. Eles estavam reunidos no cenáculo, Todos orando em Seu Nome, Eles foram batizados com o Espírito Santo, E Poder para o serviço veio; Agora o que Ele fez por eles aquele dia Ele fará também por você, Estou tão feliz em poder dizer que sou um dos tais. Você não está? [A congregação diz: “Amém.”-Ed.] Vem, meu irmão, busca esta bênção. Que purificará teu coração do pecado, Isto fará que os sinos da alegria comecem a Tocar E manterá tua alma inflamada; Oh, isto está queimando no meu coração, Oh, glória ao Seu Nome! Estou tão feliz em poder dizer que sou um dos tais.

Tomem o Salmo 22, cantem-no e comparem-no com a manhã da crucificação. Veja: “Deus meu, Deus meu, por que Me desamparaste? Todos os Meus ossos, eles Me olham fixamente. Eles traspassaram-Me os pés e as mãos.” Contudo, todas essas coisas ali, eles cantando esse Salmo ali embaixo no templo e crucificando a mesma Pessoa. Vêem? Vejam, aqueles grandes líderes religiosos, aqueles grandes homens, aqueles grandes mestres, e contudo tão cegos que estavam lendo os profetas e estavam cantando os cânticos, e cometendo o crime que eles diziam que eles fariam.
A mesma coisa está acontecendo nesta manhã!

E a Palavra é o Messias. Vocês crêem nisso? [A congregação diz: “Amém”. – Ed.] Bem, então o que é o reflexo da Palavra? Um reflexo do Messias, o qual é o Espírito Santo entre nós. Ele está refletindo-Se, procurando refletir, onde quer que seja que Ele possa encontrar uma lâmpada que Ele possa olhar através dela, que não enfumaçou com credos e coisas tais, através da qual Ele possa emitir Luz.

Recordem, “elas levantaram e prepararam suas lâmpadas”, e limparam as mangas das lâmpadas, mas era tarde demais. Então quando um homem vê esses luteranos, presbiterianos, metodistas, tentando vir nestes últimos dias para receber o Espírito Santo, ora, vocês sabem que eles não obtém. Bem, eles podem falar em línguas e pular para cima e para baixo, mas observem o que acontece. Eles absolutamente… É um sinal que o tempo tem terminado. Nós estamos no fim.

A qualquer momento, a – a Igreja poderia ouvir o desafio: “Vem ao Alto!” Amém.

Exatamente pondo-se em ordem. O Espírito Santo aqui fazendo de Jesus Cristo uma realidade através daqueles pelos quais Ele pode operar, provando a Si mesmo; desce, tiram Seu retrato, mostra, faz a ciência tomar, falar sobre isso, e tudo mais, provando exatamente o que Ele disse que Ele faria. Fazendo exatamente as coisas que Ele disse que Ele faria, biblicamente. Agora, não algum credo, ou alguma idéia fabricada pelo homem, uma porção de sangue, fogo, e fumo, e coisas mais; mas uma evidência messiânica bíblica. Um grupo de personificações, e personificadores, e – e assim por diante; mas isso apenas faz com que a Palavra real brilhe o mais que possa, isso é correto, que o povo que é espiritual, que possa julgar entre o certo e o errado. Estão vendo?

Negam-No! Negaram seu Messias: “Nós não O queremos”. E a mesma coisa eles fazem hoje: “Bem, se eu tivesse que descer e agir como aquele grupo, eu não quero Isso de modo algum”. Correto, então você não tem Isso, de modo algum. Isto é tudo. Estão vendo? O mesmo agora.

Embora Ele estivesse propriamente identificado, eles não O queriam. Eles O odiavam. Por que era assim? Nós chamamos seus pastores de um monte de “serpentes”. Ele disse: “Bando de paredes branqueadas. Vocês não são nada mais que um cemitério. Do lado de fora vocês são polidos com túnicas e colarinhos virados, e por dentro são ossos de homens mortos”. Estão vendo? Ele não jogou indireta. Um pequeno Galileu, filho de um carpinteiro, mas ele não jogou indireta. Ele disse a eles.

“Não pensem”, João disse, o precursor Dele, disse… Ele é outro que não jogou indireta. Ele disse: “Não venham por aqui dizendo que tem Abraão como nosso pai. Deus é capaz de destas pedras levantar filhos a Abraão”. Sim, senhor. “O machado está posto à raiz da árvore, e toda árvore que não traz fruto é cortada e lançada no fogo”. Sim, senhor. Deus é rigoroso, é firme e severo com Sua Palavra. Sim, senhor.

Observem, Jesus, comprovado pela Escritura! Vocês me ouvem? [A congregação diz: “Amém” – Ed.] Jesus foi identificado por Deus através das Escrituras, que Ele era o Messias. Está isto correto? [“Amém”] Nós chegaremos à acusação por Pedro, nuns poucos minutos, e vocês encontrarão se foi ou não. Ele foi completamente identificado, que Ele era Deus manifestado num Homem, chamado Filho de Deus. Isto é certo. Embora, Ele fosse corretamente identificado e vindicado como a Palavra prometida, que Ele era o Messias, Moisés disse: “Este Messias, quando Ele vier, Ele será um profeta”, e todas estas coisas acontecerão.
A pequena mulher com o… de pé no poço, e toda aquela condição suja em que ela estava, que representou aquilo? Que Deus nestes últimos dias tiraria fora os rejeitados.

Recordem na última noite, nas bodas… Ou melhor, outra vez que eu preguei aqui. Na ceia das bodas, eles disseram como eles disseram. “Eu fiz uma grande festa, e assim por diante. E todos estes homens, eu os convidei, e cada um se escusou. ‘Eu não posso, porque isso arruinaria nossos credos. Eu não posso vir, porque eu tenho meu… Eu me casei com uma mulher; ela não me deixará vir. Oh, eu – eu me casei com uma igreja aqui embaixo. Minha mãe era metodista, ou batista, ou uma católica, ou protes-… Eu simplesmente não posso apoiar Isso’”.

Ele disse: “E vocês não virão? E vocês não provarão Minha ceia! Porém saiam ali fora e forcem prostitutas e meretrizes, e bêbados, e seja o que for que houver. Traga-os para dentro, e eu os porem em ordem. Tenho preparado Minha ceia, e Meus – Meus convidados… Minha mesa está posta, e há de ter gente ali”. Eles não vieram. Ele estava condenando aqueles judeus.

E hoje? “Eu – eu – eu pertenço à presbiteriana. Eu – eu não posso. Eu sou metodista, luterano. Eu sou um unicista. Eu sou um dualista. Eu sou isto. Eu não posso. Eu não posso”. Aí está você. “Você não estará lá então! Isso é exatamente o que Ele disse. Correto.
Mensagem: A acusação – Parágrafos: 181-194.

Faça o download da mensagem completa em PDF: A ACUSAÇÃO

Esta entrada foi publicada em Pecado e incredulidade e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.