humildade e singeleza de coração

Quando um homem começa a pensar que é grande e poderoso, então vem a ser pequeno diante de Deus. Muito trabalho tem tido o Senhor em encontrar um homem a quem Ele possa abençoar e que ainda possa se manter humilde e pequeno. A grandeza de um homem está em sua humildade e singeleza. “Seja sempre humilde e simples, nunca trate de ser um dom alguém, mas ao contrário, trate de ser um dom ninguém para o mundo, então Deus poderá lhe usar”, dizia ele.
Mensagem: UM HOMEM ENVIADO DE DEUS – 1ª PARTE – Parágrafo: 17

 

Deus é a humildade

singeleza de coração e humildade de coraçãoSabe, nosso Senhor, Ele age no campo humano. Às vezes Ele trata com grandes grupos de homens. Às vezes trata com poucos. Nós temos registrado que certa vez Ele tratou com 500 após a Sua ressurreição; então temos onde Ele tratou com 70 e com 12 e até mesmo com 3 e então temos época em que Ele trata com apenas um. É isto que O faz ser Deus para mim, é porque Ele é a humildade. Eu tenho tido o privilégio de viajar muito e tratar com grandes homens.

A grandeza do homem

Quando eu encontro com um homem que tenta ser grande, você sempre pode classificar aquele homem; ele não é muita coisa. Um grande homem tenta te fazer pensar que você é que é o grande. Mas um homem que deseja ser grande, se você simplesmente o afugenta até o fim, você descobrirá que é um bobo presumido. Agora, isto não é…eu não digo isto de maneira vulgar. Um grupo de irmãos metodistas que acabou de receber o Espírito Santo veio à minha igreja, e, onde eu pastoreava e eles eram grandes homens, moram lá em Indiana. E eles disseram: “Irmão Branham, depois que recebemos o Espírito Santo nós lemos alguns livros.” Disseram: “Devemos nós esperar no Senhor e procurarmos o Senhor para nos dizer sobre nosso ministério?”
Eu disse: “Não faça isto de modo algum.”
Ele disse: “Bem, o livro diz. . .” Eu disse: “Ora, espere um minuto irmão.” Se você alguma vez tomar um homem que é tão zeloso que sempre está desejando fazer algo, Deus não pode confiar nesta pessoa. Se você observar na Bíblia, os homens que Deus usou, eram homens que estavam tentando se afastar de tudo isto. É este que Deus usou.

Tomemos, por exemplo, Paulo, Moisés e outros, tentando correr da própria causa. Se um homem dá ao homem algo para fazer, e ele fica tão zeloso daquilo, a primeira coisa que você sabe é que ele fica inchado. Mas se um homem não quer tal coisa, talvez Deus possa usá-lo por algum tempo, de algum modo. Se você simplesmente puder tirar algo dele.

Mas o homem que geralmente quer ir, detonar o mundo e dilacerá-lo, geralmente Deus não pode confiar nele porque ele não pode. . .Ele mesmo deseja fazer aquilo. Ele faz aquilo de seu próprio modo. Se um homem não deseja ir, então Deus tem quase que empurrá-lo àquilo. Este é o tipo do homem que Deus geralmente usa nas Escrituras.

Eu disse: “Você simplesmente viva para Ele, e O ame de todo o seu coração, e Ele te colocará no lugar que Ele deseja que você esteja.” Isto é correto. Nós tentamos tomar o lugar um do outro; não podemos fazer isso. Devemos sempre aguardar nossa chamada, onde Deus tem nos chamado.
Mensagem: A ELE OUVI – Parágrafos: 29 ao 32

Reverência e respeito

Aonde quer que você for, coloque Deus. Se um homem fica irado e o amaldiçoa, coloque Deus entre você e ele. Se um rapaz o chama de santo rolador, coloque Deus entre você e ele. Se a esposa fica irada com você, coloque Deus. Se o marido fica irado, coloque Deus. Se os filhos o irritam, coloque Deus. Está vendo? Seja o que for que você faça, coloque Deus. Se papai e mamãe lhe dão uma pequena surra e o corrigem, coloque Deus. Lembram o que Deus disse sobre isso? ” Crie uma criança no caminho que ela deveria ir.” Está vendo? Sempre lembre-se, coloque Deus. Ponha Deus diante de você, e você terá reverência por Deus e respeito por Ele. Isso é correto.

Agora observe! Com duas asas ele cobria a sua face e com duas asas…Isso significava reverência, reverência diante Deus, inclinavam – cobriam suas faces. Agora, nós – nós não temos asa para com a qual cobrir nosso rosto, nós inclinamos nossas cabeças aos Seus pés, inclinamos nossas cabeças e oramos em reverência, respeito. Sim senhor! Reconheça isto. E com duas asas ele cobria os seus pés. Seus pés…Cobria, seus pés – representavam humildade e respeito.

Como Moisés, Moisés na – o respeito de Deus lhe dizendo que ele estava sobre terra santa, ele tirou as suas sandalhas. Está vendo? Ele fez algo aos seus pés. Paulo em respeito a Deus, reverência…Quando o Anjo do Senhor veio diante dele naquela Coluna de Fogo, ele caiu em terra sobre seu rosto. Respeito! João Batista, ele teve tal respeito quando ele viu Jesus vindo ele disse: “Eu não sou digno nem mesmo de tocar Seus pés.” Está vendo? Os pés, mostrando respeito. Está vendo?
Mensagem: A INFLUÊNCIA DE UM HOMEM SOBRE OUTRO – Parágrafos: 108 ao 110

 

Esta entrada foi publicada em humildade e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.