Jeová teve uma noiva; Adão teve uma noiva; Jesus teve uma noiva

Agora, Jeová teve uma noiva uma vez. Adão teve uma noiva; Jesus teve uma noiva; Jeová teve uma noiva. Você sabia disto? Ele teve que colocá-la para fora. Ela se tornou uma prostituta, então ele a colocou para fora. Isto é exatamente o que Ele disse. Ela se tornou uma meretriz, prostituta. O que fez que ela fizesse aquilo? (Gostaria que tivéssemos tempo para ler isso. Talvez eu chegue a um pouco disto daqui a algum tempo.) Agora mesmo, foi no tempo de Samuel quando Israel teve um rei, um Deus. E ela era virgem. Ela ia produzir algo. E o que aconteceu? Ela começou a olhar ao redor e ver que as outras nações tinham reis, então ela queria ser como o restante delas.

Você, Pentecostes “águas passadas”, isto é exatamente o que vocês fizeram. Quando este velho pregador assentado aqui, aproximadamente com uns cem anos hoje, quando o Pentecostes se irrompeu lá atrás, a gente não podia dizer nada a respeito de nenhuma organização. Eles não ouviriam aquilo. Eles chamavam aquilo de coisas do diabo, e aqueles homens eram corretos. Mas o que vocês fizeram? Vocês agiram como o restante das igrejas. Vocês a organizam. Então, como Ele disse, vocês colocaram cercas entre vocês. Foram pregar,…?… nos ensinar (Glória a Deus. Aleluia.) desta maneira e pulando para cima e para baixo e falando em línguas e dizendo: “Coloque-o para dentro como um membro; ele a tem”. Ele não é batizado corretamente, nem na água nem no Espírito. Ele está errado e seus frutos provam isto; ele tem o tipo errado de semente para crescer. “Bendito seja Deus, irmão, colocaremos as mãos sobre você aqui e faremos de você um ancião. Eu lhe direi o que você… Vamos construir esta organização aqui até ela ficar maior do que as Assembléias”. É exatamente assim que isto seguiu. Leia a história Pentecostal e veja se isto não é assim, ou quaisquer das igrejas.

Os batistas desejam ultrapassar os metodistas. Os metodistas desejam ultrapassar os luteranos. Os luteranos desejam ultrapassar o católico. Todos desejam ultrapassar – ultrapassar alguém. Veja, esta é o… Este é o espírito da organização. Jesus disse: “Poucos serão os que se salvarão. Estreita é a porta e apertado é o caminho, mas são poucos que o encontrarão”. Apenas alguns. Se Ele disse poucos, esta é a Palavra de Deus, essa Semente, haverá poucos. Não será dezenas de bilhões e bilhões. Apenas poucos o encontrarão. Aqueles que estão predestinados a isto, eles ouvirão isto. A chuva temporã tem seguido agora.

Agora, Jeová tinha uma noiva que Ele amava, mas ela se prostituiu. O que ela fez? Saiu atrás dos outros poderes do mundo. E o que Ele fez com este pio, velho, profeta ungido (pois a Palavra do Senhor vem ao profeta)? Ele levou aquele velho profeta… Samuel se aproximou; ele disse: “Filhos, se reúnam ao meu redor por um minuto; eu quero falar com vocês, com todos vocês. Para que vocês querem um rei? Jeová é o Rei de vocês. Para que vocês querem um credo? A Bíblia é o credo de vocês. A Bíblia é a Verdade. Os credos são mentiras. Estão mortos, fabricados pelo homem”. O Credo dos Apóstolos, mostre-me isto na Bíblia. Quem já ouviu tal coisa? “Eu creio na comunhão dos santos”. Qualquer um que crê na comunhão dos santos é um espiritualista. Comunhão com os mortos. Há somente um Intercessor entre Deus e o homem e este é Cristo; e Ele não está morto, mas Ele está vivo para sempre, ressuscitou dos mortos. Os protestantes engoliram isto com o colarinho virado e eu não sei o que mais, com todos os catecismos das igrejas, engoliram isto do mesmo modo. Eles amam isto, claro, como o restante do mundo.

“Oh, você sabe, costumávamos ser pentecostais. Parávamos nas esquinas com um pandeiro em nossa mão e orávamos; e as mulheres ali de pé e com seus cabelos longos pendurados e louvando a Deus e coisas assim”. Oh, que coisa! Misericórdia! Você sabe melhor do que fazer aquilo. Eles riam na sua cara, um verdadeiro cristão o faria? Ali fora de pé, com um monte de cabelos cortados assim e uma jarra de tinta sobre eles, vestida com uma espécie de pele de salsicha e saindo assim, e chamando a si mesma aí fora de santa de Deus? Você sabe melhor do que isto. Do mesmo modo sabe o mundo melhor do que isto. Que vergonha. Seria melhor se manter afastado das esquinas… Se você não pode produzir mais do que isso. Não estou sendo crítico, não estou fora de mim. Estou lhe dizendo a Verdade, e você descobrirá num desses dias que… Mas isto é exatamente como sempre tem sido; isto sempre passa e eles não vêem isto até que esteja muito longe. Eles fizeram isto todas as vezes. Eles têm feito isto.

A noiva de Jeová quis prostituir conforme o restante das pessoas, como o restante delas. É isto que a noiva de Jesus quis fazer. O velho Samuel, a quem vinha a Palavra… a quem vem a Palavra? Aos profetas. Ora, aquele velho profeta se aproximou e disse: “Agora, só um momento, filhos. Por que vocês desejam ir após aquilo?” Disse: “Já lhes disse alguma coisa no Nome do Senhor a não ser o que veio a acontecer?” Recordam disto? Quantos já leram isto? Claro que já. “Já lhes disse qualquer coisa no Nome do Senhor que não acontecesse? E outra coisa, saio eu por aí fazendo grandes campanhas, ou coisas assim, e tirando todo dinheiro de vocês? Eu já” – disse ele – “implorei por qualquer…” Estou falando a respeito de Samuel agora, para quem vinha a Palavra do Senhor. Ele disse: “Já alguma vez vos pedi para tomar – para colocar tanto e fazer tal e tal coisa?”
“Não”, eles disseram, “não, tu nunca fizeste isto. Tu nunca nos disseste nada a não ser o que era correto”.
Ele disse: “Então, por que vocês têm que sair após aquilo?”
E eles disseram: “Samuel, você – você é muito correto, mas queremos isto de qualquer modo”.

Isto é exatamente o que a igreja Pentecostal fez. Esta é a razão pela qual eu não me uno a elas. Claro, eu desejo permanecer virgem diante de Deus com a Sua Palavra. Se eles… Eu não preciso de fazer nenhuma grande demonstração e coisas assim; eu recusei isto. Eu não quero amarrar a mim mesmo. Essa não foi minha sabedoria; foi a sabedoria de Deus. Se eu tivesse que sair eu podia – tivesse que “sugar por aí” as pessoas e o diabo e lhes dizer: “Sim, eu tenho que ter tanto para o programa de televisão, eu tenho que ter tanto para isto; você tem que pagar por isto”, eu teria que executar as mesmas ações dos outros também. Mas eu nunca lhes disse nada no Nome do Senhor Jesus a não ser o que aconteceria. Eu nunca lhes disse nada a não ser a Palavra. Julguem vocês mesmos. Eu já lhes pedi alguma coisa? Não, senhor. Não, Deus cuida disso. Eu não tenho nenhum grande programa para sustentar. Eu não teria um. Cada um que pertence a Deus ouvirá a Deus. Apenas me sinto dirigido pelo Espírito para onde ir e o que fazer e faço aquilo. Isto é tudo que é necessário. Guarde isto, não uma enorme quantidade de dinheiro, fazendo programas com milhões de dólares naquilo – milhões e milhões e milhões, e alguns deles agora colocando milhões e bilhões de dólares nisso.

Eu não me sinto mal em criticar; é uma crítica adequada. Eu não quero ferir sentimentos de ninguém, mas eu preferiria ferir o sentimento de alguns homens do que ferir os sentimentos de Deus. Se Ele te comissiona e te envia por aqui para fazer estas coisas e prová-las no meio do povo, então você deve ouvir isto. Estou lhes dizendo a Verdade. Deus está provando que isto é a Verdade. Somente por – não apenas sinais, mas Ele está provando isto através de Sua Palavra que é a Verdade. É exatamente correto.

Então a noiva de Jeová saiu para prostituir, e o que ela fez? Ela trouxe um punhado de ilegítimos novamente. É isto correto? Sabemos que isto é a Verdade. Teve até mesmo que ser tirado através do rei Nabucodonosor e assim sucessivamente. A noiva de Cristo fez o mesmo. Qual o problema? Não pôde esperar. Oh, não. Huh – uh, simplesmente não pode esperar. Eles têm que manufaturar algo. Eles não podem esperar que o Espírito Santo venha e entre na igreja. Vêem, eles têm que obter mais em sua denominação. Se ela permanecesse da forma que foi lá atrás há uns cem anos atrás, ou cinquenta anos atrás, quando o pentecostes primeiro começou, nesta chuva serôdia, quando a Palavra começou a ser pregada, se ela permanecesse assim, provavelmente ela não teria mais do que cinquenta membros hoje. Isto é correto. Mas eles seriam lavados pelo sangue. Eles teriam o poder de Deus em si. O mundo se abalaria sob seu tremendo impacto da Palavra carne sendo falada palavra por palavra. Mas hoje, ora, é como metal de soa e o sino que tine. Isto é correto. Apenas se torna sem sentido, um bloco de risadas, uma desgraça para o mundo, uma desgraça para Deus.
Mensagem: A PALAVRA FALADA É A SEMENTE ORIGINAL – 2ª PARTE – Parágrafos 38 ao 46

Esta entrada foi publicada em Denominações, credos e dogmas e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.