Jesus está fora da igreja

Observe onde estamos vivendo hoje, em Laodicéia; de todas as Eras da Igreja, esta é a pior. Na Bíblia encontramos que Laodicéia é a única Era em que Jesus está fora, chamando, tratando de conseguir entrada a Seu próprio edifício. Os credos e as denominações o têm lançado fora de Sua própria Igreja:

Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele e ele comigo. Apoc. 3: 20

Aqui estava nesta Era da Igreja (Éfeso), e pouco a pouco o foram expulsando, e para este tempo da Era de laodicéia, o têm lançado completamente; não querem ler nada que ver com o assunto. Agora, para onde vamos neste dia. E mesmo agora no fim da era de laodicéia, a igreja tem chegado a um estado tão formal que ela e o catolicismo (do qual saiu na era de Sardes), estão se unindo como uma só igreja. E com a confederação de igrejas tem chegado a ser tal qual ao Catolicismo. Hoje em dia há uma só diferença que impede a união absoluta e esta está no tomar da comunhão. O mandamento da comunhão é a única coisa que impede a união do Catolicismo e Protestantismo. A Igreja Católica diz: “Isto é o Corpo”, e a Igreja Protestante diz: “Isto representa o Corpo”.

Os católicos fazem uma missa da comunhão; a missa consiste em que eles tomam parte na comunhão; a esperança de que hajam sido perdoados. O Protestante o toma por fé, dando graças a Deus em comunhão porque seus pecados lhe têm sido perdoados. O Protestante diz: “Somos perdoados”. O Católico diz: “Esperamos que tenhamos sido perdoados”. A missa e a comunhão. Eles o chamam de “missa”, nós chamamos de “comunhão”. Uma missa é esperando que haja sido assim; uma comunhão é sabendo que assim é e dando graças a Deus. E essa é a única coisa sobre a qual não podem se unir; porém o resolverão.

Oh! parece ser muito bonito. Se unirão para correr… Pois a própria Bíblia diz que, “estas bestas darão seu poder à meretriz”. Vê você? Se uniram. E estão fazendo agora mesmo exatamente como a Bíblia diz que fariam. E está progredindo mesmo nesta semana. Eu não tenho nada contra as pessoas católicas, nem tão pouco tenho nada contra os Protestantes. Vocês Metodistas, e Batistas, e muitos de vocês pentecostais, suas igrejas estão entrando nesta grande confederação de igrejas , e ali em Nova York têm aquela construção tão grande para a confederação de igrejas, em semelhança às Nações Unidas. Estão tratando de unir todos os Protestantes. Agora os Católicos são muito astutos, e este papa João XXIII está tratando de uma maneira quieta e humilde de trazer todos os Protestantes e os Católicos a um só nível de fé – exatamente o que a Bíblia disse que fariam. E os Protestantes estão engulindo a isca e o anzol também. Por que? Porque não possuem estas coisas: “Ciência”, “a Palavra correta”; “Paciência”: “Os que esperam no Senhor”. Vê você?

Como disse aquele bispo Metodista em dias passados, e qualquer um sabe o que inspirou aquela coisa. Estavam tratando de impôr certa oração nas escolas, e creio que era um livro de orações dos Presbiterianos, ou não sei o que. Resultou que os pais de um menino questionaram com a escola porque não era aceitável com eles a dita oração. E este bispo Metodista era um ancião muito sábio e se levantou e disse: “Isso não é correto, não é conforme a Constituição”. Ele captou o espírito do assunto. Também disse: “Como por exemplo em nossa própria igreja Metodista muita gente sempre está criticando o escândalo que sai de Hollywood, e de todos os modos noventa e cinco por cento deles vão vê-lo”.Que tem acontecido? Deixaram isto a um lado; deixaram aquilo.

Outro dia eu estava falando aqui mesmo com um oficial de uma das igrejas Metodistas maiores nesta cidade, é uma das igrejas Metodistas mais espirituais que há nestes lugares. Mostram que a Era Metodista foi antes da nossa – a Era Pentecostal. E ele disse: “Em S. Luiz, Missouri, Estados Unidos, faz como que três ou quatro meses fizeram um censo…” E encontraram no resumo destes dados, creio que como que setenta por cento dos metodistas naquela cidade fumavam, e sessenta e oito por cento bebiam bebidas alcoólicas. E a coisa mais estranha é que entre os homens e as mulheres, as mulheres superavam aos homens por uma margem de setenta por cento. Havia maior número de mulheres bebendo e fumando.

Agora, que tal se houvessem mencionado as doutrina Bíblicas, como por exemplo o costume entre as mulheres de usar calças esportes, cortar o cabelo, etc? Isso é profano; mulheres professando a piedade e a santidade e logo perdendo o tempo em seus jogos de canastras, etc, sendo paroleiras e mexeriqueiras, não podendo governar suas próprias línguas; mas falando e tagarelas e sendo ociosas. E o homem? Ele também tem seus jogos de cartas, jogos de golfe, andando ali meio nu nessa roupa imoral e ali com as mulheres. Com razão…!
Mensagem pregada pelo profeta William Branham: A estatura de um varão perfeito – Parágrafos: 259-265.

Para obter a mensagem completa clique no link ao lado: A ESTATURA DE UM VARÃO PERFEITO

Esta entrada foi publicada em Denominações, credos e dogmas e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.