Natureza divina

Agora, primeiramente quero que abram suas Bíblias comigo em II Pedro, capítulo um, para ler uma porção das Sagradas Escrituras.

Estamos nos aproximando aos Sete Selos. Acabamos de estudar “As Sete Eras da Igreja”, e esta mensagem de ensino ajuda a preparar a todo aquele que é redimido pelo sangue do Senhor Jesus, e que estará naquela Era da Igreja a Era Eterna da Igreja – ao fim dos Selos. Agora, sabemos que há Sete Trombetas, Sete Pragas, Sete Taças, etc., as quais estudaremos aproximadamente. Unicamente estamos esperando aumentar o Tabernáculo para poder acomodar as pessoas.

William Branham - CasamentoOutro dia estava de caçada com meu amigo Charlie Cox aqui em Kentucky, e estávamos caçando esquilos. Não vimos nem um só esquilo. Creio que os espantei por completo quando comecei a gritar e a regozijar-me ali no bosque. Foi então quando o Senhor me deu os pensamentos para esta mensagem. Ali tive um tempo de muito regozijo no Espírito, esta semana passada, quando vi que tudo enquadrava perfeitamente. Agora, leiamos em II Pedro, capítulo um:
Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco alcançaram fé igualmente preciosa pela justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo: (Me encanta como está escrito isto, porque meu tema esta manhã está inteiramente baseado em fé. Deixe-me ler de novo, escute bem:)
Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco alcançaram fé igualmente preciosa pela justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo.

Note, ele está dizendo: “Eu tenho obtido esta fé, e estou dirigindo isto àqueles que têm obtido semelhante fé igualmente preciosa”. Isto não é para o mundo, é para a Igreja. Vê você? É para aqueles que estão em Cristo.
Graça e Paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus, e de Jesus nosso Senhor.
Visto como o seu divino poder nos deu tudo (Note: Todas as coisas nos são dadas por seu divino poder), o que diz respeito à vida de piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou por sua glória e virtude;
Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas (estas promessas) fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo (Agora deixe que isto penetre bem. Nesta manhã não estamos pregando, somente ensinando esta lição)… natureza divina…(Deixe-me ler este versículo quatro outra vez para que não passe por alto).
Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo (Vê você? No mundo. Já escapado disso).

Ele está dirigindo isto à Igreja. Por isso estamos aqui nesta manhã para encontrar o caminho e quais são os requisitos que Deus requer? Não há uma só pessoa aqui hoje dos que amam a Deus que não gostaria de ser como Cristo. Agora aqui o temos fixado.

Todo cristão… Eu já sou um veterano, vejam o irmão e irmã Kidd, é possível que são os mais velhos entre nós. Mas se eu lhes perguntasse: “qual é o desejo de seu coração?” A resposta seria: “Estar mais perto de Deus”. Quando você vem ao conhecimento de Cristo há algo quanto a esta relação com Ele, que é tão amorosa que a gente anela entrar dentro d’Ele.

Perdoem-me esta referência pessoal: Faz pouco disse à minha esposa… Nós já estamos chegando a uma idade madura, e lhe disse: “Me amas como antes?”

Respondeu: “Sim, como não”

Então lhe disse: “Sabes que te amo tanto até o ponto que quisera tomar-te e colocar-te dentro de mim para assim verdadeiramente ser um? “

Agora multiplique isso por cem milhões e então encontrará como o crente que se enamora de Cristo anela entrar em Cristo, porque é um amor… E aqui vai nos mostrar como por meio destas promessas podemos ser feitos participantes da natureza divina de Cristo, e isso nesses mesmos corpos mortais.
Mensagem pregada pelo profeta William Branham: A estatura de um varão perfeito – Parágrafos: 5-14.

Para obter a mensagem completa clique no link ao lado: A ESTATURA DE UM VARÃO PERFEITO

Esta entrada foi publicada em Cristianismo e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.