Nenhum lugar para Jesus

Nenhum lugar para Ele. Pessoas por aqui dizendo que elas – elas são de Cristo, que a igreja deles é de Cristo, elas vão a um…E o que aconteceu ontem à noite? Elas abriram os seus presentes de Natal. Vamos ver a respeito do papai; lá dentro havia uma…estava sob a árvore de Natal, dentre muitos um homem, ontem à noite, pôs uma grande caixa de cerveja em algum lugar. Nenhum lugar para Jesus; tudo para a cerveja. Abriram o presente da mamãe, um baralho de cartas. Nenhum lugar para Cristo; as cartas. Isso é correto. Em vez duma pequena Bíblia ou algo para as crianças, é um livrinho de agentes do FBI, ou alguma coisinha assim. Nenhum lugar para Jesus. Em vez de irem à igreja, eles vão a um show, bailes, tudo mais, e se chamam cristãos.

Irmão, quando a Deidade de Deus, pelo Espírito Santo, entra no coração humano, Ele faz sair tudo o que Cristo não criou. Vocês sabem que é a Verdade.

Deus, Cristo, a esperança da Glória, em você! Não no berço; em você!

Isso aconteceu em certa época, Deus estava de volta no princípio, então Ele entrou em Moisés, Ele entrou nos filhos de Israel, Ele veio no berço. Porém agora eles O adoraram lá no passado como algo pré-histórico; quando Cristo está em você! Ele está aqui, hoje, o Filho de Deus Se movendo, a Sua grande Igreja está se movendo.

Hoje a igreja tem jantares de sopa, jantares de pastelão, vêem quem pode se vestir melhor, entram na igreja com pompa, glória, quem tem a melhor igreja, os melhores assentos, quem pode tocar isto, quem pode fazer aquilo. E nenhum lugar; constantemente eles têm outras coisas para fazer além da oração. Eles já não podem orar mais. Eles têm outras coisas a fazer, eles não podem orar mais. Eles simplesmente não conseguem amar, servir a Deus como eles estavam acostumados a fazê-lo. “Nenhum lugar para Ele na estalagem.” E isto é no tempo do fim, amigos. “Nenhum lugar para Ele na estalagem.” Naturalmente, eu sei o que essa estalagem significava, porém eu estou me referindo a este fim.

Porém a Bíblia disse: “Naquele dia, quando florescer a amendoeira, o apetite do homem parecer; porque ele vai à sua casa por muito tempo, e os pranteadores andarão rodeando pelas ruas; ou a cadeia de prata se quebre, ou se despedace o cântaro junto à fonte.” Oh, misericórdia, meu amigo!

Porém, o profeta também disse: “Haverá Luz no tempo do entardecer.” Isso é certo. Certamente você encontrará o caminho da Glória. Isso é certo. O tempo do entardecer tem chegado. A igreja agora, que outrora estava vestida como aquela pequena experiência da manjedoura pela qual possamos, chegou a um ponto agora que o povo está compreendendo que a Deidade e o Poder do Deus Todo-Poderoso está morando no ser humano.

Ó Irmão, irmã, permita-me falar a você, no Nome de Jesus, esta manhã. Vocês ainda me ouvem? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.] Oh, que coisa, deixem-me dizer-lhes algo!

O tempo tem vindo quando mulheres e homens são quase parecidos. Eles se vestem tão parecidos que você não pode distinguir um do outro. Isso é correto. Todas aquelas coisas na Bíblia, diziam que aconteceria, eis aqui. Isso é certo. Vocês sabem que isto é a Verdade. É a Verdade? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.] É a Verdade? [“Amém.”] E é, é a Verdade. Eles atuam de modo parecido, se parecem, xingam de modo parecido, falam de modo parecido. A Bíblia disse que isso seria dessa maneira. [O Irmão Branham bate no púlpito três vezes.] Ele disse: “Nos últimos dias, tempos trabalhosos sobreviriam. Os homens seriam amantes de si mesmos, mais do que de Deus; irreconciliáveis, caluniadores.” Isto está aqui? [“Amém.”] Isso é certo.

Oh, glória a Deus! Eu sinto algo rodando na minha alma! Que coisa, oh, quando eu olho aqui! “Assim como aconteceu nos dias de Noé, assim será na vinda do Filho do homem.” Noé teve alguns fiéis naquele dia. Deus tem alguns fiéis hoje. [O Irmão Branham bate no púlpito três vezes – Ed.] A hora está chegando, este grande drama que está montando-se.

Homens e mulheres, se o Espírito Santo está morrendo em vocês, o Cristo que nasceu há mil e novecentos anos atrás chegou a ser homem maduro. Ele nunca ficou no berço.

E hoje, esse memorial do Seu dia de nascimento, o que eles fazem? Eles tomam uma árvore, a cortam, fazem uma árvore de Natal para as crianças. Porém acham…Isso está bem; eu não estou dando pontapés contra isso. Porém a coisa disto é, eles põem mais sobre a árvore de Natal do que eles fazem por Cristo.

Kris Kringle [O mesmo que Papai Noel – Trad.] está por toda a nação. Quem era ele? Um alemão, um santo católico há muitos anos, um velho homem ocupado em fazer o bem. E hoje isto quase tem se tornado uma adoração. Isso é correto. Está bem dizer às crianças, ou seja o que for que você quiser fazer, no que me diz respeito. Porém a coisa disto é que é tão fácil cair nessa rotina do outro lado, e tirar Cristo, os verdadeiros princípios fundamentais de Cristo, do Natal. E o homem aceita Kris Kringle ao invés do verdadeiro Natal, isso é certo: “Nenhum lugar para Ele na estalagem.”

Tudo isto está representando, se nós tivéssemos tempo. Eu sei que está ficando tarde, e está ficando tarde.

Porém, olhem, amigos, a hora tem chegado, e é agora que, quando o grande drama de Deus está montando aqui perante nós. O Filho de Deus, que esteve no berço, está no coração agora. Ele é a Deidade de Deus. Ele é Deus, o Criador. Ele disse: “Todas as coisas…Ele estava no mundo, e o mundo foi feito por Ele, e o mundo não O conheceu.”

E, hoje, isso é o que acontece com a igreja. A esperança da Glória, o batismo do Espírito Santo tem entrado no coração das pessoas, e elas não reconhecem o que Isto é. Eles pensam que é um pouco de união à igreja, ou algo assim.

William Branham - A maior batalha jamais pelejadaPorém isso é o Deus, o Criador, morando em você, e dando a você todos os Poderes. E você tem possessão de qualquer coisa que Ele teve. Portando Isto será em você para abster-se da maldade, para fazer o bem, para evitar o mal e fugir à retidão, para afastar-se da tentação. Toda malícia, ódio, contenda, inveja, e assim por diante, afastar-se disso, porque isso O tirará do seu coração. Se você recebê-Lo, abrace-O e ame-O, e segure-O em seu coração e ame-O. Eu posso lhe dizer que, a igreja conjuntamente nessa classe de Poder, tem Poder para atar os céus, curar os doentes, abrir os olhos dos cegos, aleluia; os surdos falam…os mudos falam, e os surdos ouvem, os aleijados andam, os cegos vêem. Por quê? Isto é reconhecer o Poder do Deus Todo-Poderoso dentro do seu coração. Aí está Ele, a Deidade.
Mensagem pregada pelo profeta William Branham – A deidade de Jesus Cristo – Parágrafos: 83-98.

Para obter a mensagem completa, clique no link ao lado: A DEIDADE DE JESUS CRISTO

Esta entrada foi publicada em Natal e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.