Nós não temos nenhum ritual senão a Bíblia

E hoje, pela Luz do Evangelho refletindo de uma Luz, uma Coluna de Fogo visivelmente entre nós! A ciência A tem visto. Isto está nas revistas, e através do mundo. E Ela está, tanto científica como espiritualmente, reconhecida como a mesma Coluna de Fogo, pelos mesmos sinais e mesmas coisas que Ela sempre fez. E agora no meio dos dias quando há um punhado de fanatismo e coisas tais, ainda assim Deus sempre identifica a Si mesmo. Agora nós encontramos isto.

Traga-o atrás à organização Católica, a qual crê que Deus está em sua igreja e a Palavra não tem nada que ver com isso, e Deus está em Sua igreja. E nós os protestantes como encontramos em Apocalipse 17, que todas elas se ajuntarão e que a Igreja Católica foi a mãe de todas as organizações. E VEMOS QUE A ORGANIZAÇAO PROTESTANTE, TAMBÉM CEGAMENTE TEM A MESMA NATUREZA DA IGREJA CATÓLICA. A Bíblia chama a Igreja Católica de uma meretriz e chama as igrejas protestantes de prostitutas. Diz que a meretriz foi a mãe das prostitutas. E é isso, gente, isso é uma mulher de má fama, quem não vive fiel a seus votos matrimoniais. E TODOS NÓS PROCLAMAMOS SER A NOIVA DE CRISTO E TODAVIA TAO FALSOS. QUE FAZ A FALSIDADE? VIVENDO CONTRÁRIO À - À DISCIPLINA QUE DEUS DEIXOU PARA QUE SUA NOIVA VIVESSE (ESSA É MINHA PROPRIA OPINIÃO), A BIBLIA. E ESSA É A INFALÍVEL PALAVRA DE DEUS: EU CREIO. E portanto, encontramos que a Igreja Protestante para ter uma organização, se tem separado até das Escrituras para fazer sua organização.

E TODOS NÓS PROCLAMAMOS SER A NOIVA DE CRISTO E TODAVIA TAO FALSOS. QUE FAZ A FALSIDADE? VIVENDO CONTRÁRIO À – À DISCIPLINA QUE DEUS DEIXOU PARA QUE SUA NOIVA VIVESSE (ESSA É MINHA PROPRIA OPINIÃO), A BIBLIA. E ESSA É A INFALÍVEL PALAVRA DE DEUS: EU CREIO.

E que coisa gloriosa é saber que, “Este tabernáculo terrestre, algum dia”, este velho débil corpo no qual estamos enfermos e aflitos, “será mudado e feito como Seu Próprio glorioso corpo; então nós O veremos como Ele é”, e estaremos com Ele na Terra à qual estamos destinados hoje. Oh, eu… quase nos faz ter vontade de levantar e cantar Sigo com Destino à Terra Prometida. Provavelmente cantarão esse no culto batismal, de todos os modos, porque esse é nosso hino batismal.

Agora para os irmãos, tanto os daqui como os das terras onde as fitas vão, e isso é ao redor do mundo. Esta Mensagem não é dirigida a nenhum indivíduo em particular. E não queremos que as pessoas pensem que somos uma espécie de clã, ou um grupo de fanáticos que tem se congregado um com o outro, “para separar a si mesmos, aparentemente, não tendo a Fé”, ou se separam a si mesmos contra alguém, ou contra Deus, ou contra a Igreja. Nós somos a favor da Igreja. Porém nós estamos unicamente tratando de apontar, pelo Espírito e Sua ajuda, a razão para esta segregação que temos hoje. Nós, nós não cremos nisto.

Nós cremos que todas as igrejas deviam estar juntas em companheirismo, não segregadas; os metodistas para seu grupo, os batistas para o seu, e os unicistas, e os trinitarianos, e o que temos, todos separados. Nós cremos que deviam estar unidos, como um grande grupo unido do Corpo de Jesus Cristo, esperando por aquela gloriosa Vinda. Eles não deveriam estar separados, de modo algum.

E o que separa, há seguramente uma razão básica para que não estejamos juntos. Estudando isto, eu entendo, estudando isto, que não é a cor de nossa pele; porque, amarela, preta, marrom, e branca, todos separados em diferentes organizações. Não é a classe de alimento que comemos; todos nós comemos o mesmo alimento. Nós usamos a mesma classe de roupas, e assim por diante. Mas eu vejo basicamente onde isto está, é o homem quem tem saído do caminho batido do ensino do Evangelho, cada homem.

E deve haver alguma maneira de definitivamente mostrar qual é o certo e o errado. E a única maneira que você poderá faze-lo, é não colocar nenhuma interpretação à Palavra, simplesmente lê-La da maneira que Ela é e crer Nela daquela maneira.

Cada homem colocando sua única, própria interpretação, A faz dizer alguma coisa diferente, traz isto de volta à original organização da igreja católica. Que, a igreja católica crê que Deus está em Sua igreja: “E a Palavra nada tem a ver; e Deus está em Sua igreja”.

E nós, protestantes, segundo encontramos, e segundo Apocalipse 17, que todas elas se juntaram, e que a igreja católica era “a mãe” de todas as organizações. E nós vemos que a organização protestante, ainda que cegamente, cegamente, tem a mesma natureza da igreja católica. A Bíblia chama a igreja católica de “meretriz”, e chama a igreja protestante de “prostitutas”, disse que a meretriz era “a mãe das prostitutas”. E isso são pessoas, isto é uma mulher de má reputação que não vive fiel a seus votos matrimoniais.

E todos nós alegamos ser a Noiva de Cristo, e mesmo assim tal desleais. Que faz a deslealdade? Vivendo contrário à – a disciplina que Deus tem estabelecido para, por ela, Sua Noiva viver. Essa é minha própria opinião, a Bíblia, e Ela é a infalível Palavra de Deus, eu creio.

E, portanto, nós verificamos que a igreja protestante, para ter uma organização, separa-se até das Escrituras, para fazer sua organização. Ministros, ordenados, se agarram a coisas que eles…

Agora, eles vem a meu escritório e nos recintos, às centenas, e me dizem: “Irmão Branham, o irmão faz aqueles desafios às pessoas. Ninguém vai se sobressair contra Aquilo. Eles sabem que isto é a Verdade”.
Ora, eu digo: “Por que, por que vocês não o fazem?”

“Bem, veja o irmão, se eu fizer, eu vou mendigar o meu pão. Ninguém… Eu tenho um ministério. Eu tenho que obter ao Senhor, e eu tenho que obter ao povo. E ninguém me apoiará”.

Unicamente compreende você que Cristo é nosso apoio?! A Bíblia é nosso apoio. Está vendo?
Porém, isto, veja, então isto atira a – a igreja protestante exatamente na mesmíssima condição que a igreja católica está.

A igreja católica não importa… Bem, eu não digo… Eu não quero ser rude, ao dizer que eles não se importam com o que a Bíblia diz. Eles – eles crêem na Bíblia, mas, veja, eles tem uma… A igreja católica está baseada sobre a sucessão apostólica. Esta é uma sucessão de papas, e chamam a Pedro de primeiro papa, e assim por diante. Agora, eles – eles crêem nisso. Eles, eles enfaticamente crêem nisso.

E os protestantes, vejam, eles – eles se reúnem e tem uma organização exatamente como tiveram em Nicéia, Roma, onde organizaram a – a igreja católica pelo…no Concílio de Nicéia. E verificamos que ambos são a mesma coisa. Ambos são a mesma coisa. Eles deixaram a Palavra de Deus, para fazer uma organização. Estão vendo? E então quando se trata de muitas grandes Verdades que parecem estranhas hoje, Isso é estranho para eles, porque eles só tem sido ensinados por um ritual.
Nós não temos nenhum ritual senão a Bíblia. Nós não temos nada senão a Santa Palavra de Deus, e é Nisso onde nos firmamos.
Mensagem: A acusação – Parágrafos: 48-64.

Faça o download da mensagem completa em PDF: A ACUSAÇÃO

Esta entrada foi publicada em Igreja e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.