O Ano aceitável do Senhor e a Segunda Vinda de Cristo

Nesta pregação, o irmão Branham fala sobre: apregoar o ano aceitável do Senhor, a primeira e segunda vinda do Senhor Jesus e sobre o ministério de evangelismo.

o ano aceitável do SenhorAgora, crê você que homem e mulheres, o que eu sei que vocês são, são dirigidos através do Espírito de Deus para fazer coisas? Vêem? E Jesus foi nosso exemplo. Se você observasse isto, eu quero voltar, vocês voltem comigo a S. Lucas ao quarto capítulo, somente um minuto. E eu quero lhes mostrar algo notável. Então somente não apanharemos tantas referências destas, mas vocês poderão ler comigo aqui, para esta aqui, por poucos momentos apenas. S. Lucas, capitulo 4 e versiculo 14, comecemos. Agora observe atentamente aqui se você deseja ver algo acontecer, neste paralelo. Agora observem:
Então, pela virtude do Espírito, voltou Jesus para a Galiléia, e a sua fama correu por todas as terras em derredor.

E ensinava nas suas sinagogas, e por todos era louvado.
E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler.
E foi-lhe dado o livro do profeta Isaias; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito:

O ano aceitável do Senhor – A leitura de Jesus

O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me a curar os quebrantados do coração, a apregoar liberdade aos cativos, e dar vistas aos cegos; a pôr em liberdade os oprimidos; a anunciar o ano aceitável do Senhor.
E cerrando o livro…

Agora, se você quiser, se você quiser uma referência para isto, eu a tenho aqui, somente um minuto, se talvez eu apanha-las aqui na margem de referências. Se você observar, também você encontrará isto em Marcos e lugares diferentes, mas em Isaias 61:1 e 2. Agora, não é isto estranho que Ele parou exatamente lá, e o próprio versículo seguinte…Esse foi o que foi aplicado para Sua Primeira Vinda. E a Segunda, o próximo versículo estava referindo-se à Sua Segunda Vinda, ao julgamento. Ele parou e cerrou o livro. Se qualquer um de vocês estiverem lendo a Bíblia Scofield, vocês encontrarão uma nota no pé da página lá. Vêem? Observe a nota dele de indicação “2”, uma nota ao pé da página, vê, e você observará lá a comparação com a – a mensagem citada em Isaias 61:1 e 2. Um por…o exemplo de…onde a Escritura aqui, pregando, Jesus tinha que pregar o ano aceitável do Senhor; e o próximo versículo aparece com Sua Vinda e o julgamento. Vêem? E vocês vêem como Ele parou exatamente naquilo.

E como nunca observei aquilo, e como eu sempre pregava neste quinto versículo, “Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina, mas tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências, e desviarão da verdade voltando às fábulas. Mas faze a obra dum evangelista, cumpre o teu ministério.” Vê? E pela graça e ajuda de Deus eu tenho tentado fazer isto. E quero meus amigos, ambos aqui e fora pela nação onde as fitas irão, a razão pela qual eu tenho tomado o sustendo o qual eu tenho pela Palavra, e esta própria razão. “Pregar a Palavra.” Esta é a razão pela qual eu não me alimentaria com nenhum dos credos, nenhuma das denominações, porque eu tenho sido comissionado por Deus para ficar com a Palavra. Agora se qualquer um mais quer fazer qualquer coisa a mais, isto depende deles.

O ano aceitável do Senhor antes da Segunda Vinda de Cristo

E se você observar, na visão que tive do meu ministério, era como eu nunca tivesse atravessado aquelas árvores. Eu nunca fiz proselitismo. Eu nunca disse: “Todos vocês trinitarianos sejam unicistas” ou “Todos vocês unicistas sejam trinitarianos.” Eu tenho plantado em seus próprios vasos. Exatamente. Eu fui aos trinitarianos, eu fui aos unicistas, eu fui a todos, e fiquei no meio deles e nunca juntei a nenhum deles; mas fiquei entre eles, sendo um irmão, exatamente o que a visão disse que fizesse. E tenho comido do fruto dos dois lados, salvação em ambos os lados.

E agora, observou você, há várias pessoas trinitarianas assentadas aqui, há vários unicistas, e há vários outros diferentes. Mas quão pouco adiantaria fazer barulho a respeito disto, porque se aquela parte da visão era verdade, a outra parte é verdade, também. Ambos os frutos foram encontrados na cruz. Vêem? Ambos estavam na cruz, todos agrupados juntos, e ambos ameixas e peras,ou melhor, ameixas e maçãs choveu sobre mim lá. Ambos. Todos encontrados na cruz, porque todos eles criam em Deus e estavam cheios com o Espírito Santo, e possuíam as obras cristãs e os sinais seguiam.

Agora, a denominação não tem nada a ver com isto. Será o nascido de novo o qual terá alguma coisa a ver com isto. Será a sua experiência com Deus que terá a ver com isto. Agora, vemos tanto disto. Tenho várias Escrituras aqui às quais eu gostaria de referir. Talvez referirei a elas um pouco mais tarde.
Mensagem pregada pelo profeta William Branham: A fase presente de meu ministério – Parágrafos: 35 ao 40.

Faça o download desta mensagem em pdf: A FASE PRESENTE DE MEU MINISTÉRIO

Esta entrada foi publicada em Ministério e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.