O Espírito de Deus os faz

Hoje eles estão comprando passagens e tudo, para irem até o – até o berço, até o lugar onde Ele nasceu, a mesma manjedoura. Porém amigos, não é lá onde Ele nasceu, é aqui mesmo onde Ele nasceu. Deus O trouxe para baixo a cada um de nós, e o Seu Ser vivente está vivendo em nós. Oh! O Criador, aquilo que criou o mundo, e criou os céus, criou a terra, criou o homem, está exatamente em cada indivíduo que tem o batismo do Espírito Santo hoje. [O Irmão Branham bateu no púlpito três vezes – Ed.] Isso é o principal, esse é segredo, receber o Espírito Santo. Ele está em você. Ele é a esperança da Glória.

E olhe aqui, no Velho Testamento, assim como eu me referi a isto muita vezes, quando o contrato era feito, ele era rasgado, sobre o corpo morto de um animal. E aqueles dois contratos tinham que ser ajuntados, aquele contrato tinha que combinar um com o outro.

E, hoje, Deus fez um contrato. Não porque você fosse bom, não porque você houvesse se unido à igreja, não porque você tivesse boa posição na sociedade. Você pode ser muitíssimo bom, você pode viver uma vida limpa, você pode ir à igreja todos os dias, você pode se sacrificar todos os dias, você pode doar uma parte do seu dinheiro, você pode desistir de todos os pecados do mundo, e tudo mais, e viver tão verdadeiro e fiel quanto você possa, e errar o Céu tão longe quanto o Ocidente está do Oriente. Isso é certo. Não é por bondade que nós somos salvos, mas é por Sua misericórdia que nós fomos comprados, que Deus desejou fazer filhos e filhas. A bondade nunca os faz. O Espírito de Deus os faz. Se isto fosse assim, Ele não teria que enviar o Espírito Santo.

Como o Espírito Santo poderia estar completo in-…ou como poderia o – o contrato estar completo? Jesus disse: “Eu vou embora, mas voltarei de novo; e estarei convosco, mesmo em vós. Rogai ao Pai, e Ele vos dará o Espírito Santo. Ele morará convosco, sempre.”

William Branham com a sua esposa juntosE as pessoas colocam os seus nomes nos livros das igrejas, procuram virar uma nova página no dia de Natal, procuram ir lá para a igreja e pagarem alguns tributos à manjedoura lá do passado. Quando, o Espírito Santo insistindo em todo lugar, tentando encontrar…E o mundo os cegou tanto que vão até aí e dizem: “Bem, isso é um bando de santos roladores.” Exatamente como foi nos dias de Noé, assim é agora.

A vinda do Filho de Deus se aproximando! Isso é certo. E só aqueles que estiverem saturados pelo Espírito Santo, que têm a Vida imortal morando neles, o Espírito Santo, esse é o tipo que será arrancado daqui, tão certo quanto qualquer coisa.

Havia algo diferente naquela velha arca nos dias de Noé, que flutuou por cima da água. Era um poder de atração do Alto. Havia uma luz em cima que, a Glória de Deus brilhou do Céu sobre aquele compartimento de cima.

E eu lhe digo, hoje, amigo, ouça a minha palavra. Há um Poder que atrai, não da igreja, não do pastor, mas da Glória, este batismo do Espírito Santo descendo nessa mesma semelhança, para puxar para cima uma Igreja! O que é isso? O Poder de Deus, o acesso à Sua Vida, Zoe.

“Estas coisas que Eu faço, também vós as fareis: maiores do que estas vós fareis.” Ele foi perseguido, zombado, ridicularizado, e morreu, e entrou no sepulcro. Mas Ele foi leal, Ele teve o Espírito de Deus Nele, e Deus O ressuscitou. Se nós formos da mesma maneira, é também da mesma forma que nós sairemos. Oh, aleluia! Eu O amo!

Ainda me ouvem? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.] Vocês O amam? [“Amém.”] Vocês O amam do todo o seu coração? [“Amém.”] Não é Ele maravilhoso? [“Amém.”] Oh, que coisa!
Olho tem visto, ouvido tem ouvido, o que é
Mencionado na Palavra de Deus;
Não é Ele maravilhoso, maravilhoso!
Mensagem pregada pelo profeta William Branham – A deidade de Jesus Cristo – Parágrafos: 112-121.

Para obter a mensagem completa, clique no link ao lado: A DEIDADE DE JESUS CRISTO

Esta entrada foi publicada em Espírito Santo e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.