O Espírito Santo é o Tutor da igreja

Agora, quando o pai subia diante, ou o tutor ia diante do pai. . .agora, recorde, Ele não apanhará algum sujeito sem valor, que simplesmente tentará exercer influência, e, “Bem, eu lhe digo uma coisa, ele é um bom companheiro. Ele é um bom pagador na igreja e nós não podemos colocá-lo para fora da junta de diáconos, embora ele tenha sido casado três ou quatro vezes. Mas nós simplesmente não podemos fazer isto, porque se fizermos, ele é o principal apoio da igreja.” Ele é um obstáculo para a igreja. Absolutamente.

O Espírito Santo é o tutor da igreja

 

 

 

 

 

O que precisamos hoje é de uma limpeza verdadeira e genuína, uma igreja cheia do Espírito Santo, já detonada com o Espírito Santo, cheia e ungida com o Espírito Santo de Deus. Sim, senhor. Eu creio que o…se falharmos em pregar isto, Deus levantará os batistas, ou os presbiterianos ou alguém para fazer isto. Ele certamente o fará, porque Ele terá uma igreja lá sem mancha ou ruga. Ele fará isto. Então, irmãos, vamos somente nos sacudir, e tirar a poeira, e nos sacudir, e entrar no grande e velho Evangelho e marchar para cima. Esta é a única coisa a fazer “Avante Soldados cristãos.” Não há tempo para calma ou para se acomodar. Vamos começar a ir para o Reino de Deus.

William Branham com a sua esposa juntosAgora — agora encontramos então, o que seria deste rapaz se ele fosse um bom rapaz? Oh, como o tutor deve ter regozijado ao chegar diante do Pai e dizer, “Pai, estou tão contente em te dizer. Sabe aquele seu rapaz, é exatamnte como tu és. Sabe, ele lê a tua palavra e diz, “Isto é exatamente a verdade. Isto é o que o meu Pai disse. O meu Pai não pode mentir. Eu creio nisto exatamente da maneira que ele disse.” Oh, como o Pai deveria dizer, “Esse é — esse é o meu rapaz.” Vêem? Agora, isto é o que Deus deseja fazer conosco. Agora — agora se aquele rapaz tivesse nascido ( agora ouçam ), se aquele rapaz nascesse em casa como um filho, mas ele não se tornasse um — um bom menino, e não seguisse as instruções do seu pai, ele não tomaria conta dos negócios de seu pai, aquele rapaz sempre foi um filho. Mas ele nunca tinha nenhuma herança. Você sabia disto? Ele nunca receberia nenhuma herança. Ele era simplesmente um excluído. Ele sempre foi um filho.

E quando você recebe o Espírito Santo, vocês são filhos de Deus ou filhas de Deus. Isto é suficientemente verdade. Mas se você não obedece a Deus, não anda na luz, não anda na Palavra, não crê em Deus, então você não terá herança alguma. Bem, esta é exatamente a maneira que Deus faz isto ainda.

Agora observe isto. Agora, o que seria se o rapaz fosse um cavalheiro justo? Ele simplesmente amasse seu pai. Ele se interessasse pelos negócios do pai. Ele gostasse de ver todas as vinhas exatamente em ordem, cada homem no seu posto do dever. E se ele encontrasse um homem fugindo do trabalho. Ele chegasse até ele, colocasse os seus braços ao seu redor e dissesse: “Outro dia, ora, pai, ele passou ali, e ele viu que este homem estava fugindo do trabalho. Então ele foi e colocou a sua mão no seu ombro e disse: ‘Senhor, você é servo de meu pai. Vêem?’ E começou… exatamente como você teria feito.”

Oh, o pai diria, “Você sabe, eu realmente gosto daquele rapaz. Aquele é o meu filho.” Como nós dizemos na América, Tal pai, tal filho, você sabe. “Ele – ele — ele é o meu filho. Estou orgulhoso dele.” Você sabe o que acontecia então quando aquele rapaz alcançava uma certa idade? Aquele rapaz era adotado na família.

Agora, o que faziam eles? Eles o levavam para fora em um lugar público, colocavam um manto especial sobre ele, e faziam uma cerimônia. E todas as pessoas da cidade se ajuntavam e assistiam. E então eles olhavam para aquele rapaz e o pai fazia a cerimônia da adoção. Após…oh, não percam isto. Depois que aquele filho recebia a adoção, o seu nome no talão de cheques era tão bom quanto o do seu pai. É aí onde Deus está tentando levar sua igreja.

Simplesmente diga a esta montanha, “Mova-te” e ela moverá: Autoridade, Filhos de Deus…Toda criação está gemendo, esperando pelas manifestações dos filhos de Deus, esperando chegar ao ponto onde aquela enfermidade será um “Levante-se!” e isto será desta maneira. O cego recebera a sua visão. Surdo e mudo, agora nós oramos por eles, mas então você ordenará isto.

Não diz: “Estes sinais seguirão aqueles que crerem, eles orarão pelos enfermos.” Ele disse: “Expulsarão demônios.” Não, “Eu farei”: “Eles farão.”

“Se disserdes a esta montanha (não se eu disser). Se disserdes a esta montanha, ‘mova-te,’ E não duvidares em seu coração. O que precisamos é de adoção. Filhos e filhas precisam de adoção. Mas como pode a igreja, a igreja pentecostal, e a metodista e igrejas batistas receberem a adoção, até que eles venham à disciplina. Nós temos que ser disciplinados primeiro. Deus não pode confiar o Seu poder à igreja. É dificil dizer o que você faria. Como poderia um pai confiar seus — seus negócios a um rapaz que simplesmente poderia poluir toda sua herança? Ele não poderia fazer isto. A igreja tem que chegar a um lugar onde ela esteja disciplinada. Deus está nesta obra exatamente agora: disciplina.

Agora, ele levou aquele filho para fora, e ele fez uma cerimônia. E Ele disse: “Este é o meu Filho, e eu o adotei em minha família. Seja o que for que ele disser, eu o digo, também.” Agora Deus estava fazendo a mesma coisa lá com Jesus. Ele estava fazendo exatamente o que Ele requereu que eles fizessem. Ele — Jesus O havia agradado. E Ele O levou para cima e tomou três testemunhas terrestres, Pedro, Tiago e João (esperança, fé e caridade), trouxe Moisés e Elias para testemunhar esta grande adoção. E o que foi que Ele fez? A Bíblia diz que Ele foi transfigurado. E o Seu vestuário brilhava como o sol, um manto especial… Amém.

Um manto especial, uma unção especial… E quando eles olhavam para cima eles o viram brilhando na glória de Deus. E uma voz disse: “Este é Meu Filho Amado; a Ele ouvi.” Oh, coisa. O que Deus deseja fazer com a igreja nesta noite, o que deseja fazer com um indivíduo, é encontrar alguém. Encontrar. . .o Espírito Santo está à procura do homem. Ele pode tirá-lo de um certo lugar, falar com aquela pessoa, ungi-la e dar-lhe algo especial, grandes poderes e dons para operar Sua vontade e fazer Sua vontade.

Mas como pode Ele fazer isto quando Ele constantemente vem e diz, “Oh, é terrível. Eles — simplesmente… Eles — eles Simplesmente correm atrás disto. Eles correm atrás do erro. Eles — eles não querem ir à igreja. Eles — eles — eles… são…” veja em — em que condição está a igreja. Então, se Deus não pode fazer isto pessoalmente, Ele escolherá indivíduos e o fará. Destas pedras Deus é capaz de levantar filhos a Abraão.
Mensagem pregada pelo profeta William Branham: A Ele ouvi – Parágrafos: 76-88.

Para obter a mensagem completa clique no link ao lado: A ELE OUVI

Esta entrada foi publicada em Igreja e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.