O Evangelho deve ser pregado com o poder de Deus

Não podemos pregar o Evangelho sem o poder do Espírito Santo

Jesus disse: “Ide a todo o mundo e pregai o Evangelho.” Ele nunca disse que fossem a todo mundo e construíssem igrejas ou fizessem isto e aquilo. Estas coisas são boas. Mas não disse para ir a todo o mundo e ensinar o Evangelho; Ele disse: “Pregai o Evangelho.” Em outras palavras, pregar o Evangelho seria demonstrar o poder do Espírito Santo. Paulo disse: “O Evangelho não vem apenas em palavras, mas em poder,” as manifestações do Espírito Santo. Isto tem que ser a próxima Palavra que diz: “E estes sinais seguirão àqueles que crêem.” Isto é correto. Ele tem que manifestar a Palavra. E se o Espírito está na Palavra, o verdadeiro Espírito de Deus na Palavra: “Se vós estiverdes em Mim e Minha palavra em vós, pedireis tudo que quiserdes, e isto vos será feito.” Correto. Vêem? Isto apenas vem diretamente de volta à Escritura. Você não pode sair das Escrituras; elas trazem a si mesmas de volta e se equilibra cada vez.
Mensagem: A marca da besta – Parágrafo 22

Pregando a cura divina

…Covinha que tivéssemos um serviço de oração pelos enfermos; além do mais creio que é um mandamento bíblico; e não podemos pregar o Evangelho completo sem incluir a cura divina.
Mensagem: A Fé perfeita – Parágrafo: 3

Temos que servir ao Senhor, não servir a igreja

Oh, como é uma pena quando nós pensamos na igreja. Algumas vezes se o pastor pertence a uma certa organização ou a um clã, e esta organização o envia a uma certa igreja, e algumas vezes as mãos desse pastor estão atadas por essa organização. E o pequeno companheiro deseja servir ao Senhor, e ele pensa – foi ensinado que essa é quase que a única maneira que pode fazê-lo, é ao servir a sua organização. E se ele se levantasse e pregasse o que a Palavra disse, a igreja o destituiria por votação; e então ele tem medo que não tenha chance então de pregar o Evangelho.

Porém oh, o que nós necessitamos nos púlpitos hoje é de homens como Uzias era. Não importava qual a política de sua igreja ou a política de qualquer outra coisa, ele agia para agradar a Deus completamente. Ele esperava até que ele encontrasse o ASSIM DIZ O SENHOR, então ele o fazia.
Mensagem: A influência de um homem sobre outro – Parágrafos: 48 e 49

Eu falo para o mundo inteiro, vocês sabem, para os Homens de Negócio do Evangelho Completo, em volta do mundo, organizando sedes locais. E há não muito tempo atrás quando, eu creio, foi em Kingston, Jamaica, quando tinham Castro e todos eles ali nesta reunião (ou tínhamos ido até o seu local, essa é a maneira que foi), e as pessoas célebres de todas as partes das ilhas estavam ali; e aqueles homens de negócios estavam tentando pregar o Evangelho. Ele está fora do seu lugar. Nós pregadores temos dificuldade o suficiente para manter isto em nível. E eles usam toda influenciazinha que possam encontrar, e toda tecnicazinha desta maneira e daquela maneira, e mantêm isso tão confuso que não se sabe o que fazer.

Muitas vezes numa – em uma igreja – uma pequena igreja pode estar tendo um reavivamento; alguém sai aqui e dirige um encontro de oração. E então, ele tem uma idéia diferente do que verdadeiramente a Bíblia diz, porém de qualquer modo ele crê desta maneira; e ele começa uma influência e afasta outros Disto. A coisa a se fazer é proteger esta Mensagem da maneira que Ela está indo, permanecer exatamente com Ela, e derrubar tudo para longe Dela, se é que vamos cruzar a linha de gol.

Como posso pregar a Palavra de Deus?

E eu disse: “Irmãos, há algo errado. Vocês, companheiros, são homens de negócio. Em primeiro lugar, vocês não entendem a aproximação. Vocês não entendem a aproximação para o ministério, porque o ministério é um dom chamado de Deus.” “Deus tem colocado na Igreja primeiro apóstolos, profetas, mestres, evangelistas, e pastores.” Deus estabeleceu-os ali para o aperfeiçoamento da Igreja. Os homens de negócio deveriam testificar. Mulheres, donas-de-casa, não importa se você é a empregada na casa de alguém, testifique. Faça tudo que você puder para o Reino; porém jamais injete as suas próprias idéias; apenas diga o que a Mensagem diz e continue adiante (está vendo?), e então talvez você tenha alguma influência. Bem, não tente pregar agora até que Deus, você sabe, lhe chame. Apenas permaneça exatamente com isso, seu testemunho, porque se você não permanecer, você sairá na categoria errada; e então você atrapalhará tudo. Isso mesmo. E isto absolutamente não agrada a Deus. Isto prova aqui.
Mensagem: A influência de um homem sobre outro – Parágrafos: 70 ao 72

 A pregação deve estar de acordo com o que diz na Bíblia

…Oh, o que Paulo disse? “Se um anjo do céu pregar outro Evangelho, que seja anátema.” Porque Satanás pode se transformar. Mas fiquem com a Palavra. Isto é correto.
Mensagem: A marca da besta – Parágrafo 56

Pregar o Evangelho em simplicidade

Deus não sai do Seu programa. Esta é a razão pela qual sabemos disto hoje, tem que ser simples. Vêem? Agora, Ele sempre opera em simplicidade. Mas Deus, no princípio, podia ter feito o sol pregar o Evangelho, ou os ventos pregarem o Evangelho, ou um Anjo pregar o Evangelho, mas Ele ordenou homens para este propósito e Ele nunca muda isto. Ele nunca ordenou no… Ele nunca ordenou denominações. Ele nunca ordenou grupos de homens. Ele ordenou homens para pregar o Evangelho; não máquinas, artifícios mecânicos, ou algum ser angelical. Foi o homem.
Mensagem: A revelação dos sete selos – Deus escondido e revelado em simplicidade – Parágrafo 169

Você pode pregar o Evangelho e não ser salvo

Então, línguas não são evidência do Espírito Santo. É um dos dons do Espírito Santo. Vêem? E o Diabo pode personificar qualquer coisa que Ele tenha, cura Divina e tudo mais.
Ele disse: “Muitos virão a Mim naquele dia, e dirão: ‘Senhor, não expulsei eu demônios? Eu não…’” Isto é pregar o Evangelho. “‘Não fiz eu obras poderosas em Teu Nome, e todas estas coisas ali?’ Eu direi: ‘Afastai de Mim, vós que praticais a iniquidade. Eu nem mesmo vos conheço.”’

A Bíblia diz que: “A chuva cai da mesma forma sobre o justo e o injusto.” E o mesmo cardo, no campo de trigo ali, pode estar igualmente feliz e gritar, com a mesma água que caiu sobre ele, como ambos foram colocados na chuva. “Mas pelos seus frutos os conhecereis.” Aquele pequeno velho cardo pode estar ali em cima, e simplesmente tão feliz e gritando o quanto possa estar, simplesmente tão cheio da mesma chuva como está o trigo.

Aí está você. Então eles podem gritar, falar em línguas, e personificar qualquer coisa que quiserem; naquele dia, serão chamados de: “Obradores de iniquidade.”

Como eu lhes disse há pouco tempo, ouçam o que eu digo! Ouçam atentamente. Olhe para trás, examine-se com a Palavra e veja onde você está.
Mensagem: A revelação dos sete selos – Perguntas e respostas sobre os selos – Parágrafos: 211 ao 214

 

Esta entrada foi publicada em Ministério e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.