O homem é julgado pelo caráter

Anos atrás, lá embaixo no — no Sul quando eles apanhavam as pessoas de cor e as vendiam como escravas, aquilo nunca foi correto. Não, senhor. Deus — Deus fez o homem; o homem fez os escravos. E eles passavam por ali e compravam aquelas pobres pessoas exatamente como se você saísse aqui onde tem carros usados, simplesmente pegasse um recibo de venda e os vendesse… Os avaliadores passavam e viam aquelas pessoas. Eles tiravam aqueles grandes, homens robustos de suas esposas e os cruzavam com uma — umas mulheres fortes ou algo assim para trazer um melhor rebento de escravos. Recordam de Abraão Lincoln quando ele tirou o seu chapéu e fechou as suas mãos assim, disse: “Isto é errado, e algum dia eu acertarei nisto.” Que Deus nos dê presidente como Abraão Lincoln outra vez. Sim. Quando ele disse aquilo, ele estava certo.

William Branham e sua esposa na cabanaEu recordo de algum tempo atrás, aqui em Illinois, eu estava em um museu. E vi um velho de cor por ali, e com pouquinho cabelo ao redor de sua cabeça. Ele estava olhando o museu, e de repente, ele parou, e olhou. Ele deu uns passos para trás, e começou a chorar, e as lágrimas rolavam por sua face. Ele estava orando. Eu o observei por uns poucos minutos; me aproximei dele; e disse: “Como vai, tio?”
E ele disse: “Como vai?”
E eu disse: “Eu sou um ministro.” Eu disse: “Eu gostaria de saber por que você estava orando. O que te emocionou?”
Ele disse: “Venha aqui.”
Ele olhou para debaixo de um pequeno vidro e lá estava um vestuário. Eu disse: “É uma roupa. Eu não vejo nada que possa pasmar, isto não faria com que um homem pulasse para trás e fizesse uma oração.”
Ele disse: “Mas veja. Eu ainda tenho as marcas de uma correia de escravos ao redor de mim.” Ele disse: “E ali está o sangue de Abraão Lincoln; e o sangue de Abraão Lincoln tirou aquela correia de escravo de mim. Não se emocionaria você também com isso?”

Eu voltei, e eu disse: “Se o sangue de Abraão Lincoln entusiasma um escravo por ter tirado a correia dele, o que deveria fazer o sangue de Jesus Cristo quando é pregado em seu poder ante uma Igreja que clama ser nascida de novo. O que deveria ele fazer? Certo dia quando havia. . .[ fim do lado I -Ed. ]

E eles pegavam chicotes e batiam neles para — para fazê-los trabalhar. E eles observaram certo jovem em uma plantação. Eles não tinham que bater nele. Irmãos, ele tinha o seu peito estufado, seu queixo levantado. Ele estava certo com aquilo. E este avaliador disse: “Eu gostaria de comprar aquele escravo.”
Ele disse: “Bem, ele não está à venda.”
Ele disse: “Oh, ele é tão diferente do restante deles.”
Ele disse: “Sim, eu notei isto.”
“Bem,” ele disse: “Eu suponho que ele é o chefe de todos eles.”
Ele disse: “Não, ele é simplesmente um escravo.”
Ele disse: “Bem, talvez você o alimente melhor do que você faz com os outros.”
Ele disse: “Não, todos eles comem juntos lá na galeria.”

Ele disse: “Bem, o que lhe faz ser tão diferente do resto deles?” E o proprietário disse: “Eu fiquei querendo saber disto por muito tempo, também. Mas eu vim descobrir que lá em sua terra natal, de onde ele veio, o seu pai é o rei da tribo. E embora, ele seja um estrangeiro em outro país aqui, longe de casa, ele sabe que ele é o filho de um rei. E ele se conduz assim.” Irmão, irmã, se um homem africano em um país estrangeiro pode se conduzir comportando-se como filho de um rei, não devemos nós com filhos e filhas de Deus agirmos desta maneira e nos portar como filhos e filhas de Deus, quando o nosso Pai é o Rei? Então as mulheres deviam se vestir como filhas de Deus. Isto é correto.

Rapaz… oh, que coisa… Qualquer homem que permitir que a sua esposa use shortes e fume cigarros, eu tenho uma opinião quanto a sua masculinidade. Isto é correto. Ele tem que ser o cabeça da casa. Isto mostra quem é que manda por ali. Isto é exatamente certo. Sim, oh, eu. . . O homem não é julgado pela musculatura. Os animais é que são.

O homem é julgado pelo caráter.

Eu já vi homens que pesam 200 libras e toda aquela musculatura, e não terem nem uma grama de homem em si. Arrancam um bebê dos braços de sua mãe e a violam, isto não é um homem; isto é um animal. Um animal irracional. Homem é o caráter.

Nunca houve um homem como Jesus Cristo. Mas a Bíblia diz que nenhuma beleza víamos para que O desejássemos. Talvez um pequeno, Sujeitinho de ombros inclinados ou algo assim…. Todos nós escondemos, nossas faces Dele. Mas Ele. . . nunca houve ali um caráter como aquele. É isto que o verdadeiro homem é. Não julgue um homen pelos seus músculos, mas pela marca dos joelhos em suas calças onde ele estava orando. Esta é a maneira pela qual você deve julgar um homem, pelo caráter. Verdade.

Oh, como o Espírito Santo deve se corar quando está diante do Pai dizendo: “Sabe de uma coisa? Os Teus servos estão se enredando. Eles estão começando a dizer que os dias dos milagres já passaram. Não há tal coisa como cura divina. E não precisamos de toda esta gritaria, e falar em línguas, e dons. Sejamos simplesmente uma igreja. Tomaram toda a glória do poder na igreja e talvez levaram isto para alguma espécie de organização.” Isto não tem importância. Contanto que a organização permaneça com o poder de Deus, Deus abençoa aquela organização. Esta é a razão pela qual eu sou Pentecostal hoje, porque eu penso que há mais poder de Deus nela do que há em qualquer organização que tenho visto. Mas quando o poder Pentecostal deixar a igreja pentecostal, eu irei com Ele. Isto é certo, certamente.
Mensagem pregada pelo profeta William Branham: A Ele ouvi – Parágrafos: 63-70.

Para obter a mensagem completa clique no link ao lado: A ELE OUVI

Esta entrada foi publicada em Cristianismo e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.