O método imutável de Deus, a Palavra

O plano de Deus não muda

Agora, por quase dois mil anos, Deus tem tentado talhar para Si uma Noiva obra-prima, chamada a Igreja. Isso mesmo. Como Deus faz isto? Ele faz isto por Seu método imutável, a Palavra. Deus nunca muda Seu método. Qualquer um, você pode. Você muda. Eu mudo. O tempo muda. O mundo muda. Mas Deus não muda, Ele é perfeito. Ele não muda. E a maneira que Ele faz qualquer coisa a primeira vez, Ele a faz toda vez da mesma maneira.

Não importa o que o mundo diga, eles podem nos chamar de “loucos, histéricos, ou Belzebus, ou hereges,” o que quer que queiram ser. Eu ainda quero estar identificado com esse grupo. Eu ainda estou ali. Eu permaneço ali. Eu nasci ali. Eu quero ficar ali. Eu sempre estarei ali, porque Deus me colocou ali. Eu estou. Eu deixei a minha igreja, para vir me identificar com um bando de santos roladores. Eu sou um deles. Estou identificado com eles.

Eu estou agora identificado no batismo do Espírito Santo; não algo aqui na rua, algo quarenta anos atrás. Eu tenho isto agora mesmo, a glória e poder de Deus, de perdão de pecados. Eu O vejo curar os enfermos, abrir os olhos cegos, vejo-O predizer coisas, ler o coração das pessoas. Estou identificado com Ele em Seu ministério neste dia. Glória a Deus! Estou identificado com Ele, para libertação nestes últimos dias. Confio ser parte desta grande Noiva que virá um dia destes.

A Palavra de Deus nunca perde o valor

Ele salvou o homem certa vez porque ele se arrependeu. Essa é a maneira que ele salvará o homem novamente. Ele curou um homem porque ele teve fé. Ele curará o próximo sobre a mesma base. Ele nunca muda Sua maneira, porque, veja, Ele é soberano e é eterno. Ele é infinito, onipresente, onisciente. Ele é Deus. E, portanto Ele não tem de pedir sabedoria a ninguém. Ele não tem de esperar até aprender mais. Ele não precisa de uma nova graduação. Ele é perfeito. E seja qual for a graduação, e seja qual for a coisa que Ele faça primeiro. Sua primeira decisão permanece a mesma para sempre. Nunca pode ser mudada. Oh, quão contente estou!

Deus não altera a sua Palavra

E quando Ele fez Sua primeira obra-prima, Ele a pôs detrás da Palavra. Quando Ele fez Sua Obra-Prima, Ele era a Palavra. Amém. Ele era a Palavra; não detrás da Palavra. Mas, Ele era a Palavra. Deus nunca muda Seu plano. Foi exatamente com isso que Ele começou a formar Sua primeira igreja, a Palavra.

Deus separa seu povo do mundo

Agora, Deus, a Palavra, no princípio Ele era independente de todos os outros, de tudo mais, de todas as outras pessoas. Agora, eu não quero dizer isto para ser diferente. Deus é segregacionista. Sabia disso? Fala-se de integração? Deus é segregacionista. Ele certamente é. Ele separa Seu povo do mundo. Ele separou Israel, Sua nação. Ele está tentando separar Sua igreja do mundo, mas a igreja quer continuar com o mundo. Mas Seu povo ainda é segregado, segregado para Ele. Quem é Ele? A Palavra.

Não podemos contradizer a Palavra

Como pode um homem ter o batismo do Espírito Santo, e o Espírito Santo escreveu a Palavra, e um homem ter o batismo do Espírito Santo e negar a Palavra? Como pode o Espírito Santo em você negar Sua própria Palavra que foi apresentada a você? Eu não consigo entender isto. Tem de concordar com a Palavra. E se seu espírito em você não pontua cada uma das promessas de Deus com “amém,” há algo errado.

O irmão Fred Sothmann ou alguém aqui esta noite, citou: “Jesus Cristo o mesmo ontem, e hoje, e eternamente.” Ele é a Palavra. Isso, sem dúvida. Ele é sempre o mesmo, veja, e seu espírito tem de pontuar isso com “amém.”
“Oh, Ele, de certo modo Ele é.” De todos os modos, Ele é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente.

Agora nós notamos que Deus começa a fazer para Si uma – uma Noiva para Cristo. Assim… E a Noiva tem de estar identificada com Ele e Nele, porque é parte Dele. Agora, a Noiva é parte Dele. Ela é parte Dele. A Palavra para aquele dia, a Noiva Se torna parte daquela Palavra, porque é Cristo. Agora, vocês crêem nisso? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.] Nós temos de estar em Cristo. Em Cristo, nós temos de ser de Cristo, em Cristo, parte de Cristo.

Manifestação da palavra

O que é uma mulher, quando ela recebe um homem, ou um homem recebe uma mulher? Essa mulher tem de ser parte dele. Eles não são mais dois. São um.
E quando Deus e Cristo Se tornaram um, eles eram Um. Porque, Deus era a Palavra, e a Palavra Se fez carne. A carne e a Palavra Se tornaram Um. E quando a igreja se torna a Noiva de Cristo, Ela e os Evangelhos são a mesma coisa.

Como você pode dizer, então: “Os dias de milagres passaram”? Como pode dizer, então: “Ele não é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente”? Como pode dizer: “Essas coisas são para um apóstolo ou um discípulo, ou alguém em outro dia,” quando você é parte Dele?

Quando, Ele disse: “Os céus e a terra passarão, mas a Minha Palavra nunca falhará.” Que me diz de Apocalipse 22, quando Ele terminou de escrever o Livro? Ele disse: “Eu testifico que se alguém acrescentar uma palavra, ou tirar uma Palavra Disto, sua parte será tirada do Livro da Vida.”

Temos que crer em toda a Palavra de Deus

Como iremos para o Céu, então, ao dizer: “Bem, eu creio nisto, mas não creio Naquilo”? Você tem de ser a Palavra completa, porque você é parte Dele. É assim que Deus está tentando fazer Sua Igreja hoje, não por um credo. E estão tentando nos forçar para dentro disso, pessoal. Pode-se ver isto se aproximando. A escritura está na parede. Não demorará muito até que sejamos uma Igreja mundial. E toda igreja terá de cair direto nisso, ou suportar as circunstâncias. Bem, você está pronto para suportar isso? É melhor você não fazer isto só porque acha que é a coisa certa.

É melhor ter Cristo em você, porque essa Palavra é eterna, e essa Palavra é o que irá ressuscitá-lo. Torne-se parte dessa Palavra. Você está identificado com a Palavra.
Hoje, você diz: “Eu sou cristão.”
Mensagem: A obra-prima de Deus identificada – Parágrafos: 131-144.

Faça o download da mensagem completa em PDF: A OBRA PRIMA DE DEUS IDENTIFICADA

Esta entrada foi publicada em A Palavra de Deus e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.