O ministério do apóstolo Paulo

Agora, Paulo disse isto, ele disse: “Se possível fora, arrancaríeis os vossos olhos, e mos daríeis.” A causa que Paulo, nós pensamos, tinha os olhos ruins, porque ele disse: “Tenho escrito com letras tão grandes.” Ele disse: “letra grande” mas eu tenho o – o léxico (Dicionário das línguas clássicas antigas – Trad.) e ele diz “com grandes letras.” Ele estava em Roma, na prisão lá. Havia algo errado, ele disse que seus olhos o haviam incomodado desde a visão celestial. Então ele…O povo teria arrancado seus olhos, vejam. E Paulo sofreu, seus olhos o incomodando e ele sofrendo. E ele pediu ao Senhor para o curar, três vezes. E ele disse: “E, para que me não exaltasse demais pela excelência da revelações, foi me dado um mensageiro de Satanás para me esbofetear.” Agora, aquilo ficava muito bom, então o esbofeteava de novo. Então ele ficava bom, e o esbofeteava outra vez.

O ministério do apostolo Paulo era maior do que o dos demais apóstolos

ministério do apostolo PauloVê você, Paulo teve um ministério maior do que o resto de todos os apóstolos colocados juntos. Alguns deles pode que tenham dito: “Bem, eu andei com Jesus.” Porque, um homem na rua andava com Ele quando Ele estava aqui. Mas Paulo O viu na Coluna de Fogo depois que Ele esteve morto, sepultado, ascendeu aos Céus e retornou e chamou Paulo, vê, vê, lá na estrada de Damasco. E ele teve um ministério maior que Mateus, Marcos, Lucas, ou qualquer um dos outros. Ele estava além deles. E ele disse: “E, para que me não exalte agora e diga, ‘agora, vocês companheiros não sabem nada a respeito Dele,’ eu vi o Senhor após Sua ressurreição.”
62 Bem, eles dizem: “Nós andamos com Ele.” Bem, o mesmo fizeram todas aquelas pessoas ao redor da Galiléia e Nazaré e pelo país lá. Todos eles andaram com Ele.

Mas, vocês vêem, Paulo havia falado com Ele e O viu na forma que Ele era antes Dele ser feito carne. Vêem? E Ele havia comissionado Paulo naquele estado, enquanto Ele estava Naquela Luz. Ele comissionou a Paulo. E – e Paulo O havia visto. E Ele disse: “E, para que me não exalte, sentir um pouco mais alto do que algum de vós irmãos, foi me dado um mensageiro de Satanás,” o qual o conservava um pouco mais baixo. E ele disse: “Eu busquei o Senhor três vezes para tirar isso de mim. E Ele disse: ‘Saulo, ou, Paulo, a minha graça te basta.’” Então Paulo disse: “Gloriarei nas minhas fraquezas, porque quando estou fraco, então é que sou forte. Vêem, gloriarei nelas.”

Agora, observou você agora, um homem o qual teve um ministério maior do que qualquer do resto deles os quais haviam estado no campo, Paulo, o maior ministério de todos eles, o qual havia visto a Jesus em uma Coluna de Fogo, e o comissionou a fazer o que ele fez, e foi vindicado através do mesmo Deus, do mesmo Poder, com sinais e maravilhas além de qualquer pergunta, e era tão pobre que ele possuía somente um capa, pregando para um grupo de pessoas as quais teriam arrancado seus olhos, e algumas delas milionárias. E não obstante Paulo tinha uma capa. Ele disse: “Traga aquela capa, está ficando frio aqui em cima.” Ele estava em um país montanhoso. Ele possuía somente uma capa.

E Demas, para um homem que era de alta reputação, alto calibre, culto, educado, e um homem rico o qual possuía numerosas variedades de roupas, “Aquele rapaz, havia algo errado com ele. O qual possuía tantos amigos que arrancariam seus olhos para darem a ele, e contudo ele era tão pobre que tinha uma só capa. Algo estava errado com Paulo.”

Oh, vocês sabem, aquele espírito não deixa o mundo, eles continuam tendo – o daquela maneira. Dinheiro não é Deus. Há um só Deus. Vêem? Mas o povo pensa que por você ter um grande ministério, você deve possuir tudo isto e tudo aquilo, e todas estas coisas grandes e notáveis, e grandes escolas e aquilo e aquilo outro. Deus não trata com essas coisas. Ou, pelo menos, esta tem sido minha opinião. Deus trata com um indivíduo. Ele nunca nos ordenou a ir e fazer tais coisas.

Paulo só tinha uma capa

Mas Paulo, com uma capa, e ele diz a Timóteo aqui para traze-la para ele porque ele estava ficando com frio lá em cima. Uh – huh. Um homem que teve um ministério que pregou para dez mil como o fez Paulo, e um ministério que podia operar todas as espécies de milagres, e viu a Jesus em uma Coluna de Fogo, o comissionou, e contudo possuindo uma capa. Demas disse: “Um companheiro como este,” ele o deixou.

Agora, quando ele estava aqui em cima pregando para Troas, encontramos que havia um homem lá em cima que era um latoeiro. E ele era um vil. E ele odiava o cristianismo. E ele fez tudo que ele podia fazer a Paulo jogando-o na cadeia. E cada. . .Paulo mesmo avisou a Timóteo da mesma coisa: “Guarda-te dele.” E aqui está Demas! Ó Deus, permita que o povo ouça isto! Aqui estava Demas de pé ao lado de um homem que havia ferido a um com cegueira, por haver contendido com ele. Agora, vocês pregadores da Igreja de Cristo, coloquem suas capas agora. Certa vez um me disse, disse: “Faça-me cego! Faça-me cego! Você tem o Espírito Santo, faça-me cego.” Eu disse: “Você já está cego.” Vêem?

Agora, por que não fez Paulo ficar cego o latoeiro? O mesmo tipo de espírito que está no povo que pensa isto, é a mesma coisa que estava em Demas. Um homem que podia fazer a outro ficar cego por contender com ele, então virar e deixar um latoeiro estragar seu ministério na cidade. Sem dúvida alguma Demas disse: “Ele, ele foi liquidado, ele perdeu todos os seus dons. Ele – ele perdeu seu dom de cegar.”

Não vê você como aquele espírito continua existindo, falam: “Você está liquidado, irmão”? Oh! Isto – isto somente passa pela cabeça do povo. Eles simplesmente não captam isto, isto é tudo que tem a ver com isto. Vêem? Eles não podem ver isto. Vêem? Eles não entendem.

Agora Demas. . .não feriu aquele homem com cegueira porque ele queria. Não disse Jesus: “Não farei nada até que o Pai Me mostre primeiro”? Eu não lhes disse anos atrás, com minha própria mãe deitada morrendo, e disse: “Bill, qual é o meu resultado?” Eu não pude dizer nada então até que Deus dissesse primeiro. E isto é exatamente o que aconteceu. O homem não pode, para começar o homem é um fracassado. Ele é simplesmente um agente através do qual Deus trabalha, e Deus trabalha por Sua Própria vontade. Mas quando você vê estas pessoas super enganadas as quais sempre estão tendo isto e aquilo e aquilo outro, é melhor você tomar distância delas. Vêem? Jesus Ele mesmo não fez isto. Ele disse: “Eu somente trabalho à medida que o Pai trabalha. Ele Me mostra o que fazer e então eu vou e faço. Eu não posso fazer outra…nada contrário àquilo.”

E aqui Demas viu Paulo, um homem que teve um ministério como aquele, e ainda era tão pobre que ele possuía somente uma capa, e queria que Timóteo a trouxesse a ele. Uma capa! Mas, Paulo deu o exemplo como Cristo foi, Ele possuía uma capa. Então por que riquezas e muito dinheiro e coisas significam tanto para o povo hoje? Observem agora. E ele tinha poder até que qualquer pessoa que estivesse contrária ao que ele pregava ele virava e dizia: “Você ficará cego por um tempo.” E o homem ficava cego.

E aqui estava um latoeiro, fez dez vezes a ele do que fez aquele homem, e mesmo assim livrou-se disto. Demas deve ter pensado: “Bem, Vêem, o velho companheiro está liquidado agora. Ele perdeu seu ministério.” Não, não ele não perdeu seu ministério, de maneira alguma. Deus não faz coisas como estas. Deus não é um vendedor de índio. Sim. Observem agora.

Paulo somente fazia o que Deus ordenava

Paulo era algo em ordem como Elias. Elias o profeta subiu na montanha pela autorização de Deus, e clamou para que o fogo caísse do Céu, e ele caiu. E clamou por água, e ela veio. Então ele ordenado através da mensagem de Deus matou quatrocentos profetas, cortou suas cabeças fora e as deixou rolar colina abaixo; então escapou da ameaça de uma – uma mulher, uma mulherzinha hipócrita, ou, ela era uma pagã. Jezabel, aquela mulherzinha a qual foi tônica para cada pedacinho disto, ela foi a que causou isto. Parecia que ele a havia persuadido primeiro. Mas Deus possui maneiras de fazer coisas, e seus servos só podem trabalhar de acordo se ele trabalhar de acordo com a vontade de Deus.

Não vêem vocês, amigos, vocês têm que agir de acordo com a maneira que Deus age. Quantas vezes tenho eu assentado e consultado irmãos, e como eu gostaria de andar e apertar suas mãos e dizer, “Irmãos, isto não faz nenhuma diferença, somente vamos adiante e sejamos irmãos.” Como posso eu fazer isto e conservar minha comissão: “Pregar a Palavra?” Eles não querem fazer isto.
Mensagem: A fase presente de meu ministério – Parágrafos: 60 ao 75

Esta entrada foi publicada em Ministério e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.