O que é realmente o Natal

Felizes pelo natal

E então, bem, quantos estão alegres pelo Natal? Digam: “Amém.” [A congregação diz: “Amém.” – Ed.] Oh, mas que coisa! Vejam só! Este é um tempo de júbilo, uma hora quando todos nós podemos nos reunir e adorar a Cristo.

O verdadeiro Natal

O verdadeiro Natal

E hoje, esse memorial do Seu dia de nascimento, o que eles fazem? Eles tomam uma árvore, a cortam, fazem uma árvore de Natal para as crianças. Porém acham…Isso está bem; eu não estou dando pontapés contra isso. Porém a coisa disto é, eles põem mais sobre a árvore de Natal do que eles fazem por Cristo.

Kris Kringle [O mesmo que Papai Noel – Trad.] está por toda a nação. Quem era ele? Um alemão, um santo católico há muitos anos, um velho homem ocupado em fazer o bem. E hoje isto quase tem se tornado uma adoração. Isso é correto. Está bem dizer às crianças, ou seja o que for que você quiser fazer, no que me diz respeito. Porém a coisa disto é que é tão fácil cair nessa rotina do outro lado, e tirar Cristo, os verdadeiros princípios fundamentais de Cristo, do Natal. E o homem aceita Kris Kringle ao invés do verdadeiro Natal, isso é certo: “Nenhum lugar para Ele na estalagem.”
Mensagem: A Deidade de Jesus Cristo – Parágrafos 19; 93 e 94

Arvore de natal é paganismo

E cada homem ou mulher que vai à igreja…Hoje eu estava pensando nas catedrais celebrando, e os sinos tocando, e assim sucessivamente, e o povo indo à igreja, e se aprontando, e as mulheres comprando seus chapéus de Páscoa, e assim por diante. A que isto tem chegado? Que coisa! Como não posso compreender o que um coelho tem a ver com a ressurreição, veja, (não, senhor) como que uma árvore de Natal tem alguma coisa a ver com o nascimento de Cristo. É paganismo amigos. Nós saímos do caminho em algum lugar. Isto é certo. Mas agora um verdadeiro homem ou uma mulher nascido de novo sabe, porque existe vida dentro de você, lhe diz que aquilo é errado. Isto está certo? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.]
Mensagem: A CRUELDADE DO PECADO, E A PENA QUE CUSTOU PARA AFASTAR O PECADO DE NOSSAS VIDAS – Parágrafo: 82

O significado do Natal

Assim, enquanto nós, nesta época natalícia, enquanto focalizamos nosso pensamento no Natal, é uma pena termos de compartilhá-lo com um mito chamado “Papai Noel”, em lugar do verdadeira Natal que deveria ser. Muitas criancinhas hoje no país só sabem que o Natal significa “um trenó cheio de brinquedos, e algumas renas místicas dando pulos sobre a casa”, só para acabar sabendo mais tarde que isto é um mito, a ponto de até prejudicar a fé deles, quando ficam sabendo da verdadeira história do Natal, que não teve nada a ver com renas, ou com um homem fumando um cachimbo, com peles ao redor de seu casaco.

O nascimento de Jesus Cristo

Foi o nascimento de nosso abençoado Senhor Jesus. E é muito incomum ver Deus operar desta maneira, porque em nenhum outro tempo jamais teria funcionado, em toda a história do mundo. Tinha que ser exatamente neste tempo. E agora vamos olhar um instante de maneira certa para a época.
Mensagem: A grande luz resplandecente – Parágrafos: 7 e 8.

Véspera de Natal

De cabeças inclinadas ao pó de onde Deus os tomou; algum dia, tão certo como as estrelas brilham de noite, e o sol brilha de dia, você vai voltar para aquele pó. Se você está aqui, na véspera deste Natal e gostaria de ter o Espírito Santo para conduzi-lo ao Salvador, e aceita-Lo dessa maneira, simplesmente levante sua mão para Ele e diga: “Deus, sê misericordioso para comigo. Brilha sobre a minha vereda enquanto caminho diariamente. E me conduz, finalmente, àquela Luz perfeita, de forma que minha vida possa se fundir com a Dele e eu tenha Luz eterna, imortal”.

Oração pelo verdadeiro presente do Natal

Senhor misericordioso, vamos adiante agora como Teus servos, para cumprir o dever de ministros. Há muitos aqui, Senhor, na fila, que estão muito, muito doentes, sem duvida. Alguns deles estão próximos da morte. E alguns deles estão ainda em seus assentos. Por exemplo, a garotinha que veio da Flórida. Há alguns aqui da Geórgia e de diferentes lugares, lá de Indianópolis, alguns lá de Ohio, congregados neste pequeno grupo esta manhã, tendo esperado aqui em hotéis e tudo mais, esperando pela hora de receberem oração. Eles tem estado nas reuniões. Eles tem observado Tua mão se mover e operar. E bem aqui agora º.. Senhor, tira fora a ficção do Papai Noel e traz-lhes o verdadeiro presente de natal. Dá-lhes boa saúde agora mesmo, Senhor, porque eles vieram crendo.

E estamos vindo, colocando-nos entre eles e o Senhor Deus do Céu, para fazer intercessões por eles, para orar e expressar de nossa própria voz, a favor deles. Que nenhum deles, Senhor, falhe em ter fé.
Mensagem: A grande Luz resplandecente – Parágrafo 105; 165 e 166.

Faça o download das mensagens do profeta William Branham: Mensagens em PDF

Esta entrada foi publicada em Natal e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.