O que representa o Ouro, incenso e Mirra na Bíblia

O que o ouro representava? Ele era um Rei. Ele não tinha de ser feito um Rei; Ele nasceu Rei. Ele era o Rei eterno de Deus. Ele era um Rei assim eles ofereceram ouro.

E eles ofereceram incenso. Isso é perfume, muito caro, o melhor que podia ser conseguido. O que o incenso significava, o perfume? Ele era o aroma de bom cheiro para Deus, pois Ele ocupou-se curando os enfermos e fazendo o bem. Ouro, porque Ele era um Rei. Incenso, porque Ele era o aroma de bom cheiro para Deus. Sua vida O agradou tanto, que Deus respirou em Sua santidade e beleza, pois era Sua Própria santidade refletida Nele.

Oh, se nós pudéssemos ser um aroma de bom cheiro, se a santidade de Deus pudesse ser refletida em nós, a ponto de nos ocuparmos fazendo o bem, como Jesus de Nazaré, até que fosse um aroma de bom cheiro para o Senhor.

Mas nós nos agitamos, nós discutimos, nós nos afligimos, nós duvidamos, esta é a razão porque se torna um mal cheiro nas narinas de Deus. Nossas vidas estavam dentro e fora de velhos lugares que não deveríamos estar. Dizemos coisas que não devemos dizer. Fazemos coisas que não devemos fazer. Nós nos agitamos e tomamos o partido do mundo, e negamos a Cristo nos grandes momentos cruciais. Essa é a razão por que não podemos ser um aroma de bom cheiro.
Mas, Ele era, e estes magos deram incenso.

Agora eles deram-Lhe mirra, também. E qualquer um sabe que mirra é uma erva muito cara porém amarga. Mirra, o que mirra representava? O Seu grande sacrifício supremo. A Sua jovem vida, esmagada, no Calvário, onde os pecados do mundo O moeram em pedaços. Ouro, porque, um Rei. Incenso, de Sua meiga, amável vida. E mirra, por causa de Seu sacrifício pelos pecadores, que Ele morreu. “Lá Ele foi ferido pelas nossas transgressões, moído pela nossa iniqüidade. O castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados”. E por isso que eles Lhe ofereceram mirra.
Mensagem: A grande luz resplandecente – Parágrafos: 83 ao 87

O presente dos magos: ouro, incenso e mirra

E olhem estas pessoas, estes magos, eles trouxeram-Lhe… vejam os presentes que eles Lhe trouxeram: Ouro, incenso, e mirra. E agora vejam estes símbolos, que eu quero falar sobre eles com vocês agora… é o que estes símbolos significam. Bem, eu tenho alguma Escritura escrita aqui que leremos sobre ela num instante, o Senhor permitindo.
Agora, Ouros, Incenso, e Mirra.

Agora: Ouro na Bíblia… como se ajusta. Ele se encaixa para Cristo, porque ouro fala de Divindade. Ouro é “Divindade” e Mirra é “Morte”. Deus, divindade em serviço para morrer. E aquilo é o que ele era. A coisa exata que trouxeram identificava o que eles pensavam que ele era.

Agora, olhe que… quão bem aqueles presentes se encaixam em Jesus Cristo; vejam, ouro, denotando sua Divindade. Agora, eles não eram pagãos. Eles foram inspirados por Deus. Eles não estavam imaginando alguma coisa. Aquilo provou ali, mesmo os Magos, que eles viram o Sobrenatural. Porque seus próprios presentes, que eles ofereceram, identificava e falava bem de seu testemunho de que eles viram o sobrenatural. Por que? Por que? Isto fala perfeitamente. Eles trouxeram ouro, “Deidade”. Eles trouxeram incenso, “serviço”. E eles trouxeram mirra, para Sua “morte”. Quando Ele era um neném, amém, mostrando que a Divindade seria posta à morte na carne, amém, que ele deveria redimir o homem caído. Como podem mudar isto?
Mensagem: Os dons de Deus sempre encontram seus lugares – Parágrafos: 51 e 52; 76

Eu me ofereço a Deus, nesta noite, com todo meu coração, com tudo o que está em mim. Eu não tenho muito que dar; não posso trazer incenso, mirra e ouro, porque não tenho nenhum. Porém tudo o que tenho dentro de mim que Deus me deu, esta vida, a dedico a Ele de novo nesta noite, sobre o presépio de Sua Palavra em meu coração; e prometo a ele, pôr-me de pé com Essa Palavra, se Ele me deixar viver por outro ano, tão fiel como possa eu ser, pregar cada pedaço Dela, e crer em todo pedaço Dela, ajuda-me que assim seja, Deus. Farás Tu o mesmo comigo?
Mensagem: Por que tiveram que ser pastores? – Parágrafo: 246

 

Esta entrada foi publicada em Perguntas e respostas da Bíblia e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.