O Sangue de Jesus Cristo nunca perderá o Seu poder

Eu estava assentado no encontro de O.L. Jaggers. Agora, todos nós conhecemos O.L. Jaggers. Seu – seu pai ajudou a fundar o Concílio Geral das Assembléias de Deus. Agora. O.L. é um grande homem. Ele é um grande pregador. Eu falei com ele, há não muito tempo atrás, eu disse: “Irmão Jaggers, se eu pudesse pregar como o irmão pregou, eu nunca teria em mesmo um culto de cura”. Porém ele tinha todo aquele sangue e vinho, e coisa, quando ele iniciou ali no princípio.

O grande poder do sangue de Cristo para salvar

Perdoem-me, se eu ferindo os seus sentimentos, irmãos, sobre isso. Eu – eu… Isso está bem. Deus pode fazer surgir sangue, surgir vinho, ou surgir azeite, seja o que for que Ele queira, porém isso não perdoa pecados. Não, senhor. Não, definitivamente. “O Sangue de Jesus Cristo nunca perderá o Seu poder, até que toda a Igreja de Deus resgata seja salva, para não mais pecar”.

Eu disse: “Irmão Jaggers?” Eu o tomei; o chamei. E eu estava com os Homens Cristãos de Negócios. Eu disse, eu disse: “Irmão O.L?”

Ele disse: “Onde é que o irmão está?” Eu estava em um pequeno e velho motel barato por ali. E ele disse: “O irmão quer me dizer que eles o colocaram aqui?”

Irmão Branham na Africa

 

 

 

 

 

 

 

Eu disse: “Esse é meu desejo. Quando eu vim até o irmão”, eu disse, “o que o irmão fez? O irmão me colocou ali no Hotel Statler, e eu simplesmente tive que ficar no canto. Eles me assentaram á mesa; eu não sabia qual faca usar, ou nada mais. Eu não… Passei por ali, sem vestir casaco, e quiseram me expulsar”. E eu disse: “Eu – eu não sei como conduzir a mim mesmo”.
Disse: “Eu o levarei ali, se eles são tão pobres para fazê-lo”.

Eu disse: “Não, senhor”, Eu disse: “O que eu quero fazer é comer um bife com o irmão, se o irmão pagar”.
Ele disse: “Está bem”.

Deste modo então nós fomos até um lugar, e nós nos assentamos. E eu disse: “Irmão Jaggers, eu certamente admiro a sua…”

E ele é um amigo meu muito querido, um precioso irmão. E eu – eu tinha o seu pequeno panfleto, e ele… onde ele tinha aquela mulher que havia recentemente vindo aqui do exterior, que tinha aquele sangue nas mãos dela, e coisas assim. Deste modo eu o tinha aqui dentro. Eu apenas queria que ele negasse isto uma vez, e logo eu tinha bem em seu – em seu papel, você sabe.

Eu disse: “Eu notei onde o irmão está indo bem, tendo, vai iniciar um grande reavivamento”. Porque, os Homens de Negócios me tinham ali, naturamente.

Parece que as pessoas estariam cientes. Se o Espírito Santo pode revelar na plataforma, não pode Ele me dizer o que está acontecendo em lugares, irmãos? [A congregação diz: “Amém”. – Ed.]

Eu posso lhes dizer, palavra por palavra, e provar isto pelo Irmão Carlon, e este irmão aqui. Eu me assentei no encontro, ontem, e disse a estes irmãos o que estaria aqui esta manhã. [Um irmão diz: “Sim, senhor”. – Ed.] Isso é correto. Exatamente. [“Amém”.] Está vendo? Porque, o Espírito Santo me acordou, e disse: “Fique perto da janela”. Eu olhei, a janela, e Ele me mostrou precisamente isto. Eu disse: “Agora, irmãos…” [Um irmão diz, “Isto é correto”.] Eu lhes mostrei isto, exatamente correto. Ali! Está vendo?
Ora, eles deveriam saber disto.

Aqui há não muito tempo atrás, um homem veio, aqui em Chatauqua, e disse: “O Irmão Branham é um profeta”. Eu não digo ser profeta algum. Vê? Mas ele disse: “O Irmão Branham é um profeta quando ele está sob o Espírito de discernimento, porém,” disse, “Oh, sua Doutrina é veneno. Tenha cuidado com Ela”. Eu pensei em: um homem com instrução, diria uma coisa como essa?

O que um profeta significa? “Um intérprete Divino da Palavra”. “A Palavra do Senhor veio ao profeta”, veja. Porém, simplesmente isso, isso é irrelevante.

Porém, mesmo assim Irmão Jaggers. E eu disse, ele disse, oh… Eu disse, Eu disse: “Eu vi sobre aquela mulher que tinha aquele sangue em sua mão.”

“Oh,” ele disse, “Irmão Branham, isso é o mais fenomenal que já se viu!”

Eu disse: “Irmão Jaggers, eu o amo.Primeiro, eu desejo que o senhor coloque a minha mão na sua. Vamos dizer que somos irmãos”.
Ele disse: “Seguramente. Qual é o problema?”

Eu disse: “O senhor é um dos pregadores mais poderosos que eu conheço. Que – que instrumento para Deus que o senhor é!”

Ele disse: “Obrigado, Irmão Branham. O senhor é verdadeiramente humilde”.

Eu disse: “Eu não estou dizendo isso para ser humilde. Eu estou dizendo isso porque eu creio que o senhor é um servo de Deus”. Porém eu disse: “Imão Jaggers, a não ser que o senhor… O senhor está – o senhor está se arriscando demais; o senhor está falando. O senhor está baseado…”

E aqui está qual é o problema com muitos de vocês das Assembléias de Deus, e outros homens, nestes cultos de cura. Eu não os culpo. Há muito chamado…E Tommy, aqui, é um bom irmão, e nós sabemos quão sólido ele está. Porém há muito na terra hoje sob o nome de cura Divina, não se admirem que vocês queiram patrocinar um encontro na cidade. Eles vêm e extorquem dinheiro das pessoas, e vão embora. E o que elas receberam? Não dão ás pessoas nem um pouquinho mais do que vocês dão da plataforma, do seu próprio púlpito. E vocês estão certos, irmãos. Eu estou lhes dizendo: vocês estão certos. Porém é exatamente como…

Eu estava lendo a história de Martinho Lutero. Dizia: “Não foi um mistério que Martinho Lutero pôde protestar contra a igreja católica, e conseguir passar impune com isto”. Vocês já leram a sua história. “Porém que Martinho Lutero pôde manter sua cabeça acima de todo o fanatismo que acompanhou o seu reavivamento: aí estava o mistério”.

E quando o fenômeno acabava, o incircunciso seguia, bem como no Egito. E isto sempre tem causado problema terra afora.

O Irmão Jaggers assentado ali e tentou me dizer que isso era o Espírito Santo fazendo isso. E disse… E logo eu tive, em seu próprio papel… Eu disse: “Irmão Jaggers, agora,” eu disse, “eu sou aluno de sétima série. E o senhor é doutor de divindade, e estudou para ser advogado. O senhor foi criado em uma igreja limpa e decente, as Assembléias de Deus. Seu pai ajudou a fundar essa fé. E o senhor se afastando, isso está com o senhor”. Porém eu disse: “Isto está com qualquer homem, que deseja fazer isso. Eu não traço limites quanto a isso. Porém quando chega ao ponto de um instrumento como o senhor, que poderia ganhar milhares de almas a Cristo, edificaria o seu ministério sobre uma sensação”. Eu disse: “Irmão Jaggers, o senhor edificaria uma coluna dessa maneira, se o senhor não tem um contrapeso para isso, isso falhará depois de um tempo. E o senhor tem que ter Escritura para o que o senhor está falando”.
Ele disse: “Há Escritura”.
Eu disse: “apresente isso”.

Ele disse: “Bem, Irmão Branham,” disse, “é o Espírito Santo fazendo isso”.

Teu precioso Sangue nunca perderá seu poder

Eu disse: “Mostre-me, na Escritura, onde Ela disse que o Espírito Santo algum dia fez sair sangue de alguém, e assim por diante, dessa maneira. Apenas mostre isto; azeite sair deles. O senhor disse: ‘Esse azeite era para cura Divina’. E o irmão disse: ‘Esse azeite era para cura Divina’. E o irmão disse: ‘O sangue dessa mulher seria a salvação das nações’”. Eu disse: “Se isto é assim, então o que aconteceu com o Sangue de Jesus Cristo? Isto sai. E qualquer coisa que é contra Ele, é anti. Está contra Ele”. Eu disse: “Torna-se uma doutrina de anticristo”.
“Oh,” ele disse, “Irmão Branham, o senhor aprenderá algum dia”.

Eu disse: “Eu espero que eu nunca aprenda dessa maneira. Agora, irmão,” eu disse, “eu o amo, e o senhor é meu irmão”. E eu disse: “Irmão Jaggers, o senhor vai subir num galho, depois de um tempo, do qual o senhor não poderá descer. Volte á sua igreja, e volte e permaneça com o Evangelho”. E eu disse: “Não edifique isto sobre sensações”. Eu disse: “O…”

Agora ele tem, ele está batizando para a Vida Eterna, você sabe: “Cada vez que se batiza, volta-se a uma jovem ou um jovem. Agora isso vai que… Não se vai (nunca) morrer”. Deste modo, que, ele está no fim do galho agora, mesmo; e aqueles “comprimidos de vitamina do mar Morto”. Você está vendo? Porém isso é o que é, irmão, ele iniciou naquelas pequenas sensações.

E vocês homens aqui têm estas igrejas, vocês deixam algo assim entrar na cidade, e, vocês sabem, o Diabo é astuto, e ele – ele pula dentro dessas coisas assim. Ele faz espalhafato nisto. E ele – ele enrola completamente as pessoas, e ele causa confusões na igreja, e coisas mais. Porém isso não é assim.

Agora, aqui. Não importa quanto você esteja correto, aqui está uma coisa que nós falhamos e perdemos, meus irmãos. Agora eu estou encerrando, ao dizer isto. Não importa quão correto eu esteja, e quão bíblico eu esteja, e quanto eu conheça da Bíblia de Deus; se eu não tenho o Espírito de Deus, de amor, em meu coração, por toda a raça humana e por todos, então para começar eu estou errado.

Agora, Paulo disse, em Primeiro Coríntios 13: “Ainda que eu tivesse conhecimento, veja, e entendesse todos os mistérios de Deus, veja; debaixo de tudo, permanecesse; e não tivesse caridade, nada seria. E ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos”, essas são aquelas com as quais você fala com Deus, e sempre as tais podem ser interpretadas. “Ainda que falasse as línguas, e línguas genuínas dos homens e dos anjos, e não tivesse caridade, amor, nada disso me aproveitaria”. Deste modo se eu conheço todos os mistérios de Deus, e posso expô – los e – e fazê-los todos se encaixarem perfeitamente, e não tenho amor, que bem isto faz? E quando eu…

Jesus disse: “Nisto todos os homens conhecerão que vós Meus discípulos, quando tiverdes…” quando os das Assembléias tiverem amor pelos unicistas, e os unicistas tiverem amor pelos das Assembléias, “quando tiverdes amor, uns pelos outros”, estejam certos ou errados. E enquanto o objetivo está errado, o motivo está errado, o melhor, então para começar você está errado. Não é isso correto? [A congregação diz: “Amém”. – Ed.] Veja: “Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, e não tivesse caridade, eu ainda não sou nada”. Porque, Deus é amor. Nós sabemos disso.

E eu creio em falar em línguas. Agora, alguém disse: “O Irmão Branham não crê na evidência inicial”. Eu gostaria de deixar isso claro a vocês agora. Estão vendo? Eu gostaria de lhes dizer.

Passando da morte para a vida

Eu creio que quando um homem recebe Cristo, ele recebe uma porção do Espírito Santo. Porque, Jesus disse, em Mateus no – no capítulo 12, do capítulo 5 e vinte – … o versículo 24, Ele disse. Não, eu creio que é São João 5:24. Ele disse: “Aquele que ouve Minhas Palavras, e crê Naquele que Me enviou, tem Vida Eterna”. Agora, há somente uma forma de Vida Eterna. “E não entrará em condenação; mas passou da morte para a Vida”.

Agora, eu creio que nenhum homem pode chamar a si mesmo; Deus tem que chamá-lo. E se Deus verdadeiramente o chamou… E há muitas pessoas, que nós conhecemos, irmãos, que ficam emocionadas e pensam que Deus as chamou, porém suas vidas logo… encontra, você descobre. Porém se Deus o chamou se Deus o chamou, ora, você estará ali, e você permanecerá ali, veja, conheça. E então se… Agora, isso não é doutrina batista. Você sabe disto, veja.

Porém, porque eu não creio em apertar as mãos e ter segurança Eterna, e toda essa coisa. Eu – eu não creio nisso, de modo nenhum. Se eles desejam crer nisso, bom, isso está bem. Eu ainda assim digo que eles são meus irmãos.

Mensagem pregada pelo profeta William Branham: A divindade explicada, parágrafos: 262 à 296.

Para obter a mensagem completa clique no link ao lado: DIVINDADE EXPLICADA

 

Esta entrada foi publicada em O Sangue de Jesus Cristo e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.