Oração ao Senhor Deus, doador da Vida Eterna

Saiba como orar a Deus

orações poderosas do irmão Branham para cura e libertação, salvação das almas e correção da igreja de Deus.

orando ao Senhor

Ó Senhor Deus, doador da Vida Eterna e Autor desta Palavra, Quem ressuscitou do mortos o Senhor Jesus, Quem identificou isso propriamente ante uma – uma geração de pessoas incrédulas. Esta manhã foi demorada. Muitos se assentaram aqui. A igreja está lotada. Pessoas estão de pé ao redor. E as fitas estão sendo gravadas, para irem ao redor do mundo, em diferentes lugares. Ministros ouvirão isto em seus escritórios. Eu oro por eles, Senhor. Permite que estas palavras caiam no profundo do coração, corta fundo, corta fora todo o mundo. Que eles possam dizer como…
Este pequeno ministro metodista lá embaixo em Kentucky, veio a mim outro dia, e disse: “Quando eu estava ouvindo aquelas Sete Eras da Igreja, eu o ouvi gritar: ‘Afastem-se desses muros da Babilônia,’” disse, “eu abandonei aquilo e me fui. Eu não sabia qual caminho tomar ou o que fazer, porém me fui.” Bendita seja a coragem daquele jovem homem, e uma esposa, e duas ou três crianças.

Uma oração a Deus com amor

Deus, permite que muitos encontrem seu caminho para a Palavra de Deus, o único caminho de Vida, pois Ele é a Palavra. Eu oro por cada um, Pai. Às vezes ao dizer estas coisas, não é por crueldade; é por amor, porque o amor é corretivo. E eu oro, Deus, que as pessoas entendam isto dessa maneira, que a intenção é corrigir. Tu Quem tiveste de corrigir, e oraste por eles na cruz, dizendo: “Pai, perdoa-os. Eles, eles estão cegos, eles – eles não entendem o que estão fazendo.”

Oração a Deus pelos ministros

Eu oro por aqueles ministros hoje que estão crucificando a Palavra novamente, ao tomar seus credos e denominações e dogmas, e substituir com eles a Palavra da Vida. E então, ante as pessoas, eles – eles criticam a real Verdade que Deus está vindicando ser Sua Verdade. Nós oramos por eles, Pai, que Tu possas chamá-los à Ceia das Bodas novamente. E possam eles vir neste tempo, e não encontrem desculpas, pois eu entendo que a última chamada por já ter sido feita. Pode que seja tarde demais agora. Eu espero que não seja.

Oração a Deus pela congregação

Que é o Espírito SantoAbençoa esta pequena congregação presente aqui, estas poucas centenas de pessoas que estão reunidas aqui nesta manhã, neste dia quente, assentadas aqui durante um culto longo, talvez duas horas ou mais, e ouviram. Eles não se foram. Eles permaneceram quietos e ouviram. Muitos deles esperando seu almoço, e as mulheres de pé com seus bebês, e estão esperando. Eles estão agarrando cada Palavra.

Senhor, eu imagino o que me encontrará no Dia do Julgamento se eu dirigir mal esta gente. Eu estou consciente, Senhor, tão consciente que eu posso sentir. Que, eu estou tratando de levá-los à Palavra, e permitir-lhes viver pela Palavra, dizendo-lhes que Tu és “o mesmo ontem, hoje, e eternamente, que o grande Espírito Santo é Jesus Cristo, absolutamente na forma do Espírito Santo, o mesmo Homem.” Tu disseste assim. “Um pouquinho e o mundo não Me verá mais; mas vós Me vereis, pois Eu estarei convosco, mesmo em vós.” E eu sei que isto és Tu, Senhor. E nós cremos em Ti, pois nós Te vemos fazer a mesma coisa entre nós.

Nós nos redemos hoje, sensatamente, nós o fazemos aqui nesta congregação e nas fitas. Senhor, bem neste minuto, possa cada homem e mulher, rapaz ou moça, que esteja – que esteja aqui presente, ou de pé lá fora, ou ouve na fita, possamos neste momento fazer uma profunda consagração e nos render completamente ao serviço de Deus.

Oração poderosa para curar os enfermos

Move sobre a audiência, Senhor, em Poder, e cura o enfermo. Disseram que tinha um garotinho aleijado aqui. Que o grande Espírito Santo…Nós sabemos, somente ao assentar em Sua Presença como isto é, Ele o fará. Se Tu podes ir através do rádio e televisão, através das terras, e curar o enfermo: “Tu enviaste Tua Palavra e os curaste,” Tu podes fazer a mesma coisa neste momento. Eu oro, Deus, que Tu cures cada pessoa enferma, cada aleijado, cada aflito, aqui e aqueles que ouvem estas Palavras. Deus, concede isto. Minha oração é por eles.

Orando pelos necessitados

Com um – com um amor de Cristo em meu coração e um sentimento pelos necessitados, eu os apresento, Senhor, a Ti, sobre o altar do sacrifício, onde o corpo Ensangüentado daquele Cordeiro permanece como uma propiciação por nossos pecados e enfermidades, estirado ali. Eu suplico por misericórdia para o povo. Eu desejo me interpor, como Moisés, na brecha por eles, Senhor, e dizer: “Deus, sê misericordioso com eles, a eles, um pouco mais, e dá-lhes outra chance.” Não – não faças isto exatamente agora, Senhor. Permite – permite que o Evangelho vá um pouco mais adiante.

Uma oração de libertação

Eles estão – eles estão condenados, Senhor. Eu oro que Tua grande misericórdia e graça se – se estenda à ultima pessoa que tem seu nome no Livro. E eu sei que eles desejam. Não é difícil orar contra Tua Palavra Divina, ou contra – ou contra o… com a Palavra Divina, quero dizer, Senhor; a Palavra que está prometida, a Palavra que tem sido vindicada, a Palavra que predestinou estas pessoas lá no passado antes da fundação do mundo. Não é – não é difícil – orar que Tu salves aqueles nomes que estão no Livro, porque eu sei que Tu o farás. Jesus disse assim: “Todo aquele que o Pai Me tem dado virá a Mim”. E nenhum homem pode vir a menos que tenha sido dado.

Agora eu oro, Deus, que em toda parte que estas Palavras caiam, tanto na fita como presente aqui, que o Espírito Santo chame cada pessoa predestinada agora, desde a fundação do mundo quando o nome deles foi escrito no Livro da Vida do Cordeiro. Possam eles ouvir a Voz de Deus falando hoje, naquela pequena Voz mansa e delicada no fundo do coração, dizendo: “Este é o caminho, caminha Nele”. Concede isto, Pai. Eu peço isto no Nome de Jesus.

E enquanto presentemente temos nossas cabeças inclinadas aqui na audiência. Se voces crêem ser esta a Verdade, e vocês – vocês… Eu tenho colocado, posto minha mão sobre estes lenços aqui, e pacotes pelos enfermos e aflitos. Eu quero lhes fazer uma pergunta, sinceramente agora.

Eu não desci aqui só para ser ouvido. Eu – eu – eu estou cansado. Eu estou esgotado. Eu não sou tão jovem como eu costumava ser, e eu – e eu sei que nossos dias estão contados. E eu sei que eu tenho de colocar cada coisinha que eu puder, para o Reino de Deus. Eu tenho de pregar cada vez que eu puder obter uma chance. Eu tenho, eu tenho de ir quer eu sinta ou não.

Correção para a igreja

Eu vim aqui porque eu – eu sinto de fazer isto. Eu – eu quero fazer isto. Eu amo voces. E eu não digo coisas ásperas e duras, também – também, porque eu queira. Há – há uma pulsação dentro de mim. Esta mesma coisa que está sendo vindicada é a coisa que me pressiona a fazer estas coisas. Eu digo isto amavelmente, com amor. Não é minha intenção repreender nossas mulheres ou nossos homens. Não é minha intenção fazer isso, irmão, irmã. Somente é minha intenção traze-lo a um – a um ponto claro, onde você possa ver a correção e o azorrague do Senhor, de que você deve vir agora. Não adie; pode ser que você espere demais.

Oração entregando tudo a Deus

E você que deseja se colocar ao lado do Senhor, com plena renúncia em seu coração, na presença da audiência agora, ou mesmo no lugar onde as fitas estarão; voces, com suas cabeças inclinadas… Não levantem suas mãos se não sentem de fazer assim. Agora se você realmente sente, deseja vir ao Senhor, com uma vida mais consagrada, queira levantar sua mão direita agora. Você, o Senhor o abençoe. Você está consagrando a si mesmo de novo a Cristo, para tratar de levar a reprovação. Você diz: “Estou disposto hoje a tomar a reprovação”.

Eu tenho ambas as mãos levantadas, também. Eu, eu desejo tomar a reprovação de Jesus Cristo sobre mim. Eu alegremente uso esta marca chamada “santo rolador”, soja o que desejar chama-la. Eu uso isto com orgulho, porque é por amor do Senhor. Eu a uso com orgulho.

Orando pela graça de Deus

Vocês todos não desejam fazer o mesmo? Levantem suas mãos, e digam: “Pela graça de Deus, eu – eu – eu quero… estou…” Os discípulos retornaram, acharam ser uma grande honra levar a reprovação de Seu Nome. Ou deseja você levar a reprovação de alguma estrela de Hollywood, ou de alguma coisa da televisão, ou algum membro de igreja, ou algo assim? Ou, deseja você a reprovação da Palavra de Jesus Cristo? “Dá-me a reprovação da Palavra, Senhor. Eu sei que Ele levou a reprovação da Palavra de Deus. Deixa-me carrega-la, também, Senhor”.

E esta consagrada cruz levarei
Até que a morte me faça livre,
Então irei ao lar, uma coroa usarei.

Haverá uma coroa para nós algum dia. Está sendo feita agora. Quando esta vida terrena passar, então nós sabemos que estará certo.
Agora não há espaço para trazer as pessoas ao redor do altar. Que sua cadeira, onde você está, seja um altar. “Tantos quantos creram…” Enquanto oramos.

Venha para Cristo em oração

Pai Celestial, pareceu-me como se quase toda mão de jovem e velho estivesse levantada, nesta audiência. E eu oro que, cada vez que a fita for tocada, as pessoas levantem suas mãos, e se ajoelhem no quarto; pai e mãe vão e segurem a mão um do outro, e digam: “Querida, temos sido membros de igreja por tempo suficiente. Venhamos a Cristo”. Concede isto, Senhor.

Abençoa estas pessoas aqui. Eu oro que Tu lhes dês, Senhor, uma vida consagrada. Muitos deles, Senhor, são boas pessoas. Eles são – eles são Teu povo; eles só não tem conhecido a Verdade. E eu suplico que Tu lhes mostres Tua Verdade, Senhor. “Tua Palavra é a Verdade”.
Como Tu disseste em João, eu creio que mais ou menos capítulo 17, Tu disseste: “Santifica-os, Pai, na Verdade. Tua Palavra é a verdade”.

Orando pelas pessoas

E novamente, Tua Palavra, ainda é a Verdade. Ela sempre é a Verdade, porque Ela é Deus. E eu oro, Deus, que Tu os santifiques através da Verdade. Isto é, santifica-os, purifica-os de todos os credos e denominações. Purifica-os de todas as coisas mundanas, a uma vida consagrada da Palavra. Concede-o Senhor. Eles são Teus agora. Tu prometeste faze-lo. E como Teu servo, eu ofereço minha oração em favor deles. No Nome de Jesus Cristo.
Agora com nossas cabeças inclinadas, vamos cantar este hino enquanto continuamos orando.

Jesus pagou tudo,
Tudo a Ele… (Pense nisto!)
O pecado…

Ontem eu estava em um – um lugar, e um homem estava tirando minhas medidas para um terno que um irmão aqui da igreja comprou para mim. Ele disse: “Seu terno parecia ser quente, e comprei-lhe um mais fresco”.

E eu fui levar para cortar, e ele disse: “Ora, seu ombro direito está caído. O senhor deve ter carregado algo pesado algum dia”.
E eu pensei: “Sim, uma carga de pecado. Mas Jesus pagou tudo”. Escutem enquanto cantamos isto.

Jesus pagou…tudo,
Então toda, toda minha vida, a Ele eu…
O que fez o pecado?
O pecado deixou uma mancha carmesim,
Ele a lavou deixando-a branca como a neve.

Oração ao Deus de misericórdia

Deus, sê misericordioso para conosco. Assim neste tempo de profunda meditação, que a Palavra infiltre no profundo, Senhor, ao coração. Que as pessoas embora elas estejam atrasadas para seu almoço… Porém, Senhor, isto é mais que alimento. Isto é Vida. “Minha Palavra é alimento”, Tu disseste. E é nisto que nossas almas famintas estão banqueteando.

Agora toma-nos, Senhor, molda-nos. Senhor, toma-me com eles. Eu desejo ir com eles. Eu vou ao Calvário agora, Senhor, pela fé. Eu estou indo com esta congregação. Não só molda-me, Senhor. Eu tenho errado. Muitas vezes que eu…

Deus pode te dar ânimo na oração

Aqui recentemente eu ia abandonar a pregação. As pessoas não me ouviam. Elas simplesmente continuavam fazendo a mesma coisa, e eu – eu me desanimei. Eu criei um complexo. Ó Deus! Alguns domingos atrás, quando Tu me deste aquele sinal ali fora, e lendo uma Bíblia, e vendo o que Tu disseste a Moisés, bem como foi aquele sonho, que havia uma montanha, também, e seria um sinal para ele. E então justamente no final disto, saber que eu – eu tinha deixado uma porção de pessoas enfermas; um ministério não somente no profético, mas no ensino da Palavra, e – e na oração pelo enfermo. Tu deixaste um homem cair morto aqui mesmo no chão, e então o trouxeste à vida, para confirmação de que era a verdade. Tu sempre confirmas Tua Palavra.

Oração para tirar o pecado

Agora, Senhor, confirma Isto agora enquanto estou ante Teu Trono. Toma cada uma dessas pessoas, Senhor, tira o mundo fora de nós. Toma-me, Senhor, enquanto estamos em Tua Presença. Simplesmente tira o mundo, espreme nossos corações, Deus, agora mesmo. Tira o mundo e os cuidados do mundo para longe de nós. Permite que sejamos cristãos consagrados, ó Deus, para sermos amáveis e bondosos e agradáveis, dando os frutos do Espírito. Farás isso, Senhor? Estamos ante Teu Trono. O pecado deixou uma mancha carmesim sobre cada um de nós, mas Teu Sangue pode perdoar, Senhor, e faze-la branca como a neve. Concede-o, enquanto estamos esperando em Ti. Toma-nos; somos Teus; consagramos nossas vidas a Ti. No Nome de Jesus Cristo, concede-o, Senhor, a cada um de nós.

Espreme meu coração, Senhor. Eu vejo todos os meus erros. Eu vejo meus enganos. Deus, desde este momento, eu estou tratando de viver da melhor forma que posso, para Te ajudar. Eu quero ir, eu quero consagrar minha vida novamente a Ti, aqui esta manhã.

Após trazer esta acusação contra meus – meus amigos clérigos ali fora, e ter que dizer estas coisas duras, mas, Senhor, eu fiz isto por Tua inspiração. Eu sinto que Tu me disseste para faze-lo. Agora a responsabilidade não está mais sobre mim, Senhor. Eu – eu estou feliz que não esteja. Deixa-os fazer com isto o que eles quiserem, Pai. Eu suplico que eles aceitem. Eu rogo que Tu salves cada um, Senhor.

Possa vir um avivamento do justo, e que um grande Poder venha entre a Igreja pouco antes que Se vá. Não é difícil rogar por isto, porque Tu prometeste. E nós estamos esperando, Senhor, a terceira puxada que sabemos que fará grandes coisas por nós em nosso meio.

Eu sou Teu, Senhor. Eu me coloco sobre este altar, tão consagrado quanto eu saiba como fazer-me. Tira o mundo de mim, Senhor. Tira de mim as coisas que são perecíveis, dá-me as coisas imperecíveis, a Palavra de Deus. Possa eu ser capaz de viver tão cuidadosamente essa Palavra, até ao ponto que a Palavra esteja em mim, e eu na Palavra. Concede-o, Senhor. Que eu nunca me afaste Dela. Possa eu segurar aquela Espada do Rei tão fortemente, e agarra-La firmemente. Concede-o, Senhor.
Abençoa-nos juntos. Somos Teus servos, enquanto nos consagramos a Ti esta manhã, novamente, em nossos corações. Somos Teus, no Nome de Jesus Cristo, para serviço.
Jesus…
Deus os abençoe! Irmão Neville.
Oração do profeta William Branham, encerramento do culto da mensagem: A acusação.

Faça o download da mensagem completa em PDFA ACUSAÇÃO

Esta entrada foi publicada em Orações poderosas do profeta e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.