Orando pelos enfermos, a Palavra de Deus discerne as intenções do coração

A Palavra de Deus nunca falha, mas nós falhamos em não crer

Entraremos à Eternidade, como sucedeu nos dias de Noé, com somente oito almas salvas? Chegaremos como Ló com apenas três de toda essa grande cidade de Sodoma? Chegaremos como nos dias de João Batista com apenas seis crentes? Creiamos! A falta não está em Suas obras, porque elas são perfeitas; suas obras são manifestadas diariamente e perfeitamente ante nós, mostrando que Ele é a Palavra. A Palavra diz em Hebreus 4:12:
Porque a Palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

Pense! Assim é a Palavra de Deus: Discerne as intenções do coração. A Palavra feita carne! Aleluia! A Palavra operando em carne humana por meio de sinais físicos, materiais e Escriturísticos, tudo perfeito para trazer a vocês uma Fé Perfeita para um Rapto Perfeito.

O diabo fará qualquer coisa para você não crer

Porque não o podemos ver? Não é algo místico. O diabo tem feito todo o possível para procurar com que você não veja isto. Ele entrará nos cultos e lhe apresentará toda classe de coisa. Sacuda-se dessas coisas! A Bíblia diz: “Levante-se e sacuda-se”. Desperte-se.

Seu Espírito está aqui e conhece a você. Você tem uma só coisa que fazer, e isso é crer. Aceite-o porque ele lhe conhece. Crê você isso? Ele sabe que está dentro de você e sabe o que você é. Ele conhece seus desejos e quais são suas necessidades.

Orações pela cura de enfermos e discernimento de espírito

Irmão Santiago, crê você que Ele conhece a condição desse menino? Você mediu a febre dele antes de ver ao culto, e foi de mais de quarenta graus. Crê você que Deus o curará? Dentro de dois dias estará curado. Acabo de ver o que fizeram antes de ver ao culto. Isso é a verdade.

Oração por cura de diabetes

Sra. Little, crê você que Deus lhe dará vitória sobre essa enfermidade de diabetes? Ali está uma mulher assentada ao seu lado, eu não a conheço, porém o Espírito está sobre ela, e ela está muito preocupada acerca de um filho que será operado de um olho. Ela vem de Chicago. “Viva e mais eficaz que espada alguma de dois gumes e discerne…” Que é? A Palavra. O Crêem assim? Certamente.

Há uma senhora na seguinte fila que faz pouco lhe fizeram uma operação no olho; a qual não teve muito êxito; porém crê você que estará bem? O crê? Muito bem, assim seja. Devia estar pensando nisso.

Sra. Peckenpough, não é para você, mas é para seu neto assentado aqui. Você está orando por ele, porém crê você que Deus pode cura-lo? Crê você que Deus pode dizer-me o que tem? Os médicos não sabem o que é. Tem os pulmões inchados. Correto. Tem um problema no sangue. Você está indecisa se o deve deixar ir à escola ou não. “ Viva e mais eficaz que alguma espada de dois gumes”.

Agora, vejo uma senhora vomitando todo o alimento; está aqui em alguma parte. Deixem-me ver seu rosto. Sim, está assentada ali atrás, seu nome é Sra. Lewellen. Se você crê de todo coração, esse mal-estar no estômago, a deixará. Amém.

Deus cura artrite, basta somente crer!

Aqui em frente dela está uma senhora que está me olhando, assentada na beira, tem lentes. Ela tem artrites em sua mão esquerda, isto é, tinha; já não a tem. Se somente crêem!

Que tal esse menininho ali atrás? Vem do Estado de Ohio e tem câncer no olho. Crê você que Deus o curará? Ele o fará. Você somente creia. Vêm da cidade de Akron, Ohio. Creia agora mesmo que Deus o curará, e ele o fará. Que é? “Viva e mais eficaz que espada alguma…”

Aqui está uma senhora assentada e é uma enfermeira. Algo lhe bateu e tem problemas em seu ombro. Correto. É Correto? Muito bem. Creia você, e isso a deixará. Vê você? “A Palavra de Deus discerne os pensamentos e intenções do coração”.

Para todos que desejam receber oração para receber a cura

Agora neste culto não temos repartido nenhum cartão de oração. Aqui não os usamos, só quando é necessário para manter a ordem. Agora, quantos querem receber a oração, enquanto a Palavra é manifestada em carne? Vamos pois trazer esta fila primeiro por aqui, todos os que desejam receber a oração. Logo a outra fila se levanta e façam fila detrás destes, e logo esta fila de cá. “Viva e mais eficaz…” Poderia uma espada de dois fios fazer isso? Não senhor! Porém a Palavra de Deus pode fazer. Por quê? Porque é a Palavra de Deus. Agora crêem? Agora quero que toquem o hino “O Grande Curador”. Nunca poderei esquecer a ocasião quando estivemos na cidade de Ft.Wayne, Indiana e aquela jovem menonita estava tocando esse hino naquela noite quando aquele menininho foi curado; e ela saltou e o Espírito Santo caiu sobre ela, e seu cabelo ruivo muito longo caiu sobre seus ombros e o piano não deixou de tocar nem uma só nota. Foi o mesmo hino; “O Grande Curador agora está perto, Jesus tão bondoso”. O poder sobrenatural moveu as teclas do piano e continuaram tocando: O Grande Curador está perto…”

Agora, você crê? Deve. Recordem, se não crêem, não venham aqui, fiquem assentados. Diga: “Se eu sou filho, então virei crendo”.

A condição certa para receber a cura é crer

E a Bíblia disse que “estes sinais seguirão aos que crerem: porão suas mãos sobre os enfermos e os curarão”. Correto. Agora, isso é sob certa condição: “Aquele que crer”. Eu o creio. Deus o tem provado e eu o creio. Ele tem manifestado Sua Palavra para mostrar que é sua Palavra. Agora você creia nisso quando vier por aqui. O farão? E quando puzer minhas mãos sobre você isso é exatamente o que a Bíblia nos tem mandado fazer…

Irmão Neville, tem você azeite par ungir? Venha cá deste lado e cumpramos toda a Escritura. Unja você a toda pessoa ao passar por aqui. Agora para assegurar que eu tenha a oração da fé para toda pessoa, cada um que é crente, ponha suas mãos um sobre o outro. Aqui é onde vamos encontrar algo nuns quantos minutos.

Pronto para desafiar Satanás

Vejo o avanço desta igreja nas coisas que cremos. Vejo o avanço das pessoas e como estão prontas para tomar a Espada e sair à frente da batalha e dizer: “Eu te desafio, Satanás; tu já não podes fazer com que não creia”. Por que fazemos estas coisas? Para que as pessoas cheguem a crer. É a Palavra. É para mostrar que estou lhes pregando a verdade, a Palavra. É a Palavra feita carne, feita carne em você, a Palavra vivificada em você e em mim. Oh, o Grande Curador! Bem, inclinemos nossos rostos.

Senhor Jesus, o Grande Curador agora está perto, e Tu és o Curador. Eu tenho pregado Tua Palavra e Tua Palavra nos tem declarado que Tu estás aqui e que és o mesmo ontem, hoje e para sempre, e que Tu não podes falhar; Senhor, jamais tens falhado. Agora cada um que tem suas mãos sobre o outro, que as benções de Deus repousem sobre eles. E como vimos, eles são crentes e quando os ungimos com o azeite, o pastor e eu e os passamos por esta linha, que cada um passe por aqui com fé crendo e sabendo que o mesmo Deus do Céu está presente. Que cada um se sacuda. Poderão fazê-lo por esta vez, Senhor? Permita, Senhor, que isto lhes penetre, por esta vez. Senhor abra seus olhos para que possam ver o que está sucedendo e que não sejam cegos caminhando às tontas, mas que possam ver a realidade de presença do Cristo ressuscitado. Conceda isto, Senhor, no Nome de Jesus Cristo. Amém.

Creia com Fé perfeita

Agora lhes conjuro no Nome do Senhor Jesus Cristo que não venham a esta fila de oração se não sentem que têm esta Fé Perfeita, porque de outra maneira estarão somente tomando o tempo de outra pessoa que poderia vir. Não o faça! E agora, por todo o tempo que tenho estado pregando, tenho lhes dito algo que não chegou a suceder perfeitamente ao pé da letra? O Senhor é quem fez isto. Ele o fez não para mim (eu já creio), mas para vocês para que creiam que o que lhes estou dizendo é a Verdade. Agora creiam, tudo estará bem, e você estará curado. Quando você passar por aqui, deixe cair sua incredulidade nesse bolso espiritual; você não o verá porém ali está. Quando o azeite lhe tocar na fronte, deixe cair sua incredulidade imediatamente; deixe-a ali e prossiga adiante com Fé Perfeita, e estarás curado. O farão? O Senhor lhes abençoe.

Agora quero que aquele irmão pregador, o irmão Capps, venha e dirija a congregação no hino: “O Grande Curador está perto”. Não cantem com desânimo, mas do profundo do coração, todos alertas e despertos. Nós oramos para que Ele estivesse; eu estou crendo, Amém.

O grande Curador

Agora bem, os que têm família venham para frente. No Nome de Jesus Cristo ponho minhas mãos sobre este irmão. (Aqui o irmão Branham põe suas mãos sobre cada pessoa enquanto passam pela fila de oração – Nota do Tradutor). São todos? Agora, inclinemos nossas cabeças e cantemos:
O Grande Curador agora está perto,
Jesus tão bondoso.
Ele fala para animar o coração desalentado.
Escutai, pois, a Voz de Jesus.
A mais doce nota no canto dos serafins.
O mais doce Nome pronunciado por mortais.
O mais doce hino jamais cantado:
Jesus, bendito Jesus.

Um ato de Fé

Sabem o que lhes tenho feito? Vocês me chamam seu pastor, e dizeis bem porque o sou. Se eu, seu pastor, tenho sido identificado por Jesus Cristo ao fazer Suas obras, então creiam em minha palavra. Por meio deste ato de fé, de por minhas mãos sobre vocês, tenho conjurado as enfermidades e aflições que lhes têm molestado. Creiam e dessa maneira obterão sua petição: não importa o que seja, porque todas as coisas são possíveis aos que crêem. E quando forem orar creiam que receberão o que estão pedindo. Eu certamente creio que o receberei! E em meu coração aceito a cura de cada um de vocês; a aceito como uma obra completa. Eu o creio. O creio com todo meu coração. E agora com minhas mãos sobre estes lenços, tenho estado observando, e creio que produzirão exatamente o que as pessoas têm pedido. Eu creio.

Isto está chegando a essa Terceira Etapa. Estou crendo assim. E agora quero fazer-lhes uma pergunta sincera a vocês que passaram pela fila de oração: Pode você realmente crer e sentir agora mesmo que agora tem sucedido em você desde que passou por aqui e recebeu a imposição de mãos? Levantem a mão se assim é. Ali tem o resultado. Isto é o que estávamos esperando, o qual apenas está começando a brotar, a florescer; e eu fiz com um propósito porque estou planejando algo, tomando este ato de fé e regressando ao começo para subir a fé a um nível onde nunca o haviam visto antes; e não é somente qualquer fé, mas é Fé Perfeita, num coração perfeito, cumprir uma promessa perfeita por meio de Sua Palavra perfeita, a qual é mais aguda que espada alguma de dois fios, e discerne os pensamentos e intenções do coração. E que mais? Estamos chegando agora à perfeição, porque o povo tem que chegar a isto para o Rapto. Eu a estou buscando. E para mim significa muito sacudimento, e igual para você; porém juntos chegaremos pela graça de Deus. Amém.
O Grande Curador agora está perto,
Jesus tão bondoso.

Senhor Jesus, peço que abençoes a meu amado irmão: que o Espírito Santo sempre mantenha a este pastor são, em completa saúde, e fortalecido no serviço até que Tu o chames. O estou reclamando, Senhor, o amo. Estamos crendo agora, Senhor. No Nome de Jesus Cristo. Amém.
O mais doce hino jamais cantado:
Jesus, bendito Jesus.

O amam? Pense! Agora mesmo, aqui no edifício, Ele já começou a obra em seu corpo, a obra de cura, porque ele prometeu que sucederia. Agora, captaram o que eu estava dizendo nesta noite? Captaram a parábola? “Se disseres a este monte e não duvidares, antes creres que o que dizes…” Agora, tenho observado que em menos de cinco minutos muitas mãos têm se levantado indicando que a obra tem sido agora mesmo. É isso! Ali está. Que é? A presença do Grande Curador.

levantemos nossas mãos a Deus e cantemos o hino de novo:
O Grande Curador agora está perto,
Jesus tão bondoso.
Ele fala para animar ao coração desalentado.
Escutai pois, a Voz de Jesus.
A mais doce nota no canto dos serafins,
O mais doce Nome pronunciado opor mortais.
O mais doce hino jamais cantado:
Jesus, bendito Jesus.

Identificados com a Palavra de Deus

Detenhamo-nos por uns momentos, adoremos-lhe em nossos corações. Pense! Deus está aqui, Ele está aqui. Quem se identificou com a Palavra? “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus. E aquele Verbo foi feito carne, e habitou entre nós. O mesmo ontem, hoje e para sempre. A Palavra mais aguda que espada alguma de dois gumes, que discerne os pensamentos e as intenções do coração”.

Por que tem vindo você aqui? Que propósito tem ao estar aqui? É Cristo identificando-se como o Messias. E hoje se identifica como o mesmo Messias de ontem, o mesmo por todos os séculos. O Grande Curador que está aqui é o mesmo que disse: “Estes sinais seguirão aos que crerem: Porão suas mãos sobre os enfermos e os curarão. E se disseres a este monte: move-te daqui para ali, e não duvidares em teu coração, antes creres…” Agora, ele pôde criar esquilos, os quais não têm a capacidade de crer; porém foi minha própria fé que fez isso: foi minha fé no que Ele me desafiou a que pedisse; ele me fez o desafio para que pedisse, logo eu aceitei o desafio, e em obediência à sua Palavra, o pedi, e ali apareceram. Deus no Céu sabe que isso é a verdade. Então, não pode também curar os enfermos? Pode me elevar com a fé a este nível, mesmo para as pessoas, ainda que elas não possam subir a esse nível, se não o podem fazer, Ele pode usar minha fé; pode elevar-me a esse lugar para subir por vocês. Estou crendo e falando por vocês. Eu sou seu irmão, intercedo por vocês e faço todo possível para manter-lhes ante Deus. E estou de pé agora mesmo ante o Grande Trono Branco apontando meu dedo para o sacrifício expiatório, e declarando em seu Nome que a obra está consumada. Tem que suceder. Sim, vocês sabem que já tem sucedido, e eu também. Assim é. Correto. Amém.
A mais doce nota no canto dos serafins,
O mais doce Nome pronunciado por mortais.
O mais doce hino jamais cantado:
Jesus, bendito Jesus.

E sabemos que os demônios se nos sujeitam em Teu Nome, o mais doce pronunciado por mortais. Esse Nome levanta aos enfermos, cura aos enfermos, limpa aos leprosos e expulsa os demônios; gera cristãos. Não há outro nome debaixo do céu. Eu vivo nesse Nome, Nele estou batizado, creio Nele e O adoro. Oh, permita que eu chegue a ser parte desse Nome! Que eu possa me esconder e ser encontrado em Ti: O Nome de Jesus Cristo, o Messias ungido. Então assim possa eu sair do lodaçal da incredulidade para refletir a beleza de Jesus Cristo: O Mesmo ontem, hoje e para sempre. Deus lhes abençoe.

Quando regressarem no próximo domingo, então dêem o testemunho de como foram curados e o que sucedeu durante esta semana. Observem bem o que sucederá: a enfermidade já cessou. “E como sabe você?”

Ele me disse que dissesse e o disse. Tudo isso tem cessado. Eu creio. Agora seu pastor, irmão Neville. Um momento por favor. Louvado seja o Nome do senhor. Levantemos nossas mãos e O adoremos. Obrigado, Senhor.

Agora, como crentes, notaram o tempo que ocupou a mensagem e o ritmo em que veio, e notaram como a interpretação veio igual? É isso. Foi exatamente de acordo com a mensagem que temos pregado hoje; confirmou como uma verdade que Ele já tem feito o que tem prometido fazer. Observe bem como veio a mensagem em línguas e logo a interpretação. Veja o tempo que este falou aqui, e logo em quantas palavras falou este irmão ali. Perfeitamente.

Deus lhes abençoe até que nos vejamos outra vez.
Deus vos guarde no Seu santo amor;
Até o dia em que chegarmos
À Pátria onde estaremos
Para sempre com o Salvador
Ao vir Jesus nos veremos,
Aos pés de nosso Salvador;
Reunidos todos seremos,
Um redil com nosso bom pastor.
Mensagem: A Fé perfeita – Parágrafos: 113 ao 145

Esta entrada foi publicada em Cura Divina e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.