Os sentidos do corpo, do espírito e da alma

O ser humano está formado tal como um grão de trigo, uma semente. O ser humano também é uma semente. Fisicamente falando, você é a semente de seu pai e de sua mãe. A vida vem do pai e a carne musculosa vem da mãe. E assim, os dois juntos, o óvulo e o sangue, se unem; e na célula do sangue está a vida e, assim juntos, começam a se desenvolver e a formar a criatura.

Os sentidos do corpo, espirito e alma

Qualquer semente tem uma casca por fora; o de dentro é a polpa, (substancia carnuda – Trad.) e dentro da polpa está o gérmen de vida. Exatamente assim é como nós somos feitos: Somos corpo, alma e espírito. O de fora é o corpo, a casca; logo, dentro disso (a consciência etc.) está a alma, e dentro da alma está o espírito. E o espírito governa tudo o demais. Agora, quando você chegar à sua casa, sente-se e desenhe três círculos, e encontrará que o corpo tem cinco sentidos pelos quais faz contato, os quais são: a vista, o paladar, o tato, o olfato e a audição. Esses cinco sentidos governam o corpo humano. Dentro do corpo está o espírito, e este está controlado pela imaginação, a consciência, a memória, o raciocínio e os afetos. Eles controlam o espírito. Porém a alma tem um só sentido; qual é? A alma tem um sentido, o qual está dominado pela FÉ ou a DÚVIDA. Exatamente. Há uma só avenida que chega, e essa é o livre arbítrio. Você bem pode aceitar a dúvida ou a fé, qualquer que você deseje por em ação.
Mensagem: A maior batalha jamais pelejada – Parágrafos: 51 ao 52.

Assim tem sucedido neste dia com nossa fé pentecostal. Temos permitido que muitas coisas estorvem tanto a fé que nos tem sido ensinada, como ao Espírito Santo que tem estado morando em nós. Temos permitido que muitas coisas estorvem, por exemplo, o apontar a outra pessoa; o diabo sempre está esforçando-se por apontar a você as falhas de outra pessoa. E nisso está procurando impedir que você veja o testemunho real, o qual é algo genuíno. O diabo lhe mostrará algum hipócrita, o qual anda personificando alguma coisa; a verdade é que ele não fez, porque apenas está personificando ou imitando. Porém se é algo que vem da genuína fonte da Palavra de Deus, “OS CÉUS E A TERRA PASSARÃO, PORÉM MINHAS PALAVRAS NÃO HÃO DE PASSAR”. Tem que permanecer! O vê você irmãzinha?

Isto tem que ser aceito na mente, logo crido no coração; então, a Palavra de Deus chega a ser uma realidade, e todos os sentidos, do espírito e do corpo, são completamente limpos pelo Espírito Santo. Logo, seu sentido de Deus, sua consciência de Deus, e tudo o que é de Deus, tem como fluir através de você. Então não há nenhuma dúvida nem nada que possa surgir. Não há nada que possa surgir da memória para dizer: “Eu recordo certa ocasião quando a senhora Jones tratou de confiar em Deus para sua cura, e ela falhou”. Mas se esse canal tem sido verdadeiramente limpo, se tem sido purgado e cheio (de dentro) com o Espírito Santo, ESSAS COISAS NEM CHEGAM À MEMÓRIA. Não importa o que sucedeu à senhora Jones ou o que ela fez. AGORA É SÓ VOCÊ E DEUS, E NINGUÉM MAIS QUE VOCÊS DOIS! Ali o tem. Ali é onde está sua batalha.
Mensagem: A maior batalha jamais pelejada – Parágrafos: 62 ao 63.

Agora pois, creio que um homem é salvo quando crê no Senhor Jesus Cristo com todo seu coração, e de seu coração, não da consciência externa.

Vêem, você é uma dupla pessoa… três pessoas em uma: alma, corpo e espírito. Agora, creio que teus sentidos exteriores, teus… tua alma desde o… não tua alma, mas tua consciência externa, teus sentidos… Quando estás acordado, em outras palavras, és… é operado por cinco sentidos: vista, gosto, tato, olfato e audição. Eles unicamente foram dados a ti para fazeres contato com teu lar terrestre, e ele… não te foram dados para fazer contato com teu lar celestial. Realmente num corpo humano há seis sentidos, porque ele é numero seis. Foi criado no sexto dia e ele é numero seis. Foi criado no sexto dia e ele é número seis na Bíblia. Um homem o é. E ele tem: vista, paladar, tato, audição, olfato e fé. Sua fé dispõe seu destino, para onde ele se dirige.

É pois a fé a substância das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem, que não tem paladar, ou se toca, ou cheira, ou ouvem. Mas por fé, quando ele capta a Palavra, Ela lhe envia a uma dimensão (vê?) isso se o faz tão real até que ele quase o tem em sua mão. Ele sabe que tem de ocorrer.
Mensagem: Perguntas e Respostas N° 1 – Parágrafos: 95 ao 97

 

Esta entrada foi publicada em e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.