Pentecostes é uma experiência

Fique com Deus. Quando os Israelitas seguiram, eles seguiram a Coluna de Fogo. Todas as vezes que Ela parava, eles acampavam bem debaixo dela. Martinho Lutero foi o primeiro a ver o Fogo deixar a Igreja Romana. E ele saiu com o Fogo sob a justificação. “O justo viverá da fé.” Ele construiu a sua organização, colocou de um lado seu — todos os seus credos e semeou isto, uma era. “Isto é tudo. Nós cremos que esta é a Luterana .” A primeira coisa que você sabe, a coluna de fogo começou a se mover. Lutero não podia mover com ela. Por que? Porque ele já tinha os seus credos estabelecidos. Sua igreja estava organizada. Tudo estava certo.

William Branham e irmãosJoão Wesley viu isto. Santificação, a segunda obra da graça, e ele foi após aquilo. E ele incendiou o mundo, trouxe a justificação para a Inglaterra e América. Todos — todos os grandes homens… Um dos grandes reavivamentos que já tivemos foi o Reavivamento Wesleyano, nomeado ente nós — um dos maiores que já tivemos. Mas o eles fizeram depois que eles descobriram a santificação? Eles construíram suas organizações com isto, pegaram suas opiniões próprias: “Nós Metodistas cremos nisto, e nisto, e nisto, e nisto, e encerram suas doutrinas com um período. Isto é o que cremos.” O anjo do Senhor se moveu. Bem, os Metodistas não puderam ir com isto. E os Pentecostais viram isto. O batismo com o Espírito Santo, a restauração dos dons, lá foram eles com toda a força que tinham para ir, deixaram os Metodistas bem na sombra. Os Peregrinos da Santidade, os Nazarenos, e outros que não quiseram seguir, foram em frente com isto. E quando o… A primeira coisa que você sabe, agora o que aconteceu com os Pentecostais? construíram para si um clubezinho. Mas a Coluna de Fogo moveu-se dali. Vamos segui-La.

Tomemos nossas igrejas, tomemos nossos irmãos, tomemos os Luteranos, Batistas, Metodistas. Pentecostes, como eu disse, não é uma organização; pentecostes é uma experiência. Eu era um batista, e eu recebi a bênção Pentecostal. Há metodistas, luteranos de todas as classes aqui que estão recebendo o Espírito Santo; católicos, judeus, infiéis, qualquer coisa que vier a crer no Senhor Jesus Cristo e aceitá-Lo na plenitude de Seu poder. Ele é o tutor da igreja. É Ele quem é. Deixe o Espírito Santo habitar na igreja e atuar. É aí quando você tem as verdadeiras reuniões.

Ouça o seu pastor. Deixe-o… veja se o diabo não pode te segurar de ver a verdadeira — verdadeira coisa de Deus, ele te empurrará para o fim das profundezas e terminará com isto assim. Ele te fará se tornar um fanático. Você não tem que ser um fanático. Há muitos verdadeiros, verdadeiros, genuínos, para se ter, do que ser um fanático. Oh, todos os céus pentecostais estão cheios disto. Porém ouça ao seu pastor, um bom homem enviado de Deus, um mestre, que se colocará de pé e lhe dirá exatamente o que fazer, porque ele mesmo foi ungido com Espírito Santo. E observe a ele; ele permanecerá franca e exatamente com a Palavra. Exatamente o que a Palavra diz, ele permanecerá exatamente com isto. E Deus abençoará aquela Palavra. Não me importa onde ela esteja; Ele abençoará isto porque Ele prometeu que o faria. Isto é certo. Ele ficará. Você permaneça correto na Palavra. E aquela Palavra é vida. E cada vez que você recebe a Palavra, você recebe a Vida. Tome isto para o seu coração e creia nisto como sua própria possessão.

Cada promessa é sua. Deus te deu um talão de cheque, quando você recebeu o Espírito Santo com o Nome de Jesus escrito embaixo dele, pois seja o que for que você desejar. Está você com medo de preenchê-lo? “Peça o que você desejar em Meu Nome, Deus te dará isto.” Eu gosto disto. Oh, que coisa, lá de pé simplesmente com fé inadulterada. Peça e creia, e isto acontecerá. Esta é a maneira para fazê-lo.
Mensagem pregada pelo profeta William Branham: A Ele ouvi – Parágrafos: 71-75.

Para obter a mensagem completa clique no link ao lado: A ELE OUVI

Esta entrada foi publicada em Denominações, credos e dogmas e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.