Por que não somos uma denominação?

Jesus Cristo nunca ordenou uma denominação

Por que não somos uma denominação - denominação religiosa, qual igreja devo ir, o que é denominação, a verdadeira religião, pesquisa religiosa, o que e uma igreja

As igrejas denominacionais

Assim, estou pensando esta noite, para começar, para iniciar, parece ser que o Senhor lança em meu coração justamente este assunto, a… Por Que Não Somos uma Denominação? A razão por que… Agora, nada temos nós contra outras pessoas que são denominação. Nada temos contra elas, porém quero explicar o motivo pelo qual nunca nos associamos a nenhuma denominação. Fui ordenado em uma pequena igreja batista, como vocês sabem. E a batista não é uma denominação, não era até bem recentemente, e agora ela está se tornando exatamente tão denominacional como o resto delas. Porém a razão pela qual nunca nos tornamos uma denominação.
Agora, nós somos uma organização. Nós somos uma organização registrada aqui na – na sede do município como uma organização, um grupo de pessoas que estão organizadas umas com as outras para adorar a Cristo. Não estamos, porém, em uma denominação. Ninguém irá governar sobre nós, você está vendo. Não é uma denominação. É – é apenas uma organização de confraternidade entre crentes cristãos. As pessoas vem aqui à igreja e, torna-se lhes a igreja que freqüentam, se caso desejam vir enquanto viverem.
E elas podem vir aqui e discordar de tudo que nós pregamos. Isto está perfeitamente correto. Você ainda, contanto que seja um Cristão, você tem companheirismo e um prato de comida do mesmo modo que o resto delas. Está vendo? Se eu disser que creio em batismo por imersão, por água, e você crer em aspersão, e estiver certo disso, nós ainda seremos exatamente os mesmos, como seríamos se ambos concordássemos. Pode ser que não sejamos capazes de concordar plenamente, igualmente, porém, contanto que você seja um Cristão, irmão ou irmã, você é perfeitamente bem-vindo, está vendo, todos.

Não temos um sistema denominacional

Assim, não temos nenhuma denominação, porque eu penso que denominação separa a fraternidade. Alguns deles dizem: “Bem, nós não temos nada que fazer naquele avivamento, aquele é um avivamento metodista. Bem, aquele é batista, nós não temos… Nós somos metodistas, não temos nada a ver com isso”. Irmão, se Cristo estiver nisso, nós temos – nós temos tudo a ver com isso! Temos que colocar nossos… É – é o corpo de Cristo que está – está sofrendo. E eu vejo tanto isso no mundo hoje, como que nós temos… Agora, Cristo jamais, em tempo algum, jamais organizou alguma igreja denominacional. Agora, apenas deixe que isto fique bem seguro.
Mensagem: POR QUE NÃO SOMOS UMA DENOMINAÇÃO? – Parágrafos: 15 à 18.

A Palavra de Deus não fala de nenhuma denominação

 Deus não lida com denominações

Deus lida com indivíduos, não com denominação. Deus jamais, em época alguma, lidou com uma denominação. Ele sempre tem lidado com um indivíduo. No Velho Testamento, Ele lidou com indivíduo. No Novo Testamento, Ele lidou com indivíduo. Ele qualquer era, Ele sempre tem lidado com indivíduos e não com denominações. Assim, portanto, se Deus não está na denominação, de que me adianta ter alguma coisa a ver com ela como uma denominação?

Nada contra o povo que está na denominação

Agora, eu não estou falando a respeito do povo naquela denominação, estou falando da própria denominação, porque o povo de Deus se encontra em todas aquelas denominações.
Agora, Deus jamais deixa que algo aconteça, a menos que Ele dê uma advertência quanto a isso. Não creio que haja qualquer coisa que…

As denominações não estão de acordo com a Palavra de Deus

Agora, como nós temos questões que surgem das igrejas, como uma que recentemente tivemos, sobre sangue e óleo, e assim por diante. Vocês conhecem aquela carta “Caro Irmão Branham”, e assim por diante. Mas a razão pela qual eu me coloquei contra isso, é porque não está na Palavra. E esta é a razão por que sou contra denominação: porque ela não está na Palavra. E tem que haver algo sobre o qual tenhamos que basear a nossa fé. E se não a podemos basear em alguma denominação, temos que baseá-la na Palavra de Deus. Porque Este é o único fundamento, é a Palavra de Deus.

A Palavra de Deus fala contra a denominação

E nesse caso, se a Palavra de Deus não fala de nenhuma denominação, mas fala contra a denominação, mas fala contra a denominação, então devemos falar com a Palavra. Independente do que o bispo, do que qualquer pessoa diz, do que qualquer pessoa pensa, do que um bom homem diz, do que qualquer coisa diz, se não estiver de acordo com a Palavra de Deus, então está errado. Está vendo, ele deve ser… a Palavra deve ser a última coisa. A Palavra de Deus deve ser o Amém final.

Deus tem filhos em todas as igrejas

Agora, lembre-se, não estou descristianizando ninguém (você entende isto) nas denominações. Há dezenas de milhares de almas preciosas em todas essas denominações que são filhos de Deus. Porém, separa-los e segrega-los, eu sou contra isto. E a Palavra de Deus é contra isto.

A Palavra de Deus supre todas as necessidades

E eu creio que não há um ismo que esteja na terra hoje, não há um ismo que já esteve na terra que não tenha sido predito que viria, pela Palavra de Deus. Creio que a Palavra de Deus supre todas as coisas de que necessitamos, aqui mesmo na Palavra. Desde… nosso princípio até o fim, isto é achado aqui mesmo na Palavra de Deus. E então eu – eu creio que se está na Palavra de Deus, então deveríamos… Ela prediz. E a Palavra de Deus é uma advertência.

O Espírito Santo é Quem revela a Palavra - denominação religiosa, qual igreja devo ir, o que é denominação, a verdadeira religião, pesquisa religiosa, o que e uma igrejaA Palavra de Deus revelada

Agora, você não lê a Palavra de Deus como você lê um jornal. Você lê a Palavra de Deus por meio do Espírito Santo, está vendo, pois é o Próprio Espírito Santo falando por meio de Cristo. Cristo agradeceu a Deus por Ele ter escondido essas coisas dos olhos dos sábios e inteligentes, e as ter revelado aos pequeninos, que, como tais, aprenderiam. Dessa forma, você vê, não existe nenhuma maneira de algum dia ser educado, não há maneira de algum dia se denominar. Há só uma maneira de capta-la corretamente, que é: ser dirigido pelo Espírito de Deus, e essa experiência que você teve deve estar à altura desta Palavra. Está vendo, ao então você a captou. Está vendo?
Mensagem: POR QUE NÃO SOMOS UMA DENOMINAÇÃO? – Parágrafos: 23 à 29.

A primeira denominação e suas filhas

Agora, a igreja católica foi a primeira velha prostituta que surgiu com doutrinas que ela mesma inventou, superstições, que, a Bíblia disse: “Ela sairá do abismo e irá à perdição”. A Bíblia disse isso. Agora, eles ensinam que isto está errado. Está errado de acordo com a Palavra de Deus. E então aqui vem a igreja metodista que nasceu dela. Uma linda jovem dama, mas o que fez ela? Deu meia volta e fez a mesma coisa que sua mamãe. Permite que sua congregação use shorts, permite que eles fumem cigarros, deixa-os prosseguir e atuar como eles bem entendem. Nada se diz a respeito disso! O pequeno e velho pastorzinho imaturo ali atrás, ali atrás do púlpito, está com medo de que algum dia lhe seja tirado o seu salário, ou uma tigela de biscoitos.

Denominações e falsas doutrinas

Deixe-me lhe dizer, irmão, eu antes prefiro pregar o Evangelho e comer bolacha de água-e-sal e beber água de rio, mas dizer a Verdade acerca disso. Mesmo que todos da minha congregação se levantassem e saíssem, ainda assim eu lhes diria a Verdade. Decerto que sim.
Que é que há? Oh, é um ganha-pão. “Bem, sabe, eu sou o pastor da maior igreja da cidade”. Vocês batistas e metodistas, ouvindo a um falso profeta. Agora, isto é duro mas qualquer coisa que ensina contrário a esta Bíblia, é um falso profeta. Não me importa quão polida possa ser, é uma falsa profecia. Isso mesmo.
“Oh, tudo está bem desde que você tenha seu nome no livro”. Você pode ter seu nome em uma dúzia de livros, se você não estiver no Livro da Vida, você está perdido! Você pode ser extremamente bom, pode ser tão leal, e limpo e digno quanto possa ser, isto não terá nada a ver com o assunto.
Mensagem: POR QUE NÃO SOMOS UMA DENOMINAÇÃO? – Parágrafos: 104 à 107.

As denominações foram ordenadas pelo Diabo

Agora, nós também queremos que você note, também aqui, que uma denominação, que uma denominação também se encontra aqui nas Escrituras, que a… E a Bíblia jamais fala de uma denominação. A denominação veio da igreja católica. Ela é a primeira mãe de uma denominação e cada denominação tem vindo daí. Agora, isto vai beliscar um pouquinho; aos poucos vai beliscar mais e mais, está vendo. Porém eu – eu quero que você veja que denominações não nasceram nem foram ordenadas por Deus, foram ordenadas pelo Diabo. A Igreja de Deus é uma…

Nós não estamos divididos, todos somos um só corpo; uma só esperança e Doutrina, um em caridade. Essa é a Igreja do Deus vivo. Independente do que eles, suas coisas, juntos, somos um! Isto é certo. Que seja metodista ou batista, irmão, se ele nasceu de novo e foi cheio com o Espírito Santo, ele é meu irmão, e estamos caminhando ombro a ombro. Certo. Sim, senhor. Não faz nenhuma diferença.
Mensagem: POR QUE NÃO SOMOS UMA DENOMINAÇÃO? – Parágrafos: 111 à 112.

A corrupção dentro das igrejas

Agora, vocês vêem como a igreja hoje, amigos, vocês podem ver como essas igrejas hoje simplesmente vivem da maneira que elas querem? “Está tudo perfeitamente certo, vá em frente”, porco como porco, não dêem atenção. “Ora, não há nada de mal em fazer isso. Ora, você apenas tenta ser desatualizado”. Agora, observe sua doutrina. Agora eu quero… Agora observe. Estes são seus hábitos. Você vê que há alguns anos atrás a igreja católica era a única que tinha permissão para ir a um cinema? A igreja metodista nem pensaria em tal coisa e todas aquelas denominações: “Não, isto é obra do Diabo”. Bem, eu gostaria de saber o que aconteceu. Sim, senhor.

Grande imoralidade nas denominações

E vocês sabem, vocês tomavam aquelas jovens garotas católicas, elas saíam com esses pequenos… (Agora, alguns de vocês que são da minha idade)… saíam e iam a isses lugarzinhos onde elas tinham os joelhos à mostra. Aquele sujeito, eu imagino, está no inferno esta noite. Eu não sei, não sou o juiz dele. Porém, quando ele fez aquela primeira cançãozinha suja que escapou no rádio, sem ser censurada, aquela “Girem-nas, mocinhas, girem-nas; girem-nas para baixo e mostrem seus lindos joelhos”. Quantos se lembram disso, quando isso saiu pela primeira vez há anos atrás? Aquele foi o primeiro deslize, ali mesmo. Isto é certo. E quando eles pegaram este camarada do Texas e levaram aquelas mulheres ali e usaram essas roupas de baixo para faze-las parecer algo que não eram, e tais coisas como aquelas, e as deixarem passar impune com isto. E agora, o que elas fazem? Entrou arrastando-se. É um espírito.

Um homem estava conversando comigo um outro dia, ele dizia: “Eu não sei o que vou fazer. Eu tinha um rapaz bom e honesto, e este menino está ficando de tal maneira que ele pega tudo que toca”.
Eu disse: “Por que?”
“Ele está associando-se com um ladrão”.

A Diferença entre os termos Igreja, Denominação e Religião.

Perambule com alguém que é um ladrão, você mesmo será um ladrão. Minha velha mãe de Kentucky costumava dizer: “Se você se deita com um cachorro que tem pulgas, você se levantará com pulgas também”. Tome uma – tome uma mulher que não é boa, e deixe uma moça, e ponha-a com um – um rapaz bom e decente, e a primeira coisa de que você fica sabendo é que ele tornou-se tão baixo quanto um cachorrinho. Vire isso vice-versa. Você é conhecido por sua companhia. Separe-se! “Saia do meio deles”, disse a Bíblia, “Estejais vós separados!” Isso é correto.

Extrema corrupção no sistema denominacional

Se suas denominações regressam a tal corrupção como a de permitir que seu povo… Bem, outro dia aqui, numa grande e ótima igreja batista, tiveram que demitir… Somente podia chegar a pregar por vinte minutos, porque o pastor tinha de fumar. Toda a congregação ia para fora. Todos eles permaneciam ali em correntes de fumantes, e voltavam novamente, pastor e todos eles. Eu fui a uma igreja congregacionista, ali estava assentado um homem vestido com um longo manto, levantou-se lá, disse, encostou-se no púlpito assim, e falando de alguma espécie de flor que ele havia descoberto em cima da colina. Isto é tudo que tinha. E desceu de lá, e seus dedos estavam amarelos de fumaça de cigarro. Sim.

Homens e mulheres imorais sem correção nas igrejas

E falou a respeito de que as mulheres, que os homens iam jogar… Que jogo alemão é este com que eles tanto jogam? Aquele que você- você distribui cartas, sabe? Tinha… Oh, eu achava que ia lembrar disso. Pinocle, eles iam ter um jogo de pinocle. Eu penso que – que isto é onde você lida, é jogo comum de baralho. Um jogo de pinocle no porão! Meu Deus! Ali é onde está o fundamento deles. Não é para menos! O que eles fazem que, e então eles gritam contra a igreja católica aqui nesses lugares de tráfego e jogam na loteria.

Ora, vocês protestantes são exatamente tão imundos quanto eles, então, o que vocês podem dizer sobre isto? O roto não pode chamar o esfarrapado de “sujo”. Claro que não! E vocês fazem, e isto, eles diriam? “Bem, eu sou um presbiteriano. Sou um metodista”. Você não é nada até que você nasça de novo. É isso. E quando você faz isso, você sabe que há algo dentro de você que lhe diz que essas coisas estão erradas, e você sairá disto exatamente tão certo quanto você é mais alto que um pato. Você sabe que esta é a verdade. Certamente que sim. Sim, senhor. Essa natureza segue isso, por que?
…a mãe das prostituições…
Mensagem: POR QUE NÃO SOMOS UMA DENOMINAÇÃO? – Parágrafos: 118 à 122.

Esta entrada foi publicada em Denominações, credos e dogmas e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.